Jota Pinto decide apoiar Luís Fernando

0comentário
Jota Pinto abre mão de pré-candidatura em São José de Ribamar e oficializa apoio a Luis Fernando
Jota Pinto abre mão de pré-candidatura em Ribamar e oficializa apoio a Luis Fernando

O presidente estadual do PEN, Jota Pinto, oficializou nesta quarta-feira (3), o seu apoio ao nome do pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, que vai apresentar seu nome como candidato na convenção do PSDB e de outras 18 legendas na próxima sexta-feira (5).

Ele chegou a trabalhar seu nome como pré-candidato a prefeito, mas diante do clamor da população ribamarense pelo nome de Luis Fernando, como o próprio Pinto afirmou, preferiu abrir mão de sua pré-candidatura e, em consenso com seu grupo na cidade, representado principalmente pelo presidente do Diretório Municipal, José Malheiros, preferiu aderir ao projeto tucano.

“O nosso partido, o PEN, colocou meu nome como pré-candidato e fomos conversar com a população, discutir uma cidade sustentável. E nas conversas que tivemos, através de seis encontros regionais ouvimos da população que, neste momento, quer é o Luis Fernando de volta, como prefeito. E em respeito às pessoas e à forma democrática como tudo isso foi colocado, decidimos tomar uma decisão de acordo com que o povo quer”, justificou.

Segundo Pinto, muito mais do que apoiar a futura candidatura de Luis Fernando o objetivo é contribuir com a reconstrução da cidade para que o povo volte a ter um município viável, sustentável e um lugar que promova uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Para Jota Pinto essa é a decisão mais inteligente que ele e seu partido podem tomar em prol de São José de Ribamar. “Se a população aprova o nome dele por tudo que ele fez e se ela quer que ele volte para ajudar a reconstruir a cidade eu não vou, de maneira nenhuma, contra o que a população quer”, asseverou.

O pré-candidato Luis Fernando Silva fez questão de agradecer a confirmação do apoio e disse recebê-lo com muita honra e alegria. “Desde 1996 quando dei os primeiros passos na política, aprendi que política só se faz com bons propósitos, com boas bandeiras, com alianças e com lealdade. E o deputado Jota Pinto é um dos exemplos que o Maranhão tem no aspecto da lealdade política e pessoal”, comentou.

Foto: Divulgação/ Assessoria

sem comentário »

‘O Sampaio está na UTI’, diz Flávio

6comentários
Flávio Araújo vê o Sampaio na UTI, mas avisa: "tem condições de reação"
Técnico Flávio Araújo vê o Sampaio na UTI, mas avisa: “tem condições de reação”

Sinceridade. Esse foi o tom da primeira entrevista do técnico Flávio Araújo antes de se apresentar ao Sampaio para sua terceira passagem no clube maranhense. Em um momento totalmente distinto de 2012 e 2013, quando foi campeão da Série D e bicampeão maranhense, agora a missão do treinador será ajudar a equipe maranhense a fugir da zona de rebaixamento da Série B, onde ocupa a última colocação com apenas 12 pontos.

Mantendo o tom de sua sinceridade, Flávio não titubeou ao falar sobre o passado e o presente. Quando questionado sobre a saída em 2014, onde afirmou que retornaria apenas como presidente, o treinador deixou claro que tudo está no passado. Foi mais sincero ainda quando falou da situação do time maranhense.

“Agora é um desafio muito maior, porque a equipe está na zona de rebaixamento. Temos que ser sincero com o grupo, mostrando a situação real da equipe e trabalhar de forma que o time assimile rápido a minha maneira de jogar e de treinar. Quero ter um time competitivo. O que houve no passado já foi enterrado. Agora é trabalhar com o apoio da diretoria e do torcedor para que o Sampaio volte a ser um time vencedor. O Sampaio está na UTI e todos temos que nos esforçar para tirar o time dessa situação”, disse Flávio Araújo.

Além da mudança no comando, também ocorrerá uma nova reformulação no elenco. Seis jogadores serão contratados, com três apresentados na quinta-feira, entre os quais o volante Diogo Orlando. Outro nome que deve desembarcar no CT José Carlos Macieira é o meia Enercino, de 29 anos, que estava disputando a Série D pelo Uniclinic. Sem revelar nomes, o novo treinador deixa claro que pretende fechar com todos os contratados até a próxima terça-feira.

