Edilázio relata decepção de eleitores de Dino

0comentário
EdilazioJunior
Deputado fez críticas em relação à política econômica e financeira adotada pelo comunista

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Edilázio Júnior (PV), relatou hoje na tribuna da Casa, a decepção de eleitores do governador Flávio Dino (PCdoB) na região sul do estado.

Ele também fez críticas em relação à política econômica e financeira adotada pelo comunista e apontou o não cumprimento de promessas de campanha feitas por Dino em 2014.

“A base do governo falou aqui há pouco que o governador Flávio Dio ajuda todo mundo, que não persegue. Na verdade, ele não ajuda nem quem o ajudou. Passe o final de semana nos municípios da região sul do estado e o que mais ouvia era a pergunta se o governador Flávio Dino já havia tomado posse, porque ninguém sabe por lá se ele governa esse estado”, disse.

Edilázio também afirmou ter ido à Agrobalsas e disse ter constatado a queda do evento por falta de incentivos por parte do Governo do Estado.

“A feira teve uma queda de 35% nos negócios devido à falta de incentivo do Governo do Estado. Enquanto o presidente da República Michel Temer ajuda os estados dando anistia ao pagamento de dívidas públicas, Flávio Dino vai aumentando os impostos, vai tributando boa parte dos pecuaristas do nosso estado”, disse.

O deputado também recebeu grave denúncia de produtores de soja do estado, que consiste na perda de investimentos da ordem de R$ 500 mil por causa do Governo do Estado.

“Enquanto estive andando por lá um produtor me chamou a atenção para os blimps [balões infláveis flutuantes] com a marca do Governo. Eu perguntei logo se havia ocorrido que nem na Expoema 2015, quando Flávio Dino colocou propaganda e não pagou, ele me explicou o fato. ‘Não deputado. Nós, produtores, conseguimos um convênio com a ex-ministra Kátia Abreu, de R$ 500 mil’. Só que esse convênio é  firmado via Governo. Simplesmente o Governo do Estado perdeu o convênio e o dinheiro não veio. É um Governo incompetente”, completou.

Edilázio disse que irá cobrar informações da Secretaria de Estado do Planejamento e da Secretaria de Estado da Agricultura e da Indústria e Comércio, para saber se houve algum patrocínio do Estado, uma vez que havia publicidade da pasta do Planejamento no Agrobalsas. “Quero saber qual a situação. Se houve patrocínio, se foi pago, se está empenhado ou se haverá novo calote”, finalizou.

Foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

sem comentário »

PV vai sabatinar pré-candidatos em São Luís

3comentários
Deputado estadual adriano Sarney (PV)
Deputado estadual adriano Sarney (PV)

O presidente do PV de São Luís, deputado estadual Adriano Sarney, anunciou nesta segunda-feira (27), na tribuna da Assembleia Legislativa, que o partido vai sabatinar os pré-candidatos à Prefeitura de São Luís. O objetivo é discutir propostas de governo e debater uma pauta de ações ambientais. A sabatina deverá ocorrer na próxima semana.

“Vamos convidar todos os pré-candidatos. A deputada Eliziane Gama (PPS), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), os deputados Eduardo Braide (PMN), Wellington do Curso (PP), Bira do Pindaré (PSB), o vereador Fábio Câmara (PMDB), a vereadora Rose Sales (PMB), o doutor João Bentivi (PHS), Zeluís Lago (PPL), Valdeny Barros (PSOL), enfim, todos os pré-candidatos, porque nós queremos discutir o meio ambiente da Ilha”, afirmou Adriano.

O parlamentar informou que a sabatina ocorrerá em um dos auditórios da Assembleia Legislativa (local e data a definir precisamente) e informou que será um debate organizado, no qual será ouvida a direção de cada partido, discutindo as principais questões, sendo a maioria e/ou preferivelmente, voltadas ao meio ambiente.

“Vamos discutir a poluição dos rios, a coleta de lixo, a arborização da cidade, entre outros assuntos. Queremos ouvir dos pré-candidatos os seus planos para a área ambiental e também debater outras questões. Nós vamos, ainda, apresentar as propostas do Partido Verde para os pré-candidatos. Isso é uma atitude inovadora do PV de São Luís e será uma oportunidade para o partido definir apoio a um dos pré-candidatos”, explicou Adriano Sarney.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários »

Edivaldo asfalta vias na Cidade Operária

5comentários
Edivaldo vistoriou os serviços entregues à população percorrendo mais de 30 ruas do bairro
Edivaldo vistoriou os serviços entregues à população percorrendo mais de 30 ruas do bairro

Trinta anos após ser inaugurado, o bairro da Cidade Operária recebeu a requalificação asfáltica de mais de 60 quilômetros de vias e ciclovias. O prefeito Edivaldo entregou na manhã deste domingo (26) a primeira etapa do programa Mais Asfalto no bairro, com a finalização do serviços de requalificação asfáltica de ruas, avenidas e passarelas das unidades 103, 105, 201 e 203 (lado par) da Cidade Operária e da Vila do Gordo.

