O ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando Silva (PSDB) divulgou nota na qual repudia o delator da Operação Lava a Jato, Luiz Carlos Martins.
Luís Fernando teria sido citado por Luiz Carlos Martins que tem ligações com a Camargo Corrêa, como intermediador do pagamento de propina ao senador maranhense Edison Lobão (PMDB).
“A minha vida pública tem sido pautada nos princípios da legalidade, moralidade e ética, razão pela qual desafio quem quer que seja a provar qualquer fato ou ato que desabone a minha conduta”, disse Luís Fernando.
Veja a nota na íntegra:
Em respeito à opinião pública e com relação ao conteúdo divulgado, venho apresentar a seguinte manifestação:
1 – Repudio veementemente a citação do meu nome em matérias relacionadas às atuais investigações envolvendo personagens da política nacional;
2 – Afirmo o meu desconhecimento em relação aos fatos e à própria pessoa do declarante que citou o meu nome.
3 – E, por fim, a minha vida pública tem sido pautada nos princípios da legalidade, moralidade e ética, razão pela qual desafio quem quer que seja a provar qualquer fato ou ato que desabone a minha conduta.
Se necessário, recorrerei aos meios judiciais para repelir e responsabilizar todos quantos tentarem macular a minha honra, posto que se assim o fizerem será exclusivamente sem fundamento e com a intenção única de me caluniar e me difamar.
O deputado Glalbert Cutrim e o prefeito Gil Cutrim, ambos do PDT, conseguiram esta semana novos benefícios para a população do município de São José de Ribamar.
Em reunião de trabalho com o secretário estadual Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), o parlamentar e o prefeito obtiveram a garantia de que, em breve, o Governo do Estado liberará recursos de convênio, firmado entre o município e a administração estadual passada, para implantação de novos sistemas de abastecimento de água na cidade.
Os recursos beneficiarão ribamarenses de várias localidades – Vila Alonso Costa, Residencial Olímpio, Trizidela da Maioba, São Paulo, Jussatuba, dentre outras – com novos sistemas e retomada de obras que haviam sido paralisadas devido ao fato do dinheiro do convênio não ter sido liberado pelo estado à época.
“Agradeço o governador Flávio Dino e o secretário Neto. Esses novos benefícios irão contribuir com a melhoria da qualidade de vida de milhares de ribamarenses, que terão água de qualidade em suas residências”, afirmou Gil Cutrim.
Glalbert Cutrim também destacou a retomada da parceria entre estado e município. De acordo com ele, somente unindo forças será possível levar para a população maranhense as ações e serviços públicos necessários.
Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo presidente do Corinthians Roberto Andrade agora à tarde.
Quem também deixa o Corinthians e vai para a Seleção é o Edu Gaspar, gerente de futebol do clube e deve ser o coordenador técnico.
O dirigente corinthiano demonstrou irritação com o convite feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao seu treinador.
O anúncio oficial pela CBF do nome de Tite deve ocorrer ainda nesta quarta-feira. Tite assume no lugar de Dunga, após o fracasso da Seleção Brasileira na Copa América e com a campanha ruim nas Eliminatórias.
Pela manhã, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou que Rogério Micale será o técnico da Seleção Brasileira nas Olimpíadas Rio 2016.
A lista, com 35 jogadores e os 12 membros da comissão técnica pré-inscritos para a competição, será enviada para a FIFA até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (15).
Durante o pronunciamento na manhã desta quarta-feira (15), Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para lançar a pré-candidatura a prefeito de São Luís, após grande especulação social e incentivo popular. Wellington, que se destaca como deputado estadual devido ao seu posicionamento independente e atuante, relatou que continuará com os mesmos ideais, pretendendo manter a participação popular como marca de seu posicionamento, já que foi essa influência popular que o incentivou.
Na ocasião, Wellington mostrou-se à disposição para apresentar soluções aos problemas identificados em São Luís, indo ao encontro das solicitações da população.
Wellington demonstrou saber dos desafios que estão por vir, mas ressaltou que é preciso responsabilidade e compromisso para discutir a situação de São Luís e, então, articular ações em defesa da capital.
