O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) participou, nesta sexta-feira (17), da posse do Conselho Escolar Antidrogas da escola do Sesi, Anna Adelaide Bello, no bairro da Alemanha, em São Luís. O Conselho Antidrogas foi criado pela Lei n° 10.302/2015, de autoria do parlamentar.
“Fiquei muito feliz em participar da implantação do primeiro Conselho Escolar Antidrogas. A Lei de nossa autoria, foi criada justamente para fortalecer o diálogo entre a comunidade escolar, integrando efetivamente, pais, alunos e professores diante dessa problemática das drogas”, ressaltou o deputado durante a posse do conselho.
Ainda em seu discurso, Eduardo Braide destacou aos alunos presentes à solenidade que é preciso também estabelecer a prática do diálogo dentro de casa. “É dentro de casa que precisamos estabelecer o diálogo. Não tenham vergonha de conversar com o pai ou a mãe sobre qualquer assunto. São eles a base necessária para que problemas como o das drogas seja evitado”, alertou o parlamentar.
Para Regina Sodré, gerente da Escola Anna Adelaide Bello, o Conselho Escolar Antidrogas vai ampliar o trabalho social já realizado pela unidade. “Hoje é um momento muito importante e único para a nossa escola. Este conselho, empossado nesta solenidade, vai nos ajudar a enfrentar de forma preventiva um problema que avança de forma rápida em nossa sociedade. Por isso, agradecemos ao deputado Eduardo Braide pela iniciativa da Lei de sua autoria, permitindo que a busca por esse diálogo entre pais, estudantes e escola seja constante”, afirmou.
A solenidade de posse do Conselho Escolar Antidrogas da escola Anna Adelaide Bello contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Educação, Ismael Sousa, do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Santos Júnior, além de representantes do Sistema Fiema.
Conselho Escolar Antidrogas
O Conselho Escolar Antidrogas foi criado pela Lei n° 10.302/15, de autoria do deputado Eduardo Braide. Cabe ao Conselho executar atividades educativas de prevenção e combate ao consumo de entorpecentes, de bebidas alcoólicas e uso de tabaco.
As escolas que implantarem o referido Conselho e apresentarem ações efetivas de educação e prevenção às drogas receberão o selo “Escola Consciente”, emitido pela Secretaria de Estado da Educação.
Foto: Divulgação/ Assessoria
excelente iniciativa