Honorato tem apoios importantes à reeleição

0comentário

chico gonçalves

Representantes do setor jurídico, sindical, do poder público, além de movimentos sociais e culturais têm manifestado apoio ao projeto de reeleição do vereador Honorato Fernandes (PT).

A abrangência de apoio que o vereador tem recebido é um reflexo de sua atuação parlamentar. Eleito em 2012, Honorato é vereador de primeiro mandato, mas possui projeção de destaque na Câmara Municipal de São Luís, graças à atuação dele junto às comunidades e as articulações nos mais diversos segmentos.
Apoios

Destacando a atual conjuntura política, o secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, ressaltou a importância de ter nomes como o do vereador Honorato Fernandes integrando quadro do Parlamento Municipal. Nome que, segundo o secretário, reflete a luta pela garantia dos direitos dos mais pobres.

O projeto de reeleição do vereador conta com o apoio de nomes, como: o advogado Sálvio Dino Junior; o presidente Sindsep/MA, Raimundo Pereira; o advogado e professor universitário, José Caldas Gois Júnior.

salvio

O ex-presidente da OAB-MA, Raimundo Marques, traçou o perfil do parlamentar para justificar o apoio, destacando a idoneidade de Honorato.

“Discreto, mas atuante. Prudente, sem se acovardar. Tolerante, sem ser cumplice. Transigente, sem fazer concessões com qualquer tipo de falcatrua. Sem ser radical, não abriu mão de suas opiniões próprias e de suas ideias. Testemunhei seu esforço no sentido de discutir com a sociedade, por meio de audiências públicas e buscar soluções para os problemas que enfrentamos. Por isso, com responsabilidade e com a mais absoluta tranquilidade, volto a recomendar o nome de Honorato para vereador de São Luís”, defendeu Raimundo Marques.

A linha de atuação do vereador Honorato, sempre focado da defesa da garantia dos direitos dos mais excluídos, também foi destacada por João Torres, diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Sindsep /MA, ao defender o apoio a Honorato.

“Vereador dedicado e sério, Honorato foi bem votado na eleição passada e com certeza será reeleito. A população precisa apoiar este tipo de político que realmente vem para somar. Político, cujo objetivo é ajudar as classes mais necessitadas. E o nosso sindicato também está engajado nesta luta”, destacou João Torres.

sem comentário »

Braide visita feirantes da Liberdade

0comentário
Comerciantes e feirantes da Liberdade fazem reivindicações ao candidato Eduardo Braide
Comerciantes e feirantes da Liberdade fazem reivindicações ao candidato Eduardo Braide (PMN)

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), visitou na quinta-feira (25), os bairros Liberdade e Camboa. Dando continuidade à sua política de conversar com moradores e comerciantes, o candidato ouviu as necessidades de todos e apresentou seu Plano de Governo.

“Não tinha candidato, mas acabei de saber que como deputado estadual você ajuda o hospital Aldenora Bello, então o meu voto é seu, sente aqui e me diga o que mais você vai poder fazer por nós”, foi o convite feito a Eduardo Braide pela moradora Maria das Graças.

Feirantes, vigilantes e zeladores também relataram a Eduardo Braide os abusos que têm sofrido pela atual gestão municipal. “Nunca recebemos uma visita do atual prefeito e os secretários que ele coloca servem exclusivamente para aumentar as taxas e humilhar a todos os que trabalham honestamente. Agora mesmo a justiça determinou que ele reformasse as feiras, mas ele recorreu”, relatou Claudino Rocha, feirante há 25 anos.

Assim como a maioria dos grandes bairros da capital já visitados por Eduardo Braide, a Liberdade também enfrenta problemas como infraestrutura, falta de planejamento urbano e segurança. O candidato voltou a dizer que não estava somente visitando o local, mas também buscando informações para aprimorar o seu Plano de Governo. “Meu plano foi elaborado de forma consciente e respaldado no princípio de que absolutamente tudo o que está nele, é possível de ser realizado. Foi feito assim, ouvindo a todos e suas reais necessidades”, concluiu Eduardo Braide.

Foto: Milena Cutrim

sem comentário »

Edivaldo faz caminhada no Anjo da Guarda

4comentários
“Onda 12” de Edivaldo anima moradores do Anjo da Guarda com o prefeito Edivaldo
“Onda 12” de Edivaldo anima moradores do Anjo da Guarda com o prefeito Edivaldo

O candidato à reeleição a Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, e o seu vice na chapa, Júlio Pinheiro, participaram na tarde desta quinta-feira (25), no Vinhais, da mega caminhada”Todos com Edivaldo”. Depois de mais um evento marcado com a participação popular, os candidatos seguiram a pé até a Curva do 90, onde inauguram a sede do Comitê Central.

Na caminhada do Vinhais, que teve início às 16h, com concentração no Farol da Educação, repetiu-se o que vem acontecendo nas caminhadas anteriores. Um clima de festa cívica tomou conta dos moradores, que saem de suas residências e vão ao encontro de Edivaldo, a fim de conversar sobre questões que envolvam o bairro ou mesmo agradecer pelos avanços realizados na sua gestão.

“Temos trabalhado desde o início que chegamos na Prefeitura. Não foi fácil chegar até aqui. Tivemos muitas dificuldades, mas com bom planejamento, responsabilidade, hoje estamos colhendo os bons frutos. E tanto carinho que recebo nas caminhadas que vejo que estamos no rumo certo”, afirmou Edivaldo.

Para o candidato a vice-prefeito pela coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), Júlio Pinheiro, por ter avançado em várias ações no Vinhais e, principalmente, em toda a cidade, Edivaldo tem o respaldo da população para conseguir se reeleger. “Basta ver in loco o afeto e carinho com que é recebido nas caminhadas que realizamos”, disse.

(mais…)

4 comentários »

Candidatos terão que se adaptar ao tempo

2comentários
Oito dos nove candidatos à Prefeitura de São Luís participaram do primeiro programa na TV
Oito dos nove candidatos à Prefeitura de São Luís participaram do primeiro programa na TV

O primeiro programa do horário eleitoral gratuito na televisão com os candidatos à Prefeitura de São Luís foi ao ar às 13h e teve a duração de 10 minutos. Ficou bem claro que muitos candidatos terão que fazer ginástica para aproveitar o tempo que tem. E o próprio eleitor terá que se acostumar com a propaganda bem menor na TV.

Com 3 minutos e 20 segundos, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi destaque no primeiro programa mostrando as obras que realizou nestes três anos e oito meses de gestão. Chamou atenção a fala do prefeito agradecendo as críticas construtivas a sua gestão e disse: “aprendi que as coisas nem sempre acontecem como esperamos”. Gostei do tom de sinceridade do prefeito.

Wellington do Curso virou somente Wellington no horário eleitoral e em 2 minutos e 15 segundos mostrou um pouco da sua história comparando-a com as de pessoas e trabalhadores de São Luís.

Eliziane mostrou a sua história em quadrinhos e imagens de suas primeiras caminhadas. A candidata do PPS não falou no primeiro programa em que teve 1 minuto e 55 segundos.

Com tempo de 1 minuto e 25 segundos, Fábio Câmara literalmente viajou e foi até Cajari mostrar numa ficção a sua origem em seguida contou a sua trajetória na política. Assim como Eliziane, o candidato do PMDB também não participou do programa.

Os demais candidatos, Eduardo Braide (10 segundos) Rose Sales (7 segundos) Vandeny Barros (12 segundos) e Cláudia Durans (6 segundos) terão muita dificuldade para mostrar algo ao eleitor, pois o tempo mínimo confunde a campanha do candidato a prefeito com a de um candidato a vereador.

Dos nove candidatos, apenas Zeluís Lago não entregou o programa à TV geradora.

Os programas do horário eleitoral gratuito irão ao ar de segunda a sábado na TV das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 e no rádiodas 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Foto: Montagem/ Blog Zeca Soares

2 comentários »

Marcos Silva detona Eliziane no Facebook

1comentário

MarcosSilvaEliziane

O sindicalista Marcos Silva, ex-candidato a prefeito de São Luís pelo PSTU criticou nas redes sociais a deputada federal e candidata a prefeita Eliziane Gama (PPS).

Eliziane lançou uma pergunta à população de São Luís nas redes sociais: qual o maior problema na cidade? e a postagem vem dando o que falar.

Marcos Silva chamou a candidata de “oportunista” e lançou uma provocação: ” porque ela não pergunta para o seu aliado que já bagunçou a prefeitura? O João Castelo deve saber querida deputada”

Por meio de nota, a assessoria da candidata esclareceu que “a candidata à prefeita de São Luís, Eliziane 23 tem atuação reconhecida na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, por ser comprometida com a defesa das minorias e o combate a corrupção.  Eliziane acredita que como cidadã, jornalista, parlamentar e candidata é fundamental ouvir o povo e participar de todos os debates, inclusive nas redes sociais  de forma democrática.

A candidata do PPS reafirma o compromisso com a sociedade e reitera que a aliança com o PSDB, Rede, PV, Solidariedade, PSDC, PRTB, PTdoB e PTN que integram a coligação São Luís de Verdade é visando a construção de uma cidade que orgulhe cada ludovicense”.

1 comentário »

Moto terá força máxima na decisão

8comentários
Técnico do Moto Ruy Scarpino
Técnico do Moto Ruy Scarpino

O Moto terá força máxima na primeira partida com o Atlético-AC, sábado (27), às 16h, no Estádio Castelão pelo mata-mata que garantirá o acesso à Série C em 2017.

Com o atacante Gabriel totalmente recuperado, o técnico Ruy Scarpino decidiu pela escalação da dupla Gabriel e Brenner.

A equipe está definida com Márcio, Diego Renan, Fred, Wanderson e Chico Bala. Felipe Dias, Curuca, Valderrama e Marcos Paulo; Gabriel e Brenner.

Com a melhor campanha na competição, o Atlético acreano tem 24 pontos em 10 jogos e está invicto. Foram sete vitórias e três empates. O Galo marcou 32 gols e levou 10.

O Moto tem a oitava melhor campanha. Fez até aqui 17 pontos com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. O Papão marcou 13 e sofreu 5 gols.

Ingressos

Os ingressos estão à venda hoje, na sede do Sócio Torcedor, no Edifício Palácio dos Esportes, na Rua do Alecrim, no Centro e nas bilheterias do Nhozinho Santos. No sábado, apenas no Castelão serão vendidos os ingressos da decisão. Os preços são de R$ 20 (setor 1), R$ 30 (setor 4) e R$ 50 (cadeiras cobertas).

Arbitragem

A CBF escalou o árbitro catarinense Heber Roberto Lopes (Fifa) para dirigir a partida. Os auxiliares são Thiaggo Americano Labes e Éder Alexandre, também da Federação catarinense. O quatro árbitro é o paraense Andrey da Silva e Silva.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

 

8 comentários »

Legado de Dino são as obras de Roseana

5comentários
Deputado estadual Edilázio Júnior (PV)
Deputado estadual Edilázio Júnior (PV)

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) criticou nas redes sociais a postura do governador Flávio Dino (PCdoB) que após um ano e oito meses de mandato em nenhum momento reconheceu as obras importantes que foram deixadas pela ex-governadora Roseana Sarney.

Edilázio lembrou que esta semana, Flávio Dino destacou o emprenho de Lula e Dilma para que o Brasil sediasse a Olimpíada, mas tem outra postura em relação ao governo anterior.

“O governador Flávio Dino, que tanto prega a mudança e a moralidade na administração pública, resolveu há cerca de duas semanas, elogiar e reconhecer a atuação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, em relação a realização das Olimpíadas no Brasil. Talvez para ele, um dever de justiça, tudo bem. O mesmo Flávio Dino, contudo, esquece de reconhecer e agradecer a ex-governadora Roseana Sarney, por importantes obras e projetos deixados no Maranhão”, disse.

Segundo Edilázio, o maior legado do governador Flávio Dino é a continuidade das obras iniciadas por Roseana.

“A bem da verdade, é que Flávio Dino pouco fez de iniciativa própria nos quase 2 anos de seu governo. Não efetivou um projeto sequer que tenha nascedouro no seu “plano de governo”, apresentado à população nas eleições de 2014. Flávio Dino possui até aqui como maior legado, a continuidade das obras da ex-governadora Roseana Sarney. Queira ele reconhecer isso ou não. A história e os fatos não mentem”, apontou.

Edilázio destacou que recentemente foram inaugurados quatro hospitais que foram construídos no governo anterior, mas o governador Flávio Dino fez questão de passar para a população que as obras foram da sua gestão.

“Foi assim, por exemplo, ao inaugurar os hospitais macrorregionais de Pinheiro, Caxias, Imperatriz e o mais recente, de Santa Inês – o qual ele ainda teve a ousadia de afirmar que deu trabalho para construir -, levando-se em consideração que Roseana deixou 90% das obras prontas. Há poucos dias, ele inaugurou a estação de tratamento de esgotos do Vinhais, obra gigantesca também de Roseana. Na ocasião, ele sequer teve a dignidade de reconhecer o investimento do governo antecessor”, destacou.

O parlamentar lembrou outro programa do governo Roseana e que houve apenas a troca de nome na gestão Flávio Dino.

“Não faz o mesmo em relação ao audacioso Programa Viva Maranhao, que tinha como um dos objetivos interligar todos os municípios do estado por vias terrestres. Ele mudou o nome e ainda diminuiu o programa: limitou o projeto ao Mais Asfalto, mas sem dar os créditos a quem de direito pelo programa que possui um cronograma de obras e recursos estabelecidos para execução”, afirmou.

Foto: Agência Assembleia

5 comentários »

Postura inadequada de Roberto Rocha

21comentários

RobertoRochatweeter

O senador Roberto Rocha (PSB), eleito graças ao apoio fundamental do então candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu mais uma prova in conteste que parece mesmo despreparado para o cargo que ocupa.

Roberto Rocha foi para as redes sociais criticar, mesmo que indiretamente, o que toda a população de São Luís está aplaudindo, a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão.

De maneira mesquinha e com uma postura que está a quilômetros de um senador da República, Roberto Rocha afirmou que atualmente a Prefeitura é um “puxadinho” do Palácio dos Leões.

Além de ser uma declaração covarde, pois Roberto Rocha foi eleito como vice-prefeito na chapa de Edivaldo e anteriormente não demonstrou tal sentimento, o senador ainda dá a entender que o candidato que ele apoia, Wellington do Curso, se eleito for não buscará parceria junto ao Governo do Maranhão.

Roberto Rocha foi duramente repreendido pelo subprefeito do Centro Histórico de São Luís, Fábio Henrique Carvalho. O senador foi chamado de desonesto, aproveitador, desqualificado para um debate e por fim foi denominado de jabuti, lembrando aquela tradicional frase: jabuti trepado numa árvore é enchente ou mão de gente, ou seja, o subprefeito deixou claro que Roberto Rocha foi colocado no Senado pelos aliados políticos. Vejam abaixo o debate e a postura totalmente inadequada do senador Roberto Rocha nas redes sociais.

RobertoRochaeFabioFarias

Blog do Jorge Aragão

21 comentários »

TV Mirante entrevistará candidatos

1comentário

Eleicoes2016A TV Mirante definiu em reunião na tarde desta quinta-feira (24), a ordem das entrevistas e cobertura do dia-a-dia dos nove candidatos à Prefeitura de São Luís.

O critério utilizado pela TV Mirante para a cobertura será a representatividade dos partidos na Câmara Federal. Em São Luís, quatro candidatos preenchem este critério.

As entrevistas serão exibidas ao vivo, no JMTV 1ª edição entre os dias 19 e 22 de setembro com duração de 15 minutos.

Por sorteio ficou estabelecida a seguinte ordem de entrevistas: Eliziane Gama (PPS) dia 19, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) dia 20, Wellington do Curso (PPS) dia 21 e Fábio Câmara (PMDB) dia 22.

Os outros cinco candidatos de partidos sem representatividade terão direito a entrevistas gravadas com duração de 3 minutos. As entrevistas também serão exibidas no JMTV 1º edição nesta sequência: Zeluís Lago (PPL), Cláudia Durans (PSTU) e Rose Sales (PMB) no dia 23 de setembro e Valdeny Barros (PSOL) e Eduardo Braide (PMN) no dia 24.

Entrevistas no rádio

Na próxima semana, a Rádio Mirante AM iniciará a série de entrevistas com os  candidatos. As entrevistas terão duração de 45 minutos, no programa Ponto Final com Roberto Fernandes.

No primeiro dia (29), as entrevistas serão de Cláudia Durans (PSTU), às 8h30 e Edivaldo Holanda Júnior (PDT), às 9h30. Na terça-feira (30) serão entrevistados Zeluís Lago (PPL), às 8h30 e Rose Sales (PMB), às 9h30.

Na quarta-feira (31), participam da entrevista no Ponto Final os candidatos Valdeny Barros (PSOL), às 8h30 e Fábio Câmara (PMDB), às 9h30. Na quinta-feira (1º), Wellington do Curso (PP) será entrevistado às 8h30 e Eduardo Braide (PMN), às 9h30.

No último dia, sexta-feira (2), será entrevistada a candidata Eliziane Gama (PPS), às 8h30. Em todas as entrevistas, os ouvintes poderão participar com perguntas pelo e-mail: [email protected].

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS