O prefeito Edivaldo está avançando na construção de novas escolas em São Luís. Cidade Operária, Chácara Brasil e nos residenciais Ribeira e Morada do Sol, empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, são algumas das localidades que serão beneficiadas com as novas unidades de ensino que serão inauguradas em São Luís.
As obras são financiadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além de serem mais um passo na concretização de um compromisso da atual gestão, as novas creches e escolas atendem à meta do Plano Municipal de Educação (PME), sancionado em 2015 pelo prefeito Edivaldo, de ampliar o acesso à escolaridade em todos os níveis.
“Estamos nos empenhando em ampliar o acesso dos nossos estudantes a uma educação de qualidade. Estamos acompanhando os trabalhos para que as obras sejam executadas com a maior celeridade possível. Apesar das dificuldades, estamos, aos poucos conseguindo superar obstáculos e seguimos firmes na certeza de que em breve poderemos entregar à nossa população escolas novas, amplas e confortáveis”, disse o prefeito Edivaldo.
As creches e escolas atualmente em construção pela Prefeitura de São Luís deverão beneficiar, após a inauguração, quase 4 mil estudantes em diversas áreas de São Luís. Nos bairros da Chácara Brasil, Vila Conceição e Residencial Ribeira, estão sendo construídas Unidades de Educação Básica (U.E.B.) de 12 salas. Voltadas para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, cada uma das escolas tem capacidade para mais de mil estudantes, nos três turnos.
Estão em curso, também, as obras de três creches: na Cidade Operária, na Chácara Brasil e no Residencial Morada do Sol, as obras já foram iniciadas. As creches da Cidade Operária e da Chácara Brasil tem capacidade para atender 188 crianças em tempo integral ou 376 crianças nos turnos matutino e vespertino. Já a creche do Residencial Morada do Sol atenderá a cerca de 80 crianças daquele conjunto residencial.
Somando obras em execução e em planejamento, a prefeitura de São Luís tem em cronograma a execução de 32 obras na área da Educação. Entre elas estão a construção de 25 creches, todas com recursos assegurados junto ao governo federal; a construção de escolas de Ensino Fundamental; e a construção e cobertura de quadras poliesportivas em unidades de ensino já existentes.
Fotos: Maurício Alexandre
E ainda dizem que o prefeito nao faz nada pelas comunidades da zona rural. Taí mais obras que beneficiam milhares de pessoas.
E O CASO DA ESCOLA MUNICIPAL DO JARACATI, QUE DESDE ANO PASSADO ESTÁ SEM AULAS, AS PAREDES COM RACHADURAS, MOTIVO ESSE DE PROTESTO NA BANDEIRA TRIBUZI, HOJE CEDO QUE TRANSFORMOU O TRANSITO NUM CAOS P QUEM IA P O CENTRO
Mais um grande benefício sendo entregue a população. A prefeitura tem mesmo que valorizar esse setor.
Mais Escolas é se ter esperanças em um país melhor. Educaçao é transformadora. Parabens ao Prefeito Edivaldo!
A resposta de Edivaldo para as críticas negativas é sempre a mesma: trabalho!
É isso aí prefeito! acesso as escolas é a chave pra um futuro promissor! parabenss pelo trabalho!
É bom saber que, ao contrário do que dizem por aí, as escolas prometidas estão sendo construídas e a zona rural está sendo beneficiada.