No Encontro Municipal Tático Eleitoral de São Luís, realizado no fim de semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu por apoiar a pré-candidatura do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
O partido chegou, como de costume, dividido ao encontro, pois alguns defendiam candidatura própria, o deputado estadual Zé Inácio e o ex-presidente da OAB, Mário Macieira já havia demonstrado interesse na disputa, e outros defendiam uma composição com outras pré-candidaturas.
Até mesmo na questão das alianças existiam divergências, já que a preferência de alguns petistas seria por apoio a pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), mas diante da indefinição do PSB, a possibilidade acabou sendo descartada.
Depois de muito debate e discussão, o PT decidiu apoiar a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.
Entretanto, não é verdade que caberá ao PT a indicação do candidato a vice-prefeito, como alguns blogs divulgaram. O debate em torno do nome do companheiro de chapa de Edivaldo Júnior só será oficialmente definido quando concluir as alianças para a disputa eleitoral.
Com a chegada do PT aumenta para 15 o número de partidos que devem apoiar a reeleição de Edivaldo Júnior. Além do PT e PDT, devem seguir com o prefeito os partidos: PEN, DEM, PL, PSD, PTB, PROS, PSDC, PRP, PSL, PSC, PCdoB, PTC e PRB.
Reunião de Bacanas.
Edivaldo cada vez mais forte para as eleições, sei não, acho que essa ele levará no primeiro turno.
PT sabe que é uma boa o apoio a Edivaldo porque é o candidato mais bem posicionado dentre todos. Tá fazendo otimo negocio.
Edivaldo teve seus percalços nesse tempo de eleição, ainda mais por ser muito reservado. Mas ele vem mostrando serviço e isso é inegavel. De todos os candidatos, sem dúvida, ele é o melhor e o PT tomou uma ótima decisão em apoia-lo.
O PT é um partido com uma forte base politica,apesar de ter decaído nos ultimos anos devido as crises no governo do país, mas se mantém forte, e é uma boa pedida para essa corrida eleitoral deste ano em pról da reeleiçlão de Edivaldo Holanda Junir. Acredito que farão um bom trabalho juntos e o PT poderá assim, se reestabelecer novamente.