O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou nesta sexta-feira (27), a aliança com o PDT e reforça o projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Na última terça-feira (26), o PT tinha decidido reabrir o diálogo com os demais partidos para analisar a política de alianças na eleições no Maranhão inclusive em relação à eleição em São Luís.
Hoje (29), o partido voltou a se reunir com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e confirmou a aliança majoritária com o PDT em São Luís.
Além de apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mesmo sem a indicação do vice pelo PT, ficou acertada a aliança na eleição para vereadores entre o PT e o PTC, uma exigência do vereador petista Honorato Fernandes que não quis a participação do PSB na coligação proporcional.
Neste sábado (30), às 8h, na Batuque Brasil será realizada a convenção que homologará a candidatura do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
O governador Flávio Dino (PCdoB) não participará da Convenção. O PCdoB terá o presença do presidente do Diretório Estadual Márcio Jerry.
Humor inteiramente gratuito em praça pública a partir de hoje no interior do Maranhão com as apresentações da Caravana Pão com Ovo.
César Boaes, Adeílson Santos e Charles Júnior se apresentam às 18h, na praça de Evento, em São Bento.
O projeto Caravana Pão com Ovo está em sua segunda edição. Com patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Caravana foi sucesso absoluto de público no ano passado.
Este ano, logo na primeira apresentação, no Anjo da Guarda, em São Luís foi registrado o maior público da Caravana – aproximadamente 5 mil pessoas.
Veja o calendário de apresentações em sua cidade:
São Bento
Data: 29 de julho
Horário: 18h
Local: Praça de Eventos
Viana
Data: 31 de julho
Horário: 18h
Local: Praça do Cais (Bairro Matriz)
Santa Inês-MA
Data: 2 de Agosto
Horario: 18h
Local: Espaço Dona Zima – Centro
Buriticupu
Data: 4 de agosto
Horario: 18h
Local: Praça da Cultural – Centro – Ao lado da Prefeitura
Açailandia
Data: 7 de agosto
Horario: 18h
Local: Praça do Pioneiro
Grajaú
Data: 10 de Agosto
Horario: 18h
Local: Praça Antonio Feitora – Bairro Canoeiro
Presidente Dutra
Data: 12 de Agosto
Horario: 18h
Local: Praça São Sebastião
São João dos Patos
Data: 14 de agosto
Horario: 18h
Local: Praça de Eventos – Julio César Macedo
Timon
Data: 16 de Agosto
Horário: 18h
Local: Av. Teresina (bairro Parque Piauí)
Tutóia
Data: 19 de agosto
Horário: 18h
Local: Praça de Eventos – Centro
Itapecuru-Mirim
Data: 21 de Agosto
Horario: 18h
Local: Praça Central – Avenida Gomes de Sousa
Rosário
Data: 23 de Agosto
Horario: 18h
Local: Praça da Matriz – Centro
O Sampaio muda o ataque para o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Com Pimentinha suspenso e Elias lesionado, o técnico Wagner Lopes optou por Edgar e Carlos Alberto.
Edgar foi o principal nome do Sampaio no início da temporada, mas por conta de contusão perdeu a condição de titular e só agora está retornando à equipe.
O restante da equipe será a mesma que fez um bom jogo e empatou com o Londrina por 1 a 1, no sábado passado, no Estádio do Café.
O Sampaio terá Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner Fogolari, Luiz Otávio e Héverton; Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Diego Lorensi e Rayllan; Edgar e Carlos Alberto.
Com 12 pontos, o Sampaio precisa vencer o Atlético-GO para chegar a 15 pontos e alcançar o Tupi-MG, mas ainda assim não deixará a última colocação por conta dos critérios de desempate.
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN) esteve reunido com o Solidariedade e iniciou diálogo para uma possível aliança na eleição deste ano.
Segundo Braide foi uma oportunidade para conhecer as ideias do Solidariedade para São Luís e apresentar o Plano de Governo do PMN.
“Conversa produtiva sobre São Luís com o Solidariedade. Agradeço a direção do partido, em nome do seu presidente estadual, Simplício Araújo, pela oportunidade de apresentar nosso Plano de Governo e de conhecer as ideias do Solidariedade para o desenvolvimento de nossa capital. Para mim será uma honra tê-los como aliados rumo à uma São Luís que nossa gente merece e precisa”, comentou Braide.
O deputado Simplício Araújo também comentou o assunto nas redes sociais.
“O solidariedade tem se reunido com os pré candidatos a prefeito de São Luís para debater sobre a cidade. Ouvimos hoje o deputado estadual Eduardo Braide”, destacou.
Antes do encontro com o PMN, o Solidariedade já havia discutido ideias para São Luís com o PPS.
Uma verdadeira festa da democracia e com a presença de quatro mil pessoas, desta maneira que foi marcada a convenção do PRB que homologou a candidatura de Gilberto Aroso para a Prefeitura de Paço do Lumiar.
O encontro também definiu o nome do companheiro de chapa de Gilberto Aroso. O vereador Jorge Maru (DEM), um dos mais atuantes em Paço do Lumiar, foi o escolhido para compor chapa com o ex-prefeito Gilberto Aroso.
“Fiquei impressionado com tamanho carinho, o que aumenta a nossa responsabilidade. Iremos fazer uma campanha séria e só temos um único objetivo, que é recolocar Paço do Lumiar no caminho certo. A nossa chapa está formada e teremos ao nosso lado um lutador, o nosso vereador Jorge Maru. Foi uma escolha formidável e tenho certeza que juntos, ao lado do nosso grupo, saberemos fazer o melhor pela nossa cidade”, afirmou Gilberto Aroso.
Os deputados federais Cléber Verde (PRB) e André Fufuca (PP), os estaduais Edilázio Júnior (PV), Nina Melo (PMDB) e Wellington do Curso (PP), estiveram prestigiando o evento que foi realizado na tarde/noite de quinta-feira (28), no clube da Assembleia Legislativa, no Maiobão.
A chapa Gilberto Aroso e Jorge Maru já possui os apoios de vários partidos, como PRB, DEM, PP, PROS, PMDB, PMN e PRP. A expectativa é que até o final das convenções, prevista para o dia 5 de agosto, novas adesões devam acontecer.
Indiscutivelmente a chapa Gilberto Aroso/Jorge Maru ficou uma chapa muito forte e definitivamente favorita a vencer a eleição para a Prefeitura de Paço do Lumiar, para o bem da população da cidade.
Sem mistério. O técnico Ruy Scarpino repete o esquema 3-5-2 no Moto Club para tentar vencer o Águia, no primeiro confronto pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D e levar a vantagem para o segundo jogo em Marabá.
“Não tem mistério. O time está definido com a formação que a gente vem treinando desde a semana passada e é o mesmo sistema que jogamos na última partida. Como tivemos mais tempo, fizemos alguns ajustes de jogo como movimentação. Agora vamos buscar um bom resultado pra sair pro segundo jogo com mais tranquilidade”, disse.
O time está definido com Márcio Arantes; Luís Fernando, Fred e Wanderson; Diego Renan, Felipe Dias, Curuca, Marco Goiano e Chico Bala; Cris e Müller Brenner.
Moto e Águia já se enfrentaram duas vezes na primeira fase. Na partida em São Luís, o Moto venceu por 2 a 0. No segundo jogo, em Marabá, houve empate por 1 a 1. Quem pasar por este confronto enfrentará Juazeirense-BA ou São Raimundo-PA, no próximo mata-mata.
A partida entre Moto e Águia será neste domingo (31), às 16h, no Estádio Castelão.
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) manteve decisão da 1ª Vara da Comarca de Itapecuru Mirim, que recebeu ação de improbidade administrativa e, liminarmente, determinou a indisponibilidade de bens do prefeito do município, Magno Rogério Siqueira Amorim, do tesoureiro e de duas secretárias municipais, até a quantia de R$ 35.415,00. O dinheiro corresponde a valor de possível ressarcimento ao erário, por suposto desvio de recursos repassados pelo Ministério da Saúde.
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ingressou com a ação civil pública, com base na constatação de auditoria realizada na Secretaria de Saúde de Itapecuru Mirim, pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). De acordo com o órgão, ficou demonstrada a ocorrência de lesão ao patrimônio público do Município.
Segundo a ação do MPMA, a constatação refere-se à realização de pagamentos para locação de veículos à empresa R. Medeiros de Carvalho – Maranata Serviços, para as secretarias de Finanças, Assistência Social e Administração do Município, no período de fevereiro a dezembro de 2013, com recursos desviados da Secretaria Municipal de Saúde, que eram destinados à atenção básica, média e de alta complexidade e contrapartida municipal, no valor de R$ 15.740,00.
No intuito de conseguir o efeito suspensivo da liminar, o prefeito recorreu ao TJMA, em agravo de instrumento, que teve como litisconsortes os outros três agentes públicos citados: Alexandre Félix Freire Martins, Flávia Cristina Carvalho Beserra Costa e Miriam de Jesus Siqueira Amorim.
O gestor alegou que não há, nos autos, prova da necessidade de imposição de medida tão drástica. Afirmou que, para a caracterização de ato de improbidade, seria necessário demonstrar o prejuízo, além do locupletamento indevido (apropriar-se de dinheiro ilícito) por parte da pessoa acusada da prática de ato ímprobo.
O desembargador Marcelino Everton (relator) entendeu não ter razão o agravante. Disse que, nos autos, não se mostra inexistente ato de improbidade ou improcedência da ação ou, ainda, inadequação da via eleita – situações que seriam capazes de justificar a rejeição da ação de improbidade.
O relator acrescentou que as provas apontam para a ocorrência de indícios de irregularidades quanto à utilização dos recursos. Citou, ainda, posicionamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em situações análogas.
O desembargador Paulo Velten e o desembargador eleito e juiz substituto de 2º Grau, José Jorge Figueiredo, também negaram provimento ao recurso do prefeito.