“São Luís precisa mais do que nunca de cada um de nós. A responsabilidade de ser prefeito de São Luís é muito grande e a força e a coragem de assumi-la cresceram durante o meu mandato, quando tive a oportunidade de estar ao lado do povo, conhecendo de perto os graves problemas que afligem a nossa cidade. São Luís precisa ser respeitada, desenvolvida e preparada para os desafios do futuro. Agora, é necessário discutir a cidade para, então, apresentar soluções para os problemas identificados na educação, saúde, infra-estrutura, transporte, mobilidade, saneamento básico, turismo, geração de emprego e renda etc.“
O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou, nesta quarta-feira (15), uma nova vistoria no aeroporto de São Luís. O prazo para a entrega contratual das obras de ampliação terminou no dia 26 de maio e, segundo o parlamentar, as condições serão avaliadas pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa durante a vistoria, que acontecerá no dia 23 de junho, a partir das 15h.
“Estivemos no aeroporto de São Luís no dia 26 de abril e fomos informados pela superintendente da Infraero que até o dia 26 de maio as obras deveriam ser entregues formalmente para dar prosseguimento à formalização junto à ANAC. Por isso, iremos novamente ao aeroporto verificar se as obras realmente foram concluídas”, disse Eduardo Braide.
De acordo com o deputado, as obras de ampliação do aeroporto de São Luís vão duplicar a capacidade de atendimento do terminal, oferecendo mais conforto e comodidade aos passageiros. “Essa ampliação é indispensável para que o aeroporto possa, de fato, ser uma porta de entrada com a qualidade que São Luís merece e precisa oferecer para os maranhenses e turistas que nos visitam”, destacou Eduardo Braide.
Ainda em seu pronunciamento, o deputado Eduardo Braide convidou os demais deputados a participarem da nova vistoria ao aeroporto, que será realizada junto aos representantes da Infraero. “Quero chamar todos os deputados a participarem desta, que espero ser a última vistoria a ser realizada no aeroporto de São Luís. E que logo depois do dia 23 de junho, quando a Comissão de Obras fará a visita, possamos retornar aqui, a este plenário, para informar a data de entrega das novas áreas do aeroporto ao povo de São Luís”, finalizou o parlamentar.
Emoção no lançamento do livro de João Luiz Azevedo em homenagem a grande atriz Berta Loran nos seus 90 anos de vida, um exemplo.
Ela recebeu das mãos dos atores César Boaes e Adeílson Santos, o primeiro DVD, do Tá Bom Xêrosa que é exibido no portal Imirante com muita generosidade.
“Meus filhos não desistam porque nossa profissão não é fácil”, disse Berta.
O Maranhão estado que tem mais de 6 milhões de habitantes e onde somente 10 atletas participaram das olimpíadas e onde tivemos mais de 140 pessoas conduzindo a tocha olímpica, não convidar esses 10 atletas que foram, que já suaram e que são exemplos a ser seguidos para o esporte, afinal de contas estamos falando de olimpíadas e paraolimpíadas, é um contra-senso total.
Não adianta os mal informados ou defensores virem dizer que foi porque patrocinador X, Y ou Z tiveram a maior parcela e indicou a grande maioria. Isso é desculpa de quem quer defender dirigente ou secretário, prefeito ou governador.
Não sou contra a participação de pessoas que tenham história de vida exemplar, de superação etc., até porque a função do esporte é de justamente integrar e mesclar pessoas, culturas, credos etc., mas não colocar 10 atletas olímpicos foi digno de quem não sabe realmente o que é o espírito olímpico.
Pelo menos vimos alguns, pena que estando todos os 10 atletas maranhenses vivos, não participaram da festa que um dia ajudaram a construir e literalmente com muito suor.
Um deles pra mim representaria todos, Ary Façanha, ele foi às olimpíadas de Helsinque, na Finlândia em 1952 e de 1956 em Melbourne, na Austrália, representando o atletismo.
Foi um dos idealizadores dos Jogos Escolares Brasileiros.
Hoje, nosso desbravador olímpico está com 88 anos e não conduziu a tocha olímpica em sua terra natal.
*China do Handebol é atleta olímpico em 1996 em Atlanta e campeão dos jogos pan-americanos em 2003 com a seleção Brasileira de handebol