“Em uma reunião com o Sérgio, definimos que essa semana chegarão seis contratações. Já efetivamos três e esperamos fechar as outras três contratações, no mais tardar até a próxima terça-feira”.

Com Flávio Araújo no comando, o Sampaio terá 12 dias para se preparar para o confronto contra o Goiás, no dia 16 de agosto. Com este período, o treinador espera aproveitar para conhecer o grupo do Tricolor, do qual trabalhou apenas os goleiros Rodrigo Ramos e Jean e os atacantes Edgar e Pimentinha.

“É um tempo bom. Esse tempo vai ser importante para entrosar os jogadores que vão chegar. Nos treinos vamos colocar minha maneira de jogar. Eu priorizo um time competitivo. É um grupo muito diferente. Tem jogadores que trabalharam comigo, como o Rodrigo Ramos, Jean, Edgar e Pimentinha, que permanecem no grupo que trabalharam comigo desde 2012. Acreditamos que a equipe pode se encaixar. A diferença do Sampaio, que está na última colocação, para o Atlético-GO, mesmo o Sampaio perdendo de 4 a 1, a diferença de qualidade técnica quase não existe. O Sampaio tem condições de reação”.

Flávio Araújo se apresenta na quinta-feira junto com a sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Hélio Pinheiro e o preparador físico Pedro Henrique. Junto com o treinador, três jogadores já devem ser apresentados, dentre os quais o volante Diogo Orlando, o meia Enercino e mais um jogador, que ainda não teve o nome divulgado.

Leia mais

6 comentários »

Adriano reafirma apoio a petista em Paço

0comentário
Deputado Adriano Sarney declara apoio a pré-candidatura de Raimundo Filho
Deputado Adriano Sarney declara apoio a pré-candidatura de Raimundo Filho em Paço

Nesta terça-feira o deputado estadual Adriano Sarney recebeu na Assembléia Legislativa, o pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PT), que esteve acompanhado do líder político Caetano Jorge e do presidente do PV de Paço do Lumiar, Thiago Aroso. Na oportunidade o parlamentar, manifestou total apoio à pré-candidatura de Raimundo Filho à Prefeitura de Paço do Lumiar e reforçou seu apoio aos pré-candidatos a vereadores do PV que está organizado para eleger uma bancada expressiva para a Câmara Municipal.

¨Paço do Lumiar precisa de uma gestão arrojada e comprometida em solucionar os problemas existentes para que a população não continue sofrendo com tantos descasos. Fico feliz em saber que o PV foi um dos protagonistas da articulação que culminou na união das principais lideranças políticas para que se chegasse ao consenso de um nome para estas eleições, e como o escolhido para liderar esta grande aliança é o Raimundo Filho estejam certos que estaremos juntos nesta caminhada.”, disse Adriano Sarney.

Ainda na ocasião, o pré-candidato a prefeito Raimundo Filho destacou a importância de receber o apoio do parlamentar do PV. “Ficamos muito felizes com o gesto importante e grandioso do deputado Adriano Sarney e do seu partido, o PV, que fortalece o nosso projeto político e nos dá a certeza de que temos o melhor projeto para a cidade. Um projeto inclusivo objetivando o desenvolvimento sustentável de nossa cidade que vai às ruas e escuta as pessoas para ouvir suas reais necessidades. Queremos implantar uma gestão moderna, eficiente e, principalmente, transparente”, frisou Raimundo Filho.

Vale lembrar que Raimundo Filho já conquistou o apoio oficial de sete partidos. Além do PV, estarão com ele PT, PTN, PTdoB, PSC e PRTB, e as articulações continuam e novas adesões podem acontecer ou serem oficializadas nos próximos dias.

Foto: Divulgação/ Assessoria

sem comentário »

PMN lança candidatura de Eduardo Braide

0comentário
Convenção do PMN lança o deputado estadual Eduardo Braide candidato a prefeito de São Luís
Convenção do PMN lança o deputado estadual Eduardo Braide candidato a prefeito de São Luís

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou, na manhã desta quarta-feira (3), a candidatura de Eduardo braide à prefeitura de São Luís. A convenção reuniu lideranças e militantes políticos do partido.

Eduardo Braide é presidente do Diretório Estadual do partido e já presidiu a Caema. O candidato é advogado e já está em seu segundo mandato de deputado estadual.

O PMN ainda está buscando apoio de outras legendas para formar uma coligação. Durante a convenção, o candidado do Partido da Mobilização Nacional falou das suas principais psopostas de governo. Ele disse que, caso seja eleito, a sua prioridade é a área da saúde.