O programa é executado por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís e prevê a requalificação de aproximadamente 120 km de vias urbanas na capital, abrangendo 17 bairros e mais de 300 vias urbanas.

Na entrega da obra, o prefeito Edivaldo esteve acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, e do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Na ocasião, o prefeito Edivaldo destacou os serviços realizados pela Prefeitura de São Luís na área da Cidade Operária.

“A Cidade Operária recebeu a maior extensão de requalificação asfáltica de toda a cidade. A requalificação das ruas do bairro é mais um trabalho conjunto entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado para dar mais qualidade de vida para a população. Temos realizado também muitos trabalhos nesta área. A prefeitura tem realizado muitos trabalhos nesta região. Devolvemos ao bairro o Circo Escola e requalificamos a praça que recebe o projeto. Também estamos cuidando da infraestrutura do bairro, para proporcionar qualidade de vida aos moradores. “, citou o prefeito Edivaldo.

Foto: Honório Moreira

5 comentários »

Professor critica desorganização dos JEMs

2comentários

JEMs

Tenho falado aqui da desorganização que tomou conta dos Jogos Escolares Ludovicenses – uma das etapas dos JEMs – que é realizada pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Desportos e Lazer (Sedel).

Está mais do que claro que a Sedel está fazendo os JEMs por fazer, pois inicialmente decidiram diminuir o número de escolas na etapa mais importante – fato que vai provocar desemprego de muitos professores e técnicos, pois a maioria das escolas da capital estarão fora dos JEMs.

Na semana passada postei aqui o desabafo de uma mãe que criticava a situação em relação ao volei. No domingo, na final do basquete não tinham as medalhas e o troféu de campeão.

Agora, a crítica é de um professor em relação ao handebol.

Tudo isso mostra definitvamente que o Governo do Maranhão está pouco ligando para o esporte.

2 comentários »

Moradores do Rio Grande pedem Segurança

0comentário
Vereador Honorato Fernandes acompanhou visita de moradores do Rio Grande à Secretaria de Segurança
Vereador Honorato Fernandes acompanhou visita de moradores do Rio Grande à Segurança

O vereador Honorato Fernandes (PT) acompanhou na última sexta-feira (24) um grupo de moradores do assentamento do Rio Grande em visita na Secretaria de Estado da Segurança. O motivo da ida à Secretaria foi que os moradores foram reivindicar medidas urgentes de segurança na área.  Um conflito no local está impedindo que as obras de construção de uma escola, que irá atender cerca de 1200 crianças, tenham início.

O vereador Honorato reforçou o pedido de ação urgente e agradeceu a cúpula da Secretaria que recebeu os moradores.

“Agradeço aos membros da Secretaria que nos receberam e que já apontaram algumas medidas que serão tomadas. A comunidade do Rio Grande é composta de pessoas simples e que trabalham com muito afinco sempre em busca de melhorias para o local, por isso me junto a eles na luta pela restauração da ordem no assentamento para que as obras da escola tenham inicio”, ressaltou Honorato Fernandes.

A comitiva de moradores do Rio Grande foi recebida pelo Subsecretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo de Tarso Pereira Ewerton e demais componentes da Secretaria de Segurança. O subsecretario ouviu todos os moradores e de pronto definiu que uma equipe irá até o local avaliará a situação. Foi definido também um reforço policial no local. Outras medidas serão tomadas após a avaliação no Assentamento.

“Tomamos conhecimento dos problemas no local e iremos agir fortemente em várias frentes para que a situação seja resolvida e tenha inicio a construção da escola no Rio Grande”, destacou Paulo de Tarso

(mais…)

sem comentário »

Servidores do Judiciário realizam protesto

0comentário
grevejudiciario
Os servidores do Judiciário irão trabalhar vestidos de preto como sinal de luto nesta terça (28)

O Sindicato dos Servidores da Justiça – Sindjus/MA e os servidores do Judiciário realizam nesta terça-feira (28), a campanha #EuNaoAbroMao e do Ato de Protesto, em todas unidades judiciais do Poder Judiciário. Em São Luís, o local de concentração será no Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, e no interior do Estado, nos Fóruns das comarcas.

Os servidores do Judiciário irão trabalhar vestidos de preto como sinal de luto, e às 10h, em todas as unidades judiciais irão paralisar as atividades por uma hora, em protesto pela garantia do pagamento das Perdas Inflacionárias de 6,3%, de 2014.

O Ato de Protesto também requer uma resposta formal do Tribunal de Justiça do Estado, sobre o remanejamento da suplementação creditada pelo Governo do Estado para o pagamento da primeira parcela da Gratificação por Produtividade Judiciária-GPJ, no valor de 6 milhões, para custear as Perdas Inflacionárias, visto que, não existe tecnicamente impedimentos para que o remanejamento não aconteça

(mais…)

sem comentário »

Ribamar ganha nova biblioteca

0comentário
BibliotecaJoseSarney
Prefito Gil Cutrim entrega nova Biblioteca Municipal José Sarney em São José de Ribamar

Em uma grande festa popular realizada na noite da última sexta-feira (24), o prefeito Gil Cutrim (PDT) entregou à população de São José de Ribamar a nova Biblioteca Municipal José Sarney, localizada na sede do município.

A cerimônia contou com a participação de vereadores; lideranças políticas e comunitárias; e de moradores, que tiveram a oportunidade de prestigiar as apresentações de vários grupos folclóricos da cidade.

A biblioteca teve a sua infraestrutura, que já era climatizada, totalmente reformada e ganhou computadores com acesso a Internet, o que beneficiará, principalmente, estudantes que diariamente utilizam o espaço público para realizar pesquisas.

Nas próximas semanas, Cutrim irá inaugurar a nova Biblioteca Municipal da Região das Vilas, que também foi reformada e recebeu uma central de computadores; e autorizará a construção da primeira Biblioteca Municipal da zona rural de São José de Ribamar, que será instalada no povoado Jussatuba.

“Continuamos trabalhando fortemente com o objetivo de investir e melhorar, cada vez mais, o setor educacional de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação/ Assessoria

sem comentário »

Resultados evidenciam falta de planejamento

17comentários
MotoeTocantinopolis
Moto decepciona e empata com o Tocantinópolis, no Castelão por 0 a 0 pela Série D

Os resultados ruins obtidos pelos três representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro evidenciaram mais uma vez a total falta de planejamento das nossas equipes e a importação de tantos jogadores de baixa qualidade.

Na sexta-feira, o Sampaio perdeu para o Oeste por 1 a 0 e mais uma vez apresentou “novidades” na equipe, mas que nada acrescentaram ao time. Todo dia chega gente no Sampaio, mas as coisas no mudam.

Após o jogo, mais uma vez o técnico Wagner Lopes alegou falta de tempo para treinar a equipe para que o Sampaio possa se recuperar. Mas qual equipe tem tido tempo para treinar com essa tabela corrida da Série B?

A situação do Sampaio beira o desespero. A diretoria está dando condições, trazendo jogadores que o técnico está indicando, mas não está dando certo, pois a pressa é inimiga da perfeição.

Ontem, o Moto decepcionou diante da sua torcida e só empatou com o fraco Tocantinópolis. Ao final da partida, o técnico Ruy esbravejou e perdeu a paciência com o time. Admitiu inclusive a necessidade de mandar alguns ir embora para que possam vir as peças certas, evidenciando a falta de planejamento.

O time é mais fraco do que o que conquistou o Estadual e os jogadores que chegaram ainda não acrescentaram muita coisa. Sem falar nas “apostas” que estão fazendo em jogadores que ainda estão “verdes” demais para um time que fala em subir de divisão no futebol brasileiro;

O MAC tomou outra porrada, desta vez 3 a 0 para o Juazeirense. É que depois da vitória fora contra o também fraco Icasa, todos no MAC pensavam que já estavam tudo bem. Não está. O MAC mostra que entrou para a Série D apenas parta não perder a vaga.

Sampaio, Moto e MAC mostram que não se planejaram para esta competição. Estão à espera de recursos públicos que ninguém sabe se virão ou não e depois culpam o torcedor por não comparecer ao estádio para ajudar o clube. Mas como lotar um estádio com times tão ruins?

Apesar deste começo preocupante, os representantes maranhenses ainda podem se recuperar, mas não podem mais errar. Ou arrumam a casa agora ou não vão a lugar nenhum.

A situação é bem mais complexa para o Sampaio. Quanto ao Moto e MAC, a próxima rodada será decisiva. Se não vencerem as coisas ficarão muito difíceis.

Com a falta de planejamento, só nos resta rezar e torcer para que Sampaio, Moto e MAranhão consigam se recuperar. É o que podemos fazer.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

17 comentários »

Bombeiro é morto em assalto

0comentário

Bombeiromilitar

Um bombeiro militar foi morto após ser baleado ao reagir a um assalto na noite desse domingo (26) em São Luís. Arthur Gustavo Dourado da Silva chegava a sua residência, no bairro da Cohama, quando viu suspeitos próximos a um matagal. Ao chamar o vigia da rua, os suspeitos saíram do local atirando. O bombeiro foi alvejado na cabeça.

O soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho de um hospital particular. Dourado, era lotado no grupamento marítimo do CBM-MA e ingressou na corporação em 2013.

Por e-mail, o G1 solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) para saber se algum suspeito já foi identificado ou preso pelo assassinato, e aguarda o retorno do órgão.

Leia mais

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS