Por essa nem mesmo o mais otimista torcedor do Náutico esperava. A goleada por 5 a 0, sobre o Sampaio diria que foi demais para o Náutico.
Definitivamente a situação no Sampaio não é nada boa. Na estreia do técnico Wagner Lopes, o time maranhense foi impiedosamente goleado pelo Náutico ampliando a crise após seis jogos sem vencer.
O Tricolor segue na lanterninha e ainda não pontuou na Série B.
O Sampaio só resistiu 20 minutos até levar o gol de pênalti no primeiro tempo. A partir daí foi vexame… Dois, três, quatro, cinco a zero.
Se alguém ainda tinha dúvida da fragilidade do Sampaio, acredito que agora ficou mais do que evidente.
Em apenas quatro jogos, o Sampaio com o seu meio-campo que não marca, um setor defensivo horrível e goleiros que falham em todos os jogos levou nada mais, nada menos do que 13 gols.
Tenho falado aqui que este é o pior time que o Sampaio montou nos últimos cinco anos. Além de ser uma equipe tecnicamente muito ruim é uma equipe sem alma, sem o sangue Tricolor na veia.
A competição apenas está começando, mas do jeito que o Sampaio vem jogando a impressão que tenho é que o time parece estar nas últimas rodadas a caminho de um rebaixamento.
Ainda é cedo para falar desse fantasma de rebaixamento, mas um time precisa ser feito antes que seja tarde demais.
O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou esta semana na Assembleia Legislativa, a implantação do primeiro Ecoponto de São Luís, feita pela gestão Edivaldo Holanda Júnior. Trata-se de um espaço disponibilizado à população para a entrega voluntária de materiais volumosos inertes e inservíveis, não recolhidos pela coleta convencional. O Ecoponto, instalado semana passada, fica localizado na Avenida dos Franceses.
Segundo o deputado, esse é um grande passo que o prefeito Edivaldo Holanda Junior dá para a melhoria da limpeza pública de São Luís, que é uma das primeiras capitais brasileiras a se adequar ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Ao todo, serão implantados 14 Ecopontos na capital maranhense.
“Estes Ecopontos ajudarão na disciplina do recolhimento dos materiais que são descartados das construções e jogados – pelos carroceiros – nas avenidas e nas praças, criando um aspecto feio para a cidade. Agora, com esse disciplinamento, com essa determinação do prefeito Edivaldo da construção dos Ecopontos na nossa cidade de São Luís, este problema, com certeza, será resolvido”, afirmou Edivaldo Holanda.
Neste sistema encaixam-se também o resíduo sólido da construção civil, onde o mesmo será depositado em caixas estacionárias dispostas no Ecoponto. É um projeto que atenderá, principalmente, àqueles que usam veículos de tração animal (os carroceiros). São resíduos com volumes inferiores a 2m³, transportados por veículos, tais como picapes, carrinhos de mão ou carroças.
“Estes veículos têm feito um trabalho desorganizado e têm atentado à limpeza pública da nossa cidade, porque estão fazendo depósitos aleatórios em avenidas e praças de São Luís. É um verdadeiro desserviço que está sendo prestado por essas pessoas que não respeitam a sua própria comunidade”, afirmou o deputado.
Em virtude dos últimos ataques a transportes coletivos na região metropolitana, o líder do PDT na Câmara Federal, deputado Weverton Rocha, defendeu, no plenário, a necessidade de penas mais rígidas para quem ateia fogo em ônibus.
Weverton apresentou destaque ao Projeto de Lei 2016/15, com o objetivo de caracterizar terrorismo o ato de incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado.
O destaque que já havia sido vetado pelo Executivo, foi mantido pelo Congresso, na noite do último dia 24. Porém, na ocasião os partidos que compõem o novo governo se comprometeram a discutir um projeto de lei específico para esse tipo de crime.
“Precisamos de penas mais duras para quem comete esse tipo de ato irresponsável e injustificável, que atenta contra a vida do cidadão de bem e a rotina e mobilidade da cidade. Iremos cobrar e acompanhar o andamento deste projeto de lei”, destacou o