Estamos acompanhando a Olimpíada no Rio de Janeiro e vendo boas estruturas para a prática do esporte de atletas do mundo inteiro, dentre eles as maranhenses Ana Paula (handebol) e Iziane (basquete), talentos que um dia bilharam nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).
Longe de lá, mas perto dos nossos olhos estamos vivenciando uma realidade que demonstra a falta de compromisso das autoridades com o esporte.
Hoje no ginásio Castelinho, em São Luís deveria ter sido realizada a final da Etapa Metropolitana dos JEMs, no voleibol entre Reino Infantil e Crescimento. Mas vejam o que aconteceu…
Para decepção de atletas, técnicos e pais ninguém da Sedel apareceu no ginásio que sequer tinha marcação da quadra para o voleibol.
A quadra estava tomada por fezes de pombo e até areia.
Tenho dito aqui que a Sedel tem realizado o JEMs apenas para cumprir com a obrigação, pois do jeito que estão fazendo estão acabando com a maior competição da juventude no Maranhão.
O esforço para fazer esporte na SEDEL se resume a Fernando Lins, é o único que trabalha.Porém sozinho não pode fazer milagre.
Pior ainda é o estado das quadras da Lagoa Da Jansen.
Um grande desrespeito com as atletas, pais e técnicos.