Wellington alerta para a redução de voos

2comentários
WellingtondoCurso
Deputado Wellington do Curso (PP)

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PP), utilizou a tribuna para mencionar a problemática referente à redução de voos de São Luís para capitais de outros estados.

Complementando o pronunciamento, Wellington alertou para as consequências negativas e mencionou a necessidade de se discutir e cobrar a retomada urgente de mais voos para a capital maranhense, principalmente com a chegada das festividades juninas para que haja um incremento na economia e no turismo local.

“Temos recebido muitas reclamações quanto à redução de voos em São Luís. Segundo relatos, por exemplo, temos um único voo partindo de São Luís com destino à Teresina. Embora seja apenas 01 hora de voo, temos agora complicações, já que, às vezes, é preciso passar por Brasília, por Belo Horizonte, por São Paulo e, só então, chegar ao destino inicial. As mesmas dificuldades são encontradas na tentativa de deslocamento para Belém, Fortaleza e Recife, sem falar em Imperatriz, por exemplo. Estamos diante de uma problemática que atinge parcela da sociedade e, por isso, é necessário que discutamos sobre isso e, assim, apresentemos soluções a fim de restabelecer o número normal de voos diários em nossa capital.”, afirmou.

Wellington mencionou ainda o prejuízo econômico ocasionado pelos cortes nos voos e mencionou o imediato aumento de preços das passagens aéreas. Além de afetar os negócios e o turismo. Por isso, o parlamentar solicitou a realização de uma audiência pública envolvendo empresas aéreas, agências de viagens, rede hoteleira e de restaurantes.

“Além do prejuízo econômico para a nossa região, diante da queda no volume de negócios devido à dificuldade de ‘locomoção’, os cortes nos voos regulares resultaram no imediato aumento de preços das passagens aéreas. Temos uma problemática que envolve fatores econômicos e afeta diretamente o maranhense. Estamos iniciando o período de festividades juninas e com certeza vai afetar a nossa economia e o turismo local”, ressaltou.

As Companhias aéreas Gol, Azul e TAM anunciaram, em um pequeno lapso temporal, cortes significativos em voos no Maranhão. Com isso, algumas consequências já são perceptíveis, dentre elas o aumento exorbitante no preço das passagens; o desvio de rota, elevando significativamente o tempo da viagem, além do inconveniente negativo quanto à economia local.

Foto: Agência Assembleia

2 comentários para "Wellington alerta para a redução de voos"


  1. Adielson Botelho

    Bem lembrado. As “autoridades” maranhenses precisam dar uma resposta a essas companhias aéreas, não pode ser assim, tirar voos de uma hora pra outra. As passagens do trecho Fortaleza/São Luís custavam em média R$ 250 reais, hoje não sai por menos de R$ 1.200, fora o desgaste de ir pra Brasília, são sei pra onde. Reaja, Governo do Estado, Assembleia, ANAC, ou quem puder mais…

  2. Vicente

    A GOL não tem mais voo para Belém e Fortaleza. Um absurdo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: