A Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu Portugal por 6 a 4 e conquistou o Mundialito de Beach Soccer no fim de semana em Portugal.
Vale o registro que além da presença do jogador Datinha que é um dos principais destaques da Seleção Brasileira, o maranhão está muito bem representado na comissão técnica.
O auxiliar técnico da Seleção Brasileira é Francisco Castelo Branco (Chicão) e o fisoterapeuta é o competente Murilo Dias, além do coordenador de Seleções, cargo que tem à frente Eurico Pacifico.
Nada de corrupção… Nem sequer uma linha sobre abuso de poder econômico ou político… Não se falou em desvio de recursos públicos.
A “grande” denúncia protocolada hoje (1º) pela campanha de Eliziane Gama (PPS) contra o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem como base a divulgação do trabalho do pedetista à frente do Executivo municipal. A informação é do Blog do Gilberto Léda.
A pré-candidata do PPS – que usou o ex-juiz (agora advogado) Márlon Reis (Rede) para a missão – quer tirar seu principal adversário da disputa alegando que ele usou a publicidade institucional da Prefeitura de São Luís para promover-se pessoalmente.
Na Ação de investigação Judicial Eleitoral protocolada nesta segunda-feira, Reis acostou mais de 100 prints de textos disparados pela Agência de Notícias do Município – desativada desde quando esse tipo de divulgação foi vedada pela Lei Eleitoral. É essa a “centena de provas” contra o prefeito que havia sido anunciada desde o fim de semana.
“As postagens mostram sempre o prefeito como um grande empreendedor e realizador de obras, com o claro intuito de promover a sua imagem pública. Há um nítido e grave desvio de finalidade da propaganda institucional”, avaliou Reis.
O caso só aumentou o receio de aliados da popular-socialista: receiam que o processo volte-se contra ela, como indício de temor de enfrentar Edivaldo nas urnas.
O Instituto Escutec divulgou pesquisa sobre a disputa eleitoral em Caxias. O levantamento, contratado pela Rádio Caxias, mostra que o prefeito Léo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição, está à frente no levantamento espontâneo e também em dois cenários estimulados.
A pesquisa Escutec ouviu 1500 pessoas em Caxias de 18 a 22 de julho deste ano e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-00826/2016. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, Léo Coutinho aparece com 23,9%. Em segundo vem Fábio Gentil (PRB) com 18,2%, em seguida, Paulo Marinho Júnior com 5,6%. Outros nomes como do ex-prefeito e agora presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), com 0,3%, candidato do PT com 0,1% mesmo percentual de Antônio Barros. Não sabe ou não respondeu somaram 40,2%. E nenhum candidato, 11,7%.
No primeiro cenário estimulado, Léo Coutinho obteve 36,3% sendo seguido por Fábio Gentil com 26,3% e Paulo marinho Júnior que aparece com 10%. Nenhum dos candidato foi a opção de 10,5% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu somaram 16,8%.
No segundo cenário estimulado com apenas dois candidatos, se a eleições fosse hoje, Léo Coutinho venceria a disputa com 38,3% das intenções de votos. O seu adversário, Fábio Gentil, apresentou nesse cenário 32,9% da opinião dos entrevistados. Nenhum dos candidatos obteve 12,9% e não sabe ou não respondeu, 16%.
Foi medida ainda pelo Escutec a rejeição dos candidatos. Paulo Marinho Júnior aparece em primeiro com 28,8%, seguido por Léo Coutinho com 26,5% e Fábio Gentil com 12,3%. Nenhum dos candidatos foi a opção para 13,8% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu somaram 18,7%.
A ala maranhense e da Seleção Brasileira de basquete Iziane publicou nas redes sociais fotos com a roupa que a delegação brasileira usará na cerimônia de abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (5), no Estádio do Maracanã.
Criados pela estilista Lenny Niemeyer, o uniforme feminino é composto por saia, blusa e écharpe com estampas em tons verde, amarelo e azul e chapéu de palha. Os sapatos também na cor areia com camuça.
O projeto da estilista foi escolhido, por unanimidade, entre cinco propostas apresentadas em um concurso feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O conforto também foi levado em conta por Lenny Niermeyr, que escolheu materiais como algodão e elastano as roupas.
Principal destaque do Sampaio Basquete na temporada, Iziane se recupera de uma contusão no tornozelo, mas será uma dos quatro atletas maranhenses na Olimpíada. Além dela teremos Ana Paula, no Handebol, além de Codó e Cristiane dos Santos, representantes no Atletismo.
A estreia de Iziane e da Seleção Brasileira de Basquete, na Olimpíada será no sábado, às 17h30, contra a Austrália.
Uma grande festa política/partidária marcou, neste último domingo (31), a convenção municipal conjunta que confirmou a candidatura à reeleição do prefeito de Matinha, Beto Pixuta (PDT).
O ato aconteceu na Colônia de Pescadores, localizada na sede da cidade, e reuniu milhares de representantes da classe política e de segmentos da sociedade matinhense.
Beto comanda a coligação “Unidos Por Matinha”, que reúne, além do PDT, PSDB, PSL, PSC, PTB, PP, DEM, PHS, PT do B, PTN e PRTB. O grupo é o maior da história política do município. Ele terá como companheiro de chapa do vereador Zequinha Amaral (PRTB), cuja candidatura também foi homologada durante a convenção, assim como dos candidatos ao cargo de vereador.
“Matinha, ao contrário do que alguns tentam passar falsamente, avançou muito nestes quase quatro anos. Executamos dezenas de novas obras em diversos setores, tais como saúde, educação e infraestrutura, por exemplo; e estamos realizando, neste momento, várias outras. Mesmo diante da crise financeira que prejudica os municípios, o trabalho não parou. E não vai parar porque assim o povo deseja”, afirmou Pixuta durante o seu discurso no qual agradeceu as várias manifestações de carinho e apoio.
Presidente do diretório municipal do PSDB e candidato à reeleição, o vereador Tom ressaltou as qualidades de Beto Pixuta como gestor, homem público e cidadão comum.
“Beto realiza uma administração popular, na qual o povo participa. É um gestor competente e um homem público que serve de exemplo para todos. Como cidadão comum, é um matinhense nato, que ama seus conterrâneos e que deixa a sua casa sempre de portas abertas. É por isso e muito mais que a população de Matinha já decidiu e apoia a reeleição de Beto”.
Filho de uma das famílias mais tradicionais do município, Zequinha Amaral disse ter ficado honrado com o convite para ser o vice-prefeito na chapa de Beto Pixuta representando o Parlamento Municipal.
De acordo com ele, a partir de agora a ordem é continuar trabalhando; unir forças e permanecer de braços abertos para aqueles que, em breve, irão aderir ao projeto Beto Pixuta 12.
“Nosso grupo político é o maior da história da cidade. São oito vereadores, diversos partidos e centenas de lideranças. Não tenho dúvidas de que, a partir de agora, esse grupo crescerá ainda mais”.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse que aproveitará a folga na tabela do Campeonato Brasileiro Série B para definir o futuro do clube para o returno embora o clube ainda tenha uma partida pela frente pela 19ª rodada.
Frota terá uma reunião com o técnico Wagner Lopes e não descarta a possibilidade de troca de treinador. Esta seria a última carta na manga de Frota na luta difícil contra o rebaixamento.
“Vou ter uma conversa com hoje com o Wagner Lopes. Vamos avaliar o momento e ver o melhor caminho para seguirmos de agora em diante, mas precisamos recuperar a confiança e reagir na competição”, afirmou
Além do treinador, Sérgio Frota admite trazer alguns jogadores para a sequência da competição.
“É hora de colocar a cabeça no lugar. Vamos tentar trazer umas peças para melhorar o time, mas nós precisamos recuperar a confiança do time. Toda vez que nós levamos um gol parece que o mundo desaba e ficamos sem nenhuma capacidade de reação”, disse.
Pelo que conseguimos apurar uma possível troca de treinador estaria condicionada à vinda de um nome que já trabalharia na temporada do ano que vem e iniciaria o planejamento da equipe a partir de agora.
Na última colocação com apenas 12 pontos, o Sampaio só volta a jogar pela Série B no dia 16 de agosto, em São Luís, contra o Goiás.
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) realizará a sua convenção na próxima quarta-feira, às 8 da manhã, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.
O PMN homologará a candidatura do deputado estadual Eduardo Braide a prefeitura de São Luís, além dos candidatos que concorrerão a vaga na Câmara Municipal.
Eduardo Braide disse que até a próxima quarta-feira definirá o nome do candidato a vice e definirá sobre coligação para vereador e prefeito.
“Chegou a hora! Vamos das início a nossa caminhada rumo à vitória”, diz Braide.
Até agora a eleição para prefeito de São Luís já tem quatro candidatos confirmados: Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Rose Sales (PMN), Valdeny Barros, (PSOL) e Cláudia Durans (PSTU).
O deputado estadual Wellington do Curso, pré-candidato do PP à Prefeitura de São Luís, não gostou muito do resultado da pesquisa DataM divulgada ontem (31).
O pepista segue em terceiro lugar, mas neste levantamento aparece “desgarrado” dos líderes – Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eliziane Gama (PPS) -, de quem sempre esteve próximos em consultas de outros institutos.
“Dá pra confiar?”, questionou.
Para ele, “causou estranheza” o fato de os números apresentarem diferenças substanciais em relação aos outros recentes levantamentos.
“Não sei [se dá para confirmar]. Causou-me estranheza destoar das três últimas de forma discrepante”, destacou.
O parlamentar, contudo, disse que tentaria ter acesso a detalhes da pesquisa – como a metodologia aplicada, por exemplo -, para se pronunciar de com mais propriedade.
O Instituto DataM ouviu 1.200 eleitores, de 18 a 21 de julho, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais, ou para menos. O levantamento foi encomendado pela TV Difusora e pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-07213/2016.
Após o triunfo por 1 a 0 do Moto diante do Águia, o técnico Ruy Scarpino deixou o Castelão com reclamações para a torcida e a limitação do elenco Rubro-Negro. O treinador admitiu a fragilidade da equipe, necessidade de reforços e repudiou parte da torcida do Moto, que vaiou a equipe ao fim do jogo, por causa do placar magro no Castelão.
“Não é um time que você pode exigir para envolver o adversário e fazer quatro, cinco gol. A competição vai se nivelando. Não adianta exigir mais e querer vaiar jogador. Tem que apoiar e torcer para trazer o resultado de lá. O jogo era do Moto. Podia fazer três, quatro. Tivemos apatia, erros e faltou um pouco de capricho. Alguns jogadores sentem o ritmo de jogo”, afirmou.
Com mais calma, o treinador admitiu que o time pecou pela falta de qualidade nas finalizações no jogo. Além disso, Ruy Scarpino exaltou o setor defensivo da equipe, que sofreu apenas dois gols na Série D. Ele explicou que tirou Luis Fernando porque o jogador pediu para sair alegando cansaço.
“Faltou capricho, qualidade e falta elenco. Não vou dar tiro na minha cabeça e botar uma corda no pescoço. A apatia que tivemos foi por termos sentido o adversário entregue e achamos que o gol ia sair a qualquer momento. Não está perdido. O time do Moto sofre poucos gols e podemos ir lá e empatar”, disse.
Com a vitória na ida, o Moto pode se classificar até com um empate na volta. O próximo confronto será no domingo, às 16h, no Zinho de Oliveira.