Pesquisa aponta favoritismo de Edivaldo

7comentários
EdivaldoHolandaJunior
Econométrica vê favoritismo de Edivaldo Júnior

A pesquisa Econométrica para a disputa da Prefeitura de São Luís, divulgada no último sábado (11), apresentou mais um aspecto interessante, Edivaldo Júnior (PDT) é o favorito para vencer as eleições.

De acordo com o levantamento, para 33,2% dos entrevistados Edivaldo será o vencedor e conseguirá se reeleger. Para 30,6% será a deputada federal Eliziane Gama (PPS) a nova prefeita de São Luís, enquanto que 13,3% dos entrevistados, apostam que o surpreendente deputado estadual Wellington do Curso (PP) será o novo prefeito da capital.

Além de Wellington do Curso que surpreendeu bem posicionado na pesquisa, quem mais tem motivos para comemorar a pesquisa é justamente o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Afinal, além de ser apontado como favorito para vencer a eleição, Edivaldo conseguiu saltar da casa dos 15% para o patamar de 20% e consequentemente se aproximou ainda mais de Eliziane Gama.

Outro fator que Edivaldo pode comemorar é que o efeito da retirada da candidatura do deputado federal e ex-prefeito João Castelo (PSDB), que decidiu apoiar Eliziane Gama, parece ter sido pior para a pré-candidata, pois os “votos” de Castelo não foram para Gama, que parece ter levado sim o desgaste da aliança com um político de quem foi a principal opositora.

Até mesmo a rejeição de Edivaldo, apesar de alta, segue diminuindo. Ou seja, os números da pesquisa acabaram sendo benéficos para o atual prefeito.

Só lembrando que a pesquisa, que ouviu 997 eleitores entre os dias 4 e 7 de junho, foi registrada sob o protocolo MA-08340/2016. O levantamento tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Blog do Jorge Aragão

7 comentários »

Wellington alerta sobre greve de policiais

0comentário
Wellington defende policiais civis e alerta sobre possibilidade de greve
Deputado Wellington do Cursi defende policiais civis e alerta sobre possibilidade de greve

Na tarde desta segunda-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para se posicionar em defesa dos policiais civis do Maranhão. Dessa vez, o pronunciamento de Wellington teve por objetivo solicitar que o Governo do Estado direcione atenção à categoria, tendo em vista a iminente greve por parte dos investigadores, escrivães, comissários, peritos criminalísticos, auxiliar e motorista policial.

Ao fazer uso da tribuna, Wellington, que já tem a defesa da polícia civil como uma marca de sua atuação desde o início do mandato, sugeriu um eficaz diálogo entre Governo e categoria, objetivando a articulação de um acordo entre ambas as partes.

“Ocupamos essa tribuna para trazer à esta Assembleia o alerta quanto à iminente greve da polícia civil.  Os peritos oficiais do estado do Maranhão, em assembleia realizada na semana passada, decidiram rejeitar a proposta do Governo. Não estamos aqui opinando quanto ao percentual que seria ‘justo’. Não podemos fazer isso até porque nos foge da órbita dos conhecimentos técnicos. O que aqui queremos é sugerir que o Governo direcione atenção à categoria. Solicitamos isso por, basicamente, dois motivos: primeiro, devido à relevância de tais profissionais em nossa sociedade, o que legitima a solicitação deles; em segundo lugar, devido à importância da função desempenhada por eles em nosso estado. Se houver uma outra greve, certamente quem sofrerá as consequências negativas será a população. E isso nós não podemos admitir.”, ressaltou.

sem comentário »

Uma história que ninguém vai apagar…

35comentários
ThaynaraOG
Thaynara OG acende a Pira Olímpica, no palco da Cerimônia de Celebração, em São Luís

A passagem da Tocha Olímpica em São Luís provocou muita discussão por conta da escolha dos condutores e deixou marcas que jamais serão apagadas.

Desconheço os critérios e quem escolheu os condutores da Tocha Olímpica, mas vou citar apenas três casos que considero emblemáticos para que os maranhenses possam refletir sobre uma grande injustiça cometida com alguns personagens que fizeram e fazem a história do esporte por aqui.

Os organizadores jamais poderiam ter deixado de escolher entre os condutores o atleta de handebol China que foi atleta Olímpico do Brasil em Atlanta, em 1996. Ele foi um dos primeiros atletas maranhenses a disputar uma Olimpíada. Isso diz alguma coisa?

Outro grande equívoco foi em relação ao nadador Frederico Castro que até pouco tempo lutava para conseguir o índice para disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro.

O que China e Fred fizeram para não conduzir a Tocha? Será que o profissionalismo, o talento, as horas de treinos, a doação ao esporte não significam nada?

Bom, mas o maior equívoco mesmo foi a presença da advogada maranhense Thaynara Gomes ou Thaynara OG, que ficou conhecida após colocar um monte de coisas que alguns acham “divertidas” nas redes sociais. Só isso.

Ela foi a última condutora do dia, percorreu a escadaria da Igreja Nossa Senhora dos Remédios e teve a oportunidade de acender a Pira Olímpica, no palco da Cerimônia de Celebração.

Não foi pela presença de Thaynara OG que talvez nem tenha compreendido o seu papel em meio a tantos desportistas, mas pelo grave “esquecimento” de nomes consagrados no esporte maranhense, que a passagem da Tocha pelo Maranhão deixará fissuras que jamais serão fechadas.

Mas que fique claro a quem escolheu os condutores: história de Fred e China ninguém vai apagar da memória do povo maranhense e que isto sirva para a reflexão de todos.

Foto: Tiago Carvalho/ Divulgação Coca-Cola

35 comentários »

Luiz Gonzaga toma posse na Procuradoria

0comentário
Luiz Gonzaga Martins, procurador-geral de Justiça
Luiz Gonzaga Martins, procurador de Justiça

A sessão solene de posse do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, nomeado para o biênio 2016-2018, será realizada nesta terça-feira, às 19h, no auditório da nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Av. Carlos Cunha – s/n – Calhau). Participam da cerimônia autoridades do Ministério Público Maranhão e de outros estados e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Pela manhã, como parte da programação, será celebrado um culto ecumênico, às 9h, no mesmo local.

Luiz Gonzaga Martins Coelho irá substituir Regina Lúcia de Almeida Rocha que ocupou o referido cargo durante dois mandatos, de 2012 a 2014 e de 2014 a 2016.

O novo procurador-geral de justiça foi nomeado pelo governador Flávio Dino em 30 de maio, após ser eleito para a lista tríplice do MPMA, no pleito realizado no dia 16 de maio.

Luiz Gonzaga Martins Coelho ingressou no Ministério Público do Maranhão em 3 de janeiro de 1994, como promotor de justiça substituto. Foi titularizado na Comarca de Olho D’Água das Cunhãs, de onde foi promovido, por merecimento, para a 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra.

Em maio de 1998, foi promovido para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timon, mais uma vez pelo critério de merecimento. O promotor foi titular, ainda, de promotorias nas Comarcas de Caxias e Bacabal. Desta última foi promovido, em 2012, para São Luís. Na capital, ocupa a 28ª Promotoria de Justiça Especializada, com atribuições na área da infância e juventude.

Luiz Gonzaga Coelho também foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, no período de 2004 a 2007.

sem comentário »

Policial morre em acidade com viatura

0comentário
Viatura
Os sete menores saíram ilesos do acidente; um policial morreu e dois ainda se feriram levemente

Um policial civil, identificado apenas como Válber, morreu na manhã desta segunda-feira (13), após um acidente na avenida Daniel de La Touche, em São Luís.

Segundo informações preliminares, no momento do acidente, Válber e mais outros dois policiais estavam transportando sete detentos menores de idade que fugiram neste domingo (12) para o Centro de Juventude Eldorado, no bairro Turu.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o investigador Sérgio, que estava dentro da viatura, explicou como aconteceu o acidente.

“Nós estávamos transportando sete menores que fugiram ontem do Centro de Juventude Eldorado, quando chegamos em um sinal aberto para nós. Um motorista ultrapassou no sinal vermelho quando nós seguíamos na via. O motorista tentou desviar, mas perdeu o controle, subiu o canteiro central e capotou”, relatou.

Os sete adolescentes saíram ilesos do acidente. Eles foram transferidos em outro veículo.

Os outros dois policiais que estavam na viatura tiveram ferimentos leves. Após o acidente, o trânsito no local ficou parado.

Foto: Lucas Duarte

Leia mais

sem comentário »

Flávio Dino comenta até sobre a Seleção

12comentários

FlavioDino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) gosta mesmo de dar palpites sobre tudo quanto é assunto nas redes sociais.

Poucos minutos após o Brasil perder para o Peru por 1 a 0 e ser eliminado da Copa América, Flávio Dino pediu a cabeça do treinador da Seleção.

“Dunga deveria pedir para sair. Não parece ser um técnico em condições de ajudar a seleção brasileira depois do trauma do 7 a 1 da Copa”, escreveu o governador.

É claro que Flávio Dino é um cidadão como outro qualquer e tem o direito de manifestar a sua opinião, também sobre o futebol, mas fico imaginando como seria a politica se todo gestor ruim pedisse para deixar o cargo.

Será que as coisas também não iriam melhorar???

12 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS