O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou esta semana na Assembleia Legislativa, a implantação do primeiro Ecoponto de São Luís, feita pela gestão Edivaldo Holanda Júnior. Trata-se de um espaço disponibilizado à população para a entrega voluntária de materiais volumosos inertes e inservíveis, não recolhidos pela coleta convencional. O Ecoponto, instalado semana passada, fica localizado na Avenida dos Franceses.
Segundo o deputado, esse é um grande passo que o prefeito Edivaldo Holanda Junior dá para a melhoria da limpeza pública de São Luís, que é uma das primeiras capitais brasileiras a se adequar ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Ao todo, serão implantados 14 Ecopontos na capital maranhense.
“Estes Ecopontos ajudarão na disciplina do recolhimento dos materiais que são descartados das construções e jogados – pelos carroceiros – nas avenidas e nas praças, criando um aspecto feio para a cidade. Agora, com esse disciplinamento, com essa determinação do prefeito Edivaldo da construção dos Ecopontos na nossa cidade de São Luís, este problema, com certeza, será resolvido”, afirmou Edivaldo Holanda.
Neste sistema encaixam-se também o resíduo sólido da construção civil, onde o mesmo será depositado em caixas estacionárias dispostas no Ecoponto. É um projeto que atenderá, principalmente, àqueles que usam veículos de tração animal (os carroceiros). São resíduos com volumes inferiores a 2m³, transportados por veículos, tais como picapes, carrinhos de mão ou carroças.
“Estes veículos têm feito um trabalho desorganizado e têm atentado à limpeza pública da nossa cidade, porque estão fazendo depósitos aleatórios em avenidas e praças de São Luís. É um verdadeiro desserviço que está sendo prestado por essas pessoas que não respeitam a sua própria comunidade”, afirmou o deputado.
Foto: Agência Assembleia
Um projeto de grande valor pra cidade, que visa o benefício de muitas gerações, pois a sustentabilidade é o futuro do mundo.
Holandão está mostrando que a prefeitura tem trabalhado para melhorias significativas em São Luís. E não podemos ser injustos dizendo que elas não existem.
Fico me perguntando se em ano eleitoral o prefeito não pode implantar nenhuma serviço. Todos sabemos que Edivaldo vai se candidatar para a eleição, mas ele ainda é prefeito e tem que fazer coisas pela cidade. Vamos parar de ser ignorantes.
Uma ótima iniciativa visando a sustentabilidade da cidade. Parabéns aos idealizadores.
Reciclagem é muito importante pois além de ajudar o meio ambiente, ainda gera emprego e renda.
Precisamos dar mais valor ao lixo segmentado. Incentivar a população a separar o lixo adequadamente para que possam contribuir em parcerias como essa.
isso vai reduzir muito a pratica da população em jogar lixo e entulho em qualquer terreno… parabéns a prefeitura pela iniciativa, são luis precisa dessas melhorias.
Agora já é tarde velho gágá,prepotente,zé mané,hoje não se ganha mais eleição no dia sua besta,depois que afundou a administração e a eleição do filho agora querem fazer média.
SE FUDERAM O POVO NÃO É MAIS BANDO DE OTÁRIO.KKKKKKKKKKKKKKKKKK