Eliziane discute aliança com PMDB

0comentário
ElizianeGama
Eliziane Gama esteve reunida com Lobão Filho, João Alberto, João Marcelo e Fábio Câmara

00A deputada federal e pré-candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS) participou nesta terça-feira (26) de uma reunião com a cúpula do PMDB para discutir uma possível aliança para as eleições.

Participaram da reunião os senadores Lobão Filho e João Alberto, o deputado federal João Marcelo e o vereador Fábio Câmara.

Eliziane Gama considerou a reunião positiva e se mostrou otimista em relação a uma possível aliança com os peemedebistas.  Antes de qualquer definição, a pré-candidata discutirá o assunto com os partidos que já estão lhe apoiando.

“Foi uma boa conversa, mas só poso comentar sobre o assunto após conversar com os meus aliados e partidos que já estão nos apoiando. O PMDB é o partido do presidente Michel Temer, partido que nós somos aliado em nível nacional, o PPS faz parte da base do PMDB, inclusive com um ministro. Então, independentemente de aliança ou não, em uma eleição do PPS essa participação e essa parceria com o governo federal, com o PMDB, vai existir pelo bem da cidade”, afirmou.

Se vingar a aliança, o PMDB desistirá da candidatura de Fábio Câmara e o partido pode indicar o vice na chapa encabeçada por Eliziane Gama. O problema é que o vice já foi negociado com o PSDB.

O vereador Fábio Câmara que é pré-candidato do PMDB teria deixado a reunião bastante chateado.

sem comentário »

MPF apura desaparecimento de corpos

0comentário
Hospital Materno Infantiil em São Luís
Hospital Materno Infantiil em São Luís

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), por intermédio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), abriu inquérito civil para investigar falhas na segurança e qualidade dos procedimentos internos da unidade Materno Infantil do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-Ufma), em São Luís (MA).

A procuradora regional dos Direitos do Cidadão no Maranhão, Talita de Oliveira, requisitou à direção da unidade hospitalar que apresente informações detalhadas e todos os documentos disponíveis sobre o desaparecimento de corpos de recém-nascidos das suas dependências. De acordo com o pedido, o hospital terá, ainda, que esclarecer as providências que adotará para garantir que casos semelhantes não voltem a acontecer.

A partir de informações divulgadas pela imprensa local, o Hospital Materno Infantil comunicou o desaparecimento de três fetos, incluindo o caso mais recente, ocorrido na última semana, de uma recém-nascida que havia falecido com 37 semanas de gestação. A direção do hospital registrou os casos na Polícia Federal, que abriu investigação.

O MPF/MA aguarda informações das investigações realizadas pela Polícia Federal para também apurar possível responsabilidade criminal sobre o desaparecimento dos corpos dos três recém-nascidos ocorrido nas últimas semanas.

sem comentário »

Convenção oficializará candidatura de Pixuta

1comentário
Beto Pixuta comanda o maior grupo político da história de Matinha e que é formado, até o momento, por onze partidos
Beto Pixuta comanda o maior grupo político da história de Matinha formado por onze partidos

O prefeito de Matinha, Beto Pixuta (PDT), terá a sua candidatura à reeleição confirmada neste domingo (31).

A convenção conjunta dos partidos que irão integrar a coligação majoritária liderada por Beto será realizada a partir das 8h, na sede da Colônia de Pescadores do município.

Na ocasião, também serão homologadas as candidaturas aos cargos de vice-prefeito e vereador.

“Será um grande ato no qual confirmaremos nossa candidatura à reeleição e uma ampla coligação que disputará as vagas para o cargo de vereador. Nosso grupo é forte, unido. Ao longo destes quase quatro anos, fizemos muito por Matinha e a união de forças em torno de um projeto proveitoso de dar continuidade a esse trabalho só demonstra a vontade popular de que estamos no caminho certo”, afirmou Beto.

Beto Pixuta comanda o maior grupo político da história de Matinha e que é formado, até o momento, por onze partidos (PSDB, PSL, PSC, PTB, PDT, PP, DEM, PHS, PT do B, PTN e PRTB).

Além disso, conta com o apoio incondicional de oito dos onze vereadores; e de centenas de outras lideranças políticas e comunitárias.

Foto: Divulgação/ assessoria

1 comentário »

Prefeitura avança na recuperação de escolas

5comentários
EscolaMarcosiniBertol
UEB Pedro Marcosini Bertol, no Jaracaty é totalmente recuperada pela Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís prossegue com o programa de recuperação e construção de escolas públicas.

O trabalho já foi concluído na Unidade de Ensino Básico Pedro Marcosini Bertol, no Jaracaty e avança em outras 60 unidades escolares, além da construção de novas escolas e creches.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destaca que a boa educação é essencial para transformar o futuro da cidade.

“Oferecer uma boa educação é essencial para seguirmos transformando o futuro da nossa São Luís. Na UEB Pedro Marcosini Bertol, no Jaracaty, realizamos uma reforma completa em toda a estrutura do prédio. Agora, as crianças contam com um espaço novinho para aprenderem com mais qualidade e conforto, do jeito que elas merecem”, disse nas redes sociais.

5 comentários »

Ribamar Alves é acionado por improbidade

0comentário
Prefeito de Santa Inês Ribamar Alves (PSB)
Prefeito de Santa Inês Ribamar Alves (PSB)

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça deferiu medida liminar, em 5 de julho, contra o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, determinando que, no prazo de 20 dias, remova as pinturas nas cores amarela e vermelha, referentes ao partido ao qual é filiado, e símbolos utilizados em sua campanha eleitoral de qualquer órgão público.

Também foi exigida a substituição dos materiais escolares confeccionados com as referidas cores e símbolos, como uniformes, carteiras e boletins escolares, dentre outros.

A decisão prevê, ainda, que o gestor se abstenha de realizar novas pinturas em bens públicos e confeccionar novos materiais escolares com as cores amarela e vermelha e símbolos de campanha.

Os pedidos foram formulados em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa proposta pela promotora de justiça Larissa Sócrates de Bastos. Assinou a decisão o juiz Alessandro Bandeira Figueiredo.

Em caso de desobediência, ficou estabelecido o pagamento, a ser efetuado pessoalmente pelo prefeito, referente à multa diária no valor de R$ 5 mil, bem como a possibilidade de afastamento do cargo.

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês começou a investigar o assunto, em março de 2014, após notícias que apontaram a pintura de muitos prédios públicos com as cores predominantes do seu partido político. Em seguida, o MPMA expediu Recomendação ao chefe do Executivo Municipal, concedendo prazo de 120 dias para regularização da questão verificada. No entanto, as medidas sugeridas no documento não foram efetivadas.

Foi constatado que a pintura com as referidas cores foi feita em 25 estabelecimentos públicos e inserida em uniformes, boletins e até em carteiras escolares.

Para a promotora de justiça, o prefeito feriu os princípios administrativos da impessoalidade e moralidade, além de ter feito campanha eleitoral de forma antecipada, tudo, com o dinheiro público. “Denota-se ainda que o princípio da legalidade também foi violado na medida em que, mesmo diante da informação de que haveria cumprimento do que fora recomendado, nada fez o requerido, demonstrando total indiferença em adequar seus atos com o que dispõe a lei”, afirmou a promotora Larissa Sócrates.

sem comentário »

Wellington quer incentivo a novos escritores

0comentário
Deputado estadual Wellington do Curso (PP)
Deputado estadual Wellington do Curso (PP)

Ao fazer referência ao Dia do Escritor, comemorado nesta segunda-feira (25), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), destacou algumas de suas propostas que incentivam aos novos escritores de São Luís.

“Como educador, sei da importância da literatura e é por isso que, enquanto deputado estadual, já defendi o incentivo aos autores/escritores maranhenses. Defendo o incentivo aos nossos escritores não apenas pelas obras que redigem, mas por desempenharem essa função que exala conhecimento e distribui sabedoria. Nós, progressistas, temos projetos que garantem o incentivo aos autores ludovicenses, sendo um deles o Programa Novos Escritores. Fizemos essa defesa no Parlamento, e agora propomos esse reconhecimento em nossa capital. Fazemos isso porque compreendemos que escrever o futuro de São Luís é comprometer-se com esses que, para nós, são motivos de honra e admiração”, ressaltou.

Entre outros mecanismos de estímulo, o “Novos Escritores” prevê a concessão de prêmios voltados exclusivamente para novos escritores.

Além do Programa Novos Escritores, Wellington ressaltou o Projeto “Primeiro Livro”, que permite que qualquer estudante possa escrever e ilustrar sua própria obra literária.

“Em um primeiro contato com estudantes o objetivo é estimular a imaginação das crianças e jovens. O passo seguinte é fornecer a esses alunos referenciais que enriqueçam seu repertório. A tecnologia estará aliada ao projeto, pois os estudantes escreverão e salvarão o material escrito em um serviço de compartilhamento de textos online. Queremos despertar a vontade de escrever em nossos jovens, em nossos estudantes. É da escola que sairão futuros escritores. Nós precisamos acreditar nisso.” afirmou o pré-candidato Wellington.

Foto: Agência Assembleia

sem comentário »

Ruy vê equilíbrio e faz alerta no Moto

6comentários
Técnico do Moto Club Ruy Scarpino
Técnico do Moto Club Ruy Scarpino

Nada de afobação…

O Moto vai buscar o resultado diante do Águia de Marabá, na primeira partida do mata-mata pelo Campeonato Brasileiro Série D, mas sem nenhum desespero.

A decisão da vaga no próximo mata-mata é uma decisão em 180 minutos que serão jogados aqui em São Luís e em Marabá.

O técnico Ruy Scarpino analisou os resultados das equipes que jogaram domingo e já alertou os atletas do Moto que esqueçam os dois jogos da fase de classificação quando o Moto venceu por 2 a 0, em São Luís e empatou por 1 a 1, em Marabá. Para ele, a competição a partir de agora é outra muito mais difícil e que será definida em pequenos detalhes.

Houve muito equilíbrio e resultados apertados nos primeiros confrontos: América-PE, Parnhayba-PI, Espírito Santos-ES e Caxias-RS foram derrotados em casa. Itabaiana-SE, Aparecidense-GO, URT-MG, Anápolis-GO e Brusque só empataram.

Apenas Campinense-PB, Fluminense-BA e Linense-SP fizeram o dever de casa. Destas equipes apenas o Fluminense venceu por diferença de dois gols. A melhor performace foi do Altos-PI, CSA-AL, JMalucelli-PR e Inter de Lages-SC que venceram fora de casa.

Por isso, o técnico Ruy Scarpino quer primeiro a vitória e depois tentar fazer uma vantagem que possa ser administrada no jogo de volta.

“Temos que jogar com inteligência contra esse adversário. No domingo, muitos que jogaram em casa perderam por conta da ideia que por você jogar me casa, tem que vencer de qualquer forma e não é assim. Temos que saber buscar o resultado”, disse.

O Moto enfrenta o Águia, neste domingo (31), às 16h, no Estádio Castelão. O jogo se volta será no outro domingo (7), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Foto: Welliandrei Campelo

6 comentários »

Roseana quer PMDB com Wellington

0comentário
Ex-governadora Roseana Sarney conversa com o vereador de São Luís Fábio Câmara
Ex-governadora Roseana Sarney conversa com o vereador de São Luís Fábio Câmara

O vereador Fábio Câmara teve uma difícil conversa, no final da tarde desta segunda-feira (25) 00com a ex-governadora Roseana Sarney, sobre o futuro do PMDB nas eleições de São Luís. A informação é do Blog do Marco D’Eça.

De posse de avançados relatórios de pesquisas, ela tentou dissuadir o vereador a abrir mão da candidatura de prefeito para apoiar o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

O encontro se deu na casa do senador João Alberto de Sousa, com a presença também de Ana Graziela Neiva, assessora de Roseana.

E o clima ficou pesado entre os peemedebistas.

Roseana entende que o PMDB precisa ser protagonista no pleito de São Luís, e entende que a candidatura do vereador não deslanchou como devia. Ao mesmo tempo, ela entende que Eliziane Gama (PPS) e de Edivaldo Júnior (PDT) representam o projeto do governador Flávio Dino (PMDB), antagônico ao PMDB.

E acha ainda que o apoio a Wellington praticamente consolidaria seu nome no segundo turno.

Fábio Câmara argumentou que, mesmo sozinho, sem apoio de nenhuma liderança do PMDB – e bombardeado dia e noite por essas próprias lideranças – conseguiu chegar num patamar de 3% a 5% das intenções de votos.

O vereador teve o aval de João Alberto, que também entendeu a necessidade de manter a candidatura.

Diante da tensão entre os peemedebistas, a reunião foi suspensa.

Mas pode gerar desdobramentos até o fim do prazo das convenções…

sem comentário »

PT reabre diálogo sobre alianças

0comentário

NotaPT

O Diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu reabrir o diálogo com os demais partidos para analisar a política de alianças na eleições no Maranhão inclusive em relação à eleição em São Luís.

Segundo nota divulgada após reunião realizada ontem à noite (25), o Partido dos Trabalhadores vai aguardar até a próxima quinta-feira (28) posicionamento oficial do PCdoB e PDT para ratificar a aliança majoritária com o PDT em São Luís, definida em Encontro Municipal e homologada na reunião do Diretório Municipal.

Durante esta reunião foi aprovada a indicação do nome do advogado Mário Macieira para compor a chapa como candidato a vice-prefeito, bem como decidiu por alianças nos municípios de Imperatriz, Timon e Balsas, dentre outros.

Mas os petistas alegam que o PDT negocia também a indicação do vice com o PSB de Roberto Rocha, além de ter retirado o apoio ao PT em Zé Doca.

Com a nova decisão, o PT deve reabrir diálogo com os pré-candidatos Wellington do Curso, Rose Sales e Eduardo Braide.

Vamos aguardar….

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS