O Governo do Maranhão decidiu recuar e diate da repercussão negativa nas redes sociais não vai mais trocar o nome da Concha Acústica da Lagoa da Jansen.
Batizada pela ex-governadora Roseana Sarney como Concha Acústica Reynaldo Faray, o governador Flávio Dino anunciou no twitter a mudança de nome. O ator, bailarino e coreógrafo Reynaldo Faray morreu de infarto em 2003.
O ator e diretor César Boaes foi um dos primeiros a repercutir o assunto nas redes sociais. “Parabéns pela reforma e a homenagem a Papete é muito louvável, mas a concha acústica da Lagoa se chama Reynaldo Faray”, disse Boas.
Esta semana, a troca de nomes ganhou grande repercussão e mesmo com o anúncio feito pelo próprio governador no twitter, a Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) através de nota oficial disse que “o Governo do Estado não anunciou mudança no nome da Concha Acústica Reynaldo Faray”.
“O espaço que compreende a área de esporte e lazer na Lagoa da Jansen, e que inclui dentre as suas estruturas a Concha Acústica, será nomeada como Complexo Esportivo e Cultural Papete. Diferente do que foi afirmado, o Governo do Estado não anunciou mudança no nome da Concha Acústica Reynaldo Faray, que homenageia outro ilustre maranhense do campo das artes, que se destacou como bailarino e coreógrafo”, diz a nota.
Que mancada de Flávio Dino gente…. Como vocês podem ver quem anunciou a mudança de nome foi o próprio governador e não a imprensa como estão querendo passar.
Felizmente a história que Flávio Dino desconhece e quis apagar a opinião pública não aceitou.
Viva Reynaldo Faray!!!!!