A deputada federal Eliziane Gama, candidata a prefeita de São Luís pelo PPS, mentiu publicamente hoje (10) para atacar seu principal adversário, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Durante participação na Sabatina O Estado, a popular socialista foi taxativa ao afirmar que a gestão do pedetista não é transparente. E arrematou: “São Luís é a segunda capital menos transparente do Brasil”.
Mas isso não é verdade.
Dados dos dois principais rankings de transparência das capitais brasileiras apontam que a deputada está errada.
Na Escala Brasil Transparente (veja acima) São Luís aparece em 7º lugar, mas com a segunda maior nota do país: 9,58 – as seis primeiras colocadas tiraram 10.
No outro ranking, do Ministério Público Federal (MPF) – veja abaixo – a capital maranhense figura em 17º lugar, depois de elevar sua nota de 7 para 8,20.
Em qualquer dos cenários, portanto, a situação é muito melhor do que a relatada por Gama, que não deve ter agido de má fé, apenas pode ter sido mal assessorada.
Um pouco mais de responsabilidade na divulgação de dados como esse durante a campanha, no entanto, só fará bem à disputa eleitoral.
Ela só vive mentindo, isso não é surpresa alguma! Não é atoa que ganhou o apelido de Elizengana.
Eu assisti a sabatina. Um monte de absurdos essa mulher falou. Mais uma prova para os eleitores mal informados de quem é realmente Eliziane Gama. Essa mulher age de má fé com o povo.
Só deus sabe e quem entende do assunto , quantas vezes a irmazinha errou ou irá errar por conta de “falta de assessoria” e difamar a atual gestão. Afinal, são eleições, vão se “fazer de doido” até o fim.
Se já está mentindo agora, imagina durante a campanha.