Começou o Campeonato Brasileiro Série B e os dois representantes maranhenses não conseguiram vencer na abertura da competição.
No Castelão, o Maranhão deu um grande vexame e foi goleado pelo Altos-PI por 3 a 0, pelo Grupo A5. Os gols do time piauiense fora marcados por Gênesis, Manoel e Bruno Aquino. No outro jogo pelo grupo A5, o Juazeirense-BA empatou em casa com o Icasa-CE por 1 a 1.
No próximo domingo, o MAC enfrenta o Icasa, no domingo (19), às 16h, em Juazeiro, no interior do Ceará.
Em Macapá, Santos-AP e Moto empataram por 0 a 0, pelo grupo A4. No outro jogo do grupo, o Águia venceu o Tocantinópolis por 1 a 0 e lidera com 3 pontos.
O técnico Ruy Scarpino disse que o Moto fez um primeiro tempo ruim e melhorou um pouco no segundo tempo, mas não conseguiu vencer a partida. Ele lamentou a limitação da equipe.
“Era um jogo que se a gente tivesse umas opções melhores no ataque, pois nós tivemos um só atacante e também no meio de campo seria possível melhor aproveitar algumas oportunidades criadas, mas conseguimos ainda levar um ponto para casa”, avaliou o técnico Ruy Scarpino.
No próximo domingo (19), o Moto recebe o Águia de Marabá, às 16h, no Estádio Castelão.
A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís segue melhorando a qualidade de vida na capital maranhense. Na noite de sábado (11), o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo inauguraram a obra de revitalização e urbanização do retorno do aeroporto, dando uma nova cara para a entrada da cidade. Na ocasião, eles também assinaram a ordem de serviço para intervenção no retorno da Forquilha.
A obra de revitalização e urbanização do retorno do aeroporto, que abrange as avenidas Guajajaras, Franceses e Libaneses, foi executada pelo Governo do Estado a partir de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
O projeto contemplou ainda a sinalização vertical, horizontal e semafórica para devida orientação de pedestres e motoristas, bem como intervenções de reordenamento do trânsito na área e reforço na iluminação, com a instação de luminárias de LED.
Para o prefeito Edivaldo, as intevenções realizados no local são muito importantes, pois no trecho existia um engarrafamento histórico, que se estendia por grande parte da extensão da BR-135, porta de entrada da cidade.
“Temos investido muito em intervenções viárias que solucionam demandas graves de mobilidade urbana na capital. A entrada da nossa cidade há muito merecia essa atenção. As melhorias realizadas aqui proporcionaram mais segurança e fluidez ao trânsito nesse ponto da cidade onde se verifica intenso fluxo de veículos entrando e saindo da capital. A área também está melhor estruturada e recebeu reforço de iluminação e intervenções paisagísticas”, disse o prefeito Edivaldo.
O ex-deputado estadual Jota Pinto foi eleito, no sábado (11), para o cargo de vice-presidente do Conselho Político Nacional do PEN. A eleição foi em Barrinhas, interior de São Paulo.
A reunião da Executiva Nacional do PEN definiu os nomes dos membros do Conselho Político Nacional do PEN. O deputado federal do Rio de Janeiro, Walney Rocha foi eleito o presidente do órgão que definirá os destinos políticos do PEN.
“Foi mais uma prova que o PEN do Maranhão está prestigiado. O Conselho Político será fundamental para organizarmos ainda mais politicamente a nossa legenda. É importante ressaltar que, além da vice-presidência, o deputado federal Júnior Marreca também compõe o novo conselho”, afirmou Jota Pinto, que também é pré-candidato a Prefeitura de São José de Ribamar.
No Maranhão o PEN é presidido pelo próprio Jota Pinto e além de Júnior Marreca na Câmara Federal, a legenda é muito bem representada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual César Pires.
Um domingo com espírito Olímpico em São Luís com o revezamento da Tocha Olímpica. Ao todo, a Tocha será conduzida por 143 pessoas em um percurso de 39 Km.
O revezamento começou na Praça Dom Pedro II, em frente à sede da Prefeitura. A estudante Jaqueline Caldas, de 12 anos, foi a 1ª condutora da Tocha em São Luís.
Depois a largada na sede da Prefeitura, a Tocha será conduzida para o Anjo da Guarda com parada prevista para a Praça da Ressurreição. Depois, nova parada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O próximo bairro visitado será o Cohatrac, com parada na praça Nossa Senhora de Nazaré. No Turu a parada será na Praça Irmã Gabriela Torselli.
O percurso contempla ainda a Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, a Península da Ponta d’areia e a Lagoa da Jansen. Depois, os condutores seguem para a grande celebração, na Praça Maria Aragão.
Na segunda-feira (13), a Tocha percorrerá as belas paisagens de Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses e na terça-feira (14) será a vez de percorrer Imperatriz.
Os dois representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro Série D estreiam neste domingo.
O Maranhão recebe o altos-PI, às 16h, no Estádio Castelão. O time atleticano manteve a base da equipe que disputou o Campeonato Maranhense e trocou o treinador com a chegada de Luís Miguel.
A principal contratação do MAC foi o goleiro Paulo Rafael que veio do futebol paraense.
O MAC deve estrear com a seguinte formação: Paulo Rafael; Daylson, Leomar, Johildo e Rômulo César; Otávio, Sandro Bacabal, Ratinho e Maurício; Elton e Shailison.
Em Macapá, o Moto faz a sua primeira partida contra o Santos-AP, às 17h, no Estádio Zerão.
Após a conquista do Campeonato Maranhense, o Moto perdeu os seus principais jogadores e demorou muito a reformulação da equipe.
O atacante Gabriel que formaria o ataque com Rodrigo Dantas que trabalhou a semana inteira, somente ontem ficou sabendo que teria que cumprir uma suspensão e por isso não atuará hoje.
O técnico Ruy Scarpino escalou a equipe para a estreia com Márcio Arantes; Diego Renan, Fred, Wanderson e Chico Bala; Dudu, Felipe Dias, Curuca, Kléo e Paulo Vítor; Rodrigo Dantas.