Braide visita comerciantes do Cohatrac

0comentário
Candidato Eduardo Braide ouve moradores e comerciantes do Cohatrac
Candidato a prefeito Eduardo Braide ouve moradores e comerciantes do bairro Cohatrac

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), visitou durante toda a sexta-feira (19), o bairro do Cohatrac. Acompanhado de candidatos a vereadores e correligionários, o deputado estadual pode ouvir atentamente sugestões e apelos dos moradores.

“Fico motivado em saber que em todos os cantos desta cidade, consigo encontrar amigos que sonham com uma nova cidade e que acreditam assim, como eu, que São Luís tem jeito”, comemorou.

Reclamações – Eduardo Braide percorreu avenidas, além da feira do bairro. Dentre vários apelos, a limpeza pública e segurança foram pedidos recorrentes. “Meu Plano de Governo foi montado assim, ouvindo o povo e por isso estou aqui hoje, justamente para mostrá-lo, perceber se está adequado”, explicou o candidato.

Fábia Santos, 40 anos, moradora do bairro de Pedrinhas, é comerciária em uma loja de roupas no Cohatrac, sua maior reclamação foi o transporte público. “Demoro uma hora pra chegar ao meu trabalho, pego três ônibus e na volta, já fim de tarde, o tempo triplica. Passo mais de duas horas em pé, em ônibus lotados e velhos”, desabafou.

Eduardo atentamente explicou que uma de suas propostas para a área é melhorar o trânsito na avenida Jerônimo de Albuquerque e exigir de imediato a troca dos ônibus velhos por novos.

Revitalização da Feira

Francisco das Chagas, feirante há mais de 25 anos, fez questão de receber Eduardo Braide em seu box para perguntar se ele tinha alguma proposta específicas para as feiras. “Eu sou uma pessoa que acredita que as feiras têm que ser não só uma área de comercialização de alimentos, mas também um ponto turístico da cidade, por isso alem da revitalização, a criação de estacionamento para facilitar a vida dos que visitam as feiras”, explicou Braide.

Pedro Ferreira, também feirante, assim como Francisco ouviu atentamente as propostas e concluiu: “Precisamos renovar a política, votar nos mesmos não dá e ganha o meu voto, quem mostra que faz. Gostei do Eduardo Braide”, concluiu o trabalhador.

Foto: Milena Cutrim

sem comentário »

Câmara tem que excluir post contra Edivaldo

1comentário
Candidato Fábio Câmara (PMDB)
Candidato Fábio Câmara (PMDB)

O juiz Adelvan Nascimento Pereira, da 2ª Zona Eleitoral determinou em caráter liminar que o candidato Fábio Câmara (PMDB) exclua do seu perfil no Facebook postagem contendo afirmação caluniosa e sabidamente inverídica contra o candidato Edivaldo Holanda Júnior.

Fábio Câmara divulgou propaganda eleitoral negativa contra o candidato da Coligação Prá seguir em frente (PDT, PROS, PSDC, PSL, PCdoB, PTC, PTB, DEM, PEN, PSC, PRP e PT) na qual afirma que Edivaldo Holanda Júnior é investigado no Ministério Público, no Tribunal de Contas e nas Justiças Federal e Estadual.

A postagem fere o que determina o art. 24 da Resolução do TSE nº 23.457/2015 que diz ser livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores – internet, assegurado o direito de resposta. A violação do disposto neste artigo sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa.

“Com efeito, entendo que causará danos irreparáveis ao candidato representado, pelos fatos negativos imputados à sua imagem, a manutenção da postagem hostilizada, que apresenta, ainda que em exame superficial, carga de ofensividade”, diz o juiz em sua decisão.

Além de determinar a exclusão da postagem, o juiz determinou que Fábio Câmara se abstenha de divulgá-la novamente, sob pena de imposição de multa diária de R$ 1 mil.

1 comentário »

Enfermeiros terão nova jornada em Ribamar

1comentário
Profissionais da enfermagem terão nova jornada de trabalho em São José de Ribamar
Profissionais da enfermagem terão nova jornada de trabalho em São José de Ribamar

Mais uma conquista para os servidores públicos de São José de Ribamar. O prefeito Gil Cutrim (PDT) encaminhará nas próximas semanas para apreciação da Câmara de Vereadores projeto de lei que estabelece a municipalização da jornada de trabalho – 30 horas semanais e 24 horas nas urgências e emergências – para os profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) da rede municipal de saúde.

A confirmação foi dada, esta semana, durante reunião com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren/MA), entidade que desenvolve trabalho visando implantar o benefício em todas as cidades maranhenses. Também participou do encontro o vereador Rômulo Franco (DEM), que teve papel decisivo para que a nova jornada fosse instituída na rede de saúde de São Luís.

“São profissionais dedicados, valorosos e que contribuem muito com o setor da saúde de nosso município. Nada mais justo do que implantar mais este benefício para a categoria”, afirmou Gil Cutrim.

O prefeito também garantiu que, como presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), trabalhará para que os demais gestores municipais implantem a nova jornada; e para que o atual governo do estado derrube veto, estabelecido em 2014, ao projeto de lei que concede o mesmo benefício aos profissionais da enfermagem que desenvolvem suas atividades na rede estadual de saúde.

Secretária da diretoria do Coren, Fernanda Brandão elogiou a iniciativa do prefeito, além de agradecer o seu empenho para que o benefício seja estabelecido nas redes municipal e estadual de saúde.

“Hoje, possuímos mais de 46 mil profissionais trabalhando no Maranhão. A nova jornada, além do profissional, beneficia o cidadão comum, o paciente, que terá um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade. Agradeço o prefeito Gil por estar se mostrando um gestor sensível e apoiador da classe da enfermagem maranhense”, disse.

Foto: Divulgação/ Assessoria

1 comentário »

Edivaldo terá maior tempo de propaganda

1comentário
Edivaldo é recepcionado pela popúlação
Edivaldo é recepcionado pela popúlação

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) terá o maior tempo no horário da propaganda eleitoral no rádio e na televisão que começa no dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro.

Edivaldo terá 3 minutos e 20 segundos. O segundo maior tempo será do candidato Wellington do Curso (PP) 2 minutos e 15 segundos e Eliziane Gama (PPS) 1 minuto e 55 segundos.

Os demais candidatos terão: Fábio Câmara (PMDB) 1 minuto e 25 segundos, Valdeny Barros (PSOL) 12 segundos, Eduardo Braide (PMN) 10 segundos, Rose Sales (PMB) 7 segundos, Zeluís Lago (PPL) 6 segundos e Claudia Durans (PSTU) 6 segundos.

Pelo sorteio, o primeiro programa a ser exibido será o do candidato Wellington do Curso (PP). Veja a sequência: Por amor a São Luís, Wellington do Curso (PP), São Luís de Verdade, Eliziane Gama (PPS), Partido Pátria Livre (PPL), Zeluís Lago, O Caminho é pela Esquerda, Valdeny Barros (PSOL), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Eduardo Braide, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Rose Sales, Pra Seguir em Frente, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Cláudia Durans.

A propaganda eleitoral gratuita para prefeito vai ao ar na televisão, de segunda a sábado das 7 horas às 7 horas e 10 minutos e das 12 horas às 12 horas e 10 minutos, no rádio; das 13 horas às 13 horas e 10 minutos e das 20 horas e 30 minutos às 20 horas e 40 minutos, na televisão.

Foto: Divulgação/ Assessoria

1 comentário »

Justiça mantém afastamento de Lidiane

0comentário
Lidiane Leite é afastada do cargo em Bom Jardim
Lidiane Leite é afastada do cargo em Bom Jardim

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça proferiu decisão liminar, em 18 de agosto, suspendendo os efeitos do Decreto Legislativo nº 003/2016, da Câmara de Vereadores de Bom Jardim, e restabelecendo os efeitos do Decreto Legislativo nº 006/2015, que declarou a perda do mandato da prefeita Lidiane Leite.

A solicitação foi formulada em Ação Civil Pública anulatória de ato administrativo ajuizada pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira contra o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jardim, Arão Sousa da Silva. A decisão foi assinada pela juíza Denise Pedrosa Torres.

O Ministério Público do Maranhão afirmou que o Decreto nº 003 foi emitido de forma irregular e unilateral pelo presidente da Câmara. Não foi publicado no Diário Oficial, no mural ou disponibilizado aos demais vereadores, desrespeitando os princípios da publicidade e transparência.

Em caso de descumprimento da decisão, foi fixado o pagamento de multa diária de R$ 5 mil a ser paga pelos funcionários ou autoridades responsáveis pelo cumprimento da ordem judicial.

O Decreto Legislativo nº 006/2015, que afastou a prefeita, atendeu os ditames da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município. O ato foi baseado no fato de que a prefeita afastada se ausentou do cargo, por mais de 15 dias, sem autorização da Câmara de Vereadores.

(mais…)

sem comentário »

Eliziane nega afirmação de Wellington

0comentário
Em nota de esclarecimento, Eliziane Gama nega ter o apoio de Waldir Maranhão (PP)
Em nota de esclarecimento, Eliziane Gama nega ter o apoio de Waldir Maranhão (PP)

A candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS) divulgou nota esclarecendo possível apoio do deputado federal e vice-presidente da Cãmara dos Deputados, Waldir Maranhão a sua candidatura.

“Waldir Maranhão é filiado ao Partido Progressista (PP) e não integra o grupo de apoiadores da sua campanha”, afirmou.

A declaração foi dada depois que o candidato Wellington do Curso (PP) afirmou durante a Sabadita, em O Estado que Waldir Maranhão estava apoiando Eliziane Gama.

“O PP hoje é comandado por um político com um futuro promissor, o deputado federal André Fufuca. Waldir Maranhão não é uma figura presente na minha candidatura. O arco de aliança de Waldir Maranhão ele escolheu lá atrás e hoje ele administra um partido [PTdoB] que está na base de outra candidata [Eliziane Gama]”, afirmou Wellington.

A declaração provocou estrago à candidatura de Eliziane Gama que virou alvo de críticas nas redes sociais. Hoje, a candidata divulgou esta nota:

“A candidata a prefeita de São Luís, Eliziane 23 vem a público informar que o deputado federal Waldir Maranhão é filiado ao Partido Progressista (PP) e não integra o grupo de apoiadores da sua campanha, já que a legenda em São Luís tem uma candidatura própria”, disse Eliziane.

Vamos esperar a manifestação de Waldir Maranhão para saber quem ele está apoiando se Eliziane Gama ou Wellington do Curso.

sem comentário »

CBF muda arbitragem do jogo do Moto

12comentários

TiagoDuarte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a arbitragem para a partida entre Juazeirense-BA e Moto, no domingo (21), às 16, no Adauto Moraes, em Juazeiro pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro Série B.

A Comissão de Arbitragem realizou um novo sorteio devido à impossíbilidade do trio de dirigir a partida.

Nesta quinta-feira, uma informação que circulou nos bastidores chegou ao conhecimento da diretoria da CBF. O presidente da FMF, Antônio Américo também encaminhou e-mail comunicando o fato à entidade.

É que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento disputara a eleição para prefeito em uma cidade do interior de Alagoas pelo PDT. Por outro lado, o presidente da Juazeirense tem o mandato de deputado estadual na Bahia, eleito pelo mesmo partido.

Para evitar qualquer tipo de comentário, numa atitude acertada, a CBF entendeu que era prudente proceder novo sorteio.

O trio agora será paulista. O árbitro é Tiago Duarte Peixoto (aspirante da Fifa) e os auxiliares Alberto Polleto Masseira e Daniel Luís Marques.

12 comentários »

Candidatos declararam bens à Justiça Eleitoral

0comentário

CandidatosSL

Os nove candidatos à Prefeitura de São Luís encaminharam à Justiça Eleitoral a sua declaração de bens e suas evoluções patrimoniais.

O maior patrimônio é o do deputado estadual Wellington do Curso (PP), enquanto outros quatro candidatos aparecem com bens não declarados. Pelo menos até a publicação desta matéria, os dados referentes à declaração de bens na base de dados do TSE, ainda permaneciam em branco.

Os candidatos são: Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PMB), Zeluís Lago (PPL) e Valdeny Barros (PSOL). O médico Zeluís Lago (PPL) que em 2014 declarou ter R$ 1,1 milhão em bens, agora declarou não possuir nada, nem mesmo o apartamento onde mora na Ponta do Farol.

A professora universitária Cláudia Durans (PSTU) declarou possuir uma casa no Cohatrac avaliada em R$ 200 mil. A deputada federal Eliziane Gama (PPS) declarou possuir um imóvel no Araçagy, no valor de R$ 630 mil.

Candidato à reeleição, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior declarou patrimônio de R$ 193 mil, sendo R$ 190 mil referente ao valor do apartamento onde mora, na Avenida dos Holandeses, no Calhau, além de R$ 3 mil estão em uma previdência privada.

O deputado Wellington do Curso (PP) entre imóveis, veículos e contas bancárias declarou patrimônio equivalente a R$ 1 milhão e 346 mil.

O deputado Eduardo Braide (PMN) declarou patrimônio estimado em R$ 967 mil, entre apartamentos e contas bancárias.

Os dados estão disponíveis no DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

sem comentário »

Parabéns, fotógrafos!!!

0comentário

pordosol

A nossa homenagem nesta sexta-feira (19) a todos os nossos amigos fotógrafos no Dia Mundial da Fotografia.

Com essa belíssima imagem do pôr do sol na Ponte do São Francisco feita por Biaman Prado quero homenagear e manifestar o meu apreço a todos os nossos amigos fotógrafos.

Parabéns!!!!

sem comentário »

Adriano Sarney cobra LOB da Polícia Militar

0comentário
Deputado estadual Adriano Sarney (PV)
Deputado estadual Adriano Sarney (PV)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) criticou durante a semana, a atitude do Governo do Estado, que em vez de dar encaminhamento ao projeto amplo que trata da Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), envia para a Assembleia Legislativa medidas provisórias que tratam de assuntos pontuais da força policial.

A medida provisória em questão, de número 223/2016, dispõe sobre o efetivo da PM.

“Eu não tenho nenhuma objeção a essa MP em si. Mas é importante frisar que o Governo tem que parar de enviar medidas provisórias, principalmente sobre a força policial do Estado, de maneira que mais parecem improvisos, puxadinhos e emendadinhos”, disse.

“Nós, deputados, precisamos sensibilizar o Governo a mandar para esta Casa a LOB da Polícia Militar, porque assim vamos resolver a questão e acabar com esses paliativos. Nós vamos acabar com esses puxadinhos”, frisou.

Para o deputado, o envio constante de medidas provisórias prejudica o trabalho legislativo. Ele afirma ter contado mais de 60 MPs nesta legislatura.

Foto: Agência Assembleia

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS