O Moto deu um passo importante rumo à classificação para o mata-mata decisivo do Campeonato Brasileiro Série D ao vencer a Juazeirense-BA, por 3 a 1, neste domingo (14), no Estádio Castelão.
Mas apesar da vantagem e do clima de euforia após ao jogo, nem de longe podemos afirmar que a fatura está liquidada.
O resultado foi construído com bastante dificuldade, pois principalmente no primeiro tempo a Juazeirense exigiu bastante do sistema defensivo do time rubro-negro.
O Moto abriu o placar em cobrança de falta do zagueiro Fred que mandou um míssil sem chance de defesa do goleiro baiano, aos 16 minutos.
Num vacilo da defesa do Moto, a Juazeirense empatou com Toni Galego, aos 36 minutos. O campeão maranhense reagiu rápido e dois minutos depois fez 2 a 1 com Gabriel, num lance polêmico que a defesa da Juazeirense pede impedimento.
O Moto retornou para o segundo tempo com Marcos Paullo e Valderrama. Aos 34 minutos, o “maestro”Marcos Paullo troca passes com Cris e sai na cara do gol. Ele bate três marcadores e chuta para fazer 3 a 1.
A partida de volta entre Juazeirense-BA e Moto-MA será no domingo (21) às 16h, em Juazeiro, na Bahia.
Arbitragem
Mesmo com a vitória por 3 a 1, a diretoria do Moto tem que chegar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e protocolar reclamação contra a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio (DF). O árbitro teria deixado de marcar um pênalti em Gabriel, inverteu faltas, carregou o Moto nos cartões, não teve os mesmos critérios em jogadas da Juazeirense, enfim devem ficar atentos, pois se aqui foi assim o que esperar do jogo de volta na Bahia?
Felicidade
“Eu só tenho que agradecer à Deus. Poder dar alegria a essa torcida, que quando soube do meu possível retorno, mostrou todo carinho que tem por mim. Então, eu só tenho a agradecer. Eu não estava feliz, por isso eu resolvi voltar. Aqui estou feliz”, disse o meia Marcos Paullo.
Foto: Boaman Prado/ O Estado
Miracema rebaixou o Moto e não sei como uma diretoria dessas traz um jogador desses que já foi do Sopanha !
Mas isto não é critério para contratação. O fato de ter rebaixado o Moto não deve definir se joga ou não no clube.
Agora sim, se o miracema fizer os gols,o moto tem time não só para o acesso, mais sim para ser campeão da serie D.
Parabéns a todos que fazem o nosso moto, pela luta.
VAMOS SUBIR E PONTO FINAL!
Vamos meu PAPÃO, rumo a serie C.
E o apito amigo, ninguém fala nada? Gabriel voltava de impedimento…
Fiquei perplexo com essa nota sobre a arbitragem.Quantos jogos faltam para estarem na série c.