“Eu quero ser prefeito de São Luís para que as ruas da cidade tenham qualidade. Para que nossas crianças não fiquem mais sem aula, sem merenda e sem fardamento de graça. Na prefeitura, na área da saúde, farei parceria com o Aldenora Belo com a Apae e com a Santa Casa, e resgatarei a cultura da nossa cidade. Nossa gente baterá no peito e terá orgulho de dizer que mora em São Luís”, declarou.

O nome do concorrente à vaga de vice-prefeito do PMN deverá ser conhecido nos próximos dias.

Foto: Divulgação/ PMN

sem comentário »

José Joaquim será vice de Eliziane

0comentário
JoseJoaquim
Pré-candidata Eliziane Gama participa de reunião dos Tucanos que escolheu José Joaquim

O vereador José Joaquim (PSDB) será o candidato a vice prefeito na chapa encabeçada pela deputada federal Eliziane Gama (PPS) na eleição para Prefeito de São Luís.

A definição foi tomada na manhã de hoje durante reunião dos Tucanos e que contou com a participação da pré-candidata Eliziane Gama.

Filiado há 19 anos no PSDB, José Joaquim acumula sete mandatos consecutivos na Câmara Municipal e foi indicação do deputado federal João Castelo.

A convenção que homologará a chapa Eliziane Gama e José Joaquim será nesta sexta-feira (5), no Espaço Renascença.

Foto: Divulgação

sem comentário »

A explosão do teatro no Maranhão

1comentário
Público estimado de 7 mil torcedores acompanhou a Caravana Pão com Ovo em Santa Inês
Público estimado de 7 mil torcedores acompanhou a Caravana Pão com Ovo em Santa Inês

Um público estimado em 7 mil pessoas acompanhou nesta terça-feira(2), em Santa Inês, mais uma apresentação da Caravana Pão com Ovo, no interior do Maranhão.

O sucesso de público da Caravana em sua segunda edição é a consagração do teatro no Maranhão – jamais um espetáculo teatral foi visto por tanta gente por aqui. Mas ainda tem mais….

A Caravana que começou em São Luís já esteve em São Bento, Viana e Santa Inês. Nesta quinta-feira (4), César Boaes, Adeílson Santos e Charles Júnior se apresentam às 18h, na Praça CUltural, ao lado da Prefeitura da cidade.

A Caravana Pão com Ovo é patrocinada pela Cemar por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Veja o calendário de apresentações em sua cidade:

Buriticupu
Data: 4 de agosto
Horario: 18h
Local: Praça da Cultural – Centro – Ao lado da Prefeitura

Açailandia
Data: 7 de agosto
Horario: 18h
Local: Praça do Pioneiro

Grajaú
Data: 10 de Agosto
Horario: 18h
Local: Praça Antonio Feitora – Bairro Canoeiro

Presidente Dutra
Data: 12 de Agosto
Horario: 18h
Local: Praça São Sebastião

São João dos Patos
Data: 14 de agosto
Horario: 18h
Local: Praça de Eventos – Julio César Macedo

Timon
Data: 16 de Agosto
Horário: 18h
Local: Av. Teresina (bairro Parque Piauí)

Tutóia
Data: 19 de agosto
Horário: 18h
Local: Praça de Eventos – Centro

Itapecuru-Mirim
Data: 21 de Agosto
Horario: 18h
Local: Praça Central – Avenida Gomes de Sousa

Rosário
Data: 23 de Agosto
Horario: 18h
Local: Praça da Matriz – Centro

Foto: Facebook/ César Boaes

1 comentário »

Edilázio critica atuação de Flávio Dino

2comentários
Deputado estadual Edilázio Júnior (PV)
Deputado estadual Edilázio Júnior (PV)

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), avaliou como negativa a atuação política do governador Flávio Dino (PCdoB), junto aos seus aliados, na disputa eleitoral que acontece nos municípios.

Ele relatou ter visitado vários municípios no fim de semana – ocasião em que participou de convenções partidárias e confirmação de candidaturas -, e constatou a insatisfação, tanto do eleitorado maranhense, quanto de lideranças políticas ligadas ao grupo do governador do estado.

“Eu queria primeiro parabenizar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior [PDT] pela convenção que realizou no fim de semana. Ele mostrou quer realmente quer ganhar as eleições, quando pediu até pelo amor de Deus para o governador não estar em seu palanque, em sua convenção. E olha que o secretário do governo [Márcio Jerry], presidente do partido do governador [PCdoB] insistiu muito para ir”, disse.

Edilázio também citou a situação dos aliados do governador em Pinheiro e em Imperatriz.

“Em Pinheiro ele repetiu a história de Imperatriz. Lá, tinha o até então pré-candidato, Luciano Genésio, que já havia sido humilhado e demitido pelo governo e teve a sua esposa demitida, difamada e escorraçada do Hemomar, e que passou a ser alvo do PCdoB. Quem atacava Genésio não era ninguém ligado ao grupo Sarney, não era o PMDB, não era a turma de Filuca, era o PCdoB. Fizeram uma semana de festa em Pinheiro para inaugurar o Hospital Regional. Quem é o diretor do hospital? O candidato a prefeito do governador [Leonardo Sá]. Todos os cargos do Estado no município foram entregues para o candidato do PCdoB. Aí, ele começou a arruinar a sua própria pré-candidatura, porque o hospital não funcionou, só havia reclamação. Resultado: o candidato do governador teve de abrir mão da própria candidatura”, disse.

Em Barreirinhas, ele criticou a neutralização do Governo sobre o prefeito Léo Costa, impedido pelo PDT de disputar a reeleição.

“Léo Costa, que é filiado e um dos fundadores do PDT, sofreu um atentado lá em Barreirinhas. Ele foi cerceado e não pode sequer ser candidato a prefeito na sua cidade, na qual exerce mandato legitimado pelo povo. Mas por que fizeram esse atentado? Ora, porque o candidato do PCdoB é sócio do governador no escritório de advocacia”, completou.

Para ele, a influência Flávio Dino se dá de forma autoritária sobre os membros do grupo governista.

“O ex-presidente da OAB, Mário Macieira, eu pelo menos nunca tinha visto ele militar pelo PT, mas ele é sócio do governador também. Sócio do candidato de Barreirinhas. Então o governador faz o que? Coloca como candidato a vice em São Luís. Nunca militou pelo PT, nunca foi candidato a nada, mas é sócio do governador. Esse é o governo da mudança. Governo fraco faz assim”, enfatizou.

Edilázio também falou da “influência” do Governo em Colinas, cidade natal do secretário de Estado da Comunicação, Marcio Jerry.

“Colinas é a cidade do todo poderoso do Governo. A irmã do todo poderoso [Régia Barroso] desiste da pré-candidatura. Quem desistiu não foi o candidato do PMDB, nem do PV, nem do Democratas. Quem desistiu foi a irmã do presidente do Partido Comunista do Brasil, do secretário que manda e desmanda no Maranhão. Desistiu porque o Governo é inoperante naquele município e em todo o estado. Porque o Governo é fraco. Porque não há discurso, não há como pedir votos”, finalizou.

Foto: Agência Assembleia

2 comentários »

Delegacia de Presidente Dutra é interditada

0comentário
Cela lotada na 13ª Delegacia de Polícia
Cela lotada na 13ª Delegacia de Polícia

Atendendo a pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou, em medida liminar do dia 4 de julho, a interdição parcial e a transferência de presos provisórios oriundos de outras comarcas da 13ª Delegacia de Polícia de Presidente Dutra.

A decisão judicial prevê que as autoridades civis da 13ª DP se abstenham de receber presos de outras comarcas, sob pena de multa de R$ 2.500,00 por preso.

Na Ação Civil Pública, proposta pelos promotores de justiça Carlos Rafael Fernandes Bulhão, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra, e Francisco de Assis da Silva Júnior, da comarca de Tuntum, que resultou na decisão, ficou demonstrado que a delegacia não está adequada às funções previstas e não oferece a devida assistência aos internos.

Desse modo, foi estabelecido o prazo de cinco dias para que o Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), realizasse o remanejo dos presos provisórios a outros estabelecimentos prisionais da região e transferência dos definitivos, mas as medidas ainda não foram cumpridas.

Diante disso, uma audiência para tentativa de conciliação entre o MPMA, a Sejap e a SSP está prevista para o dia 10 de agosto.

Ficou também determinado que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) proceda a remoção de veículos depositados e abandonados no pátio da delegacia de Presidente Dutra, com exceção dos que estejam vinculados a procedimentos criminais.

Foto: Divulgação/ Ministério Público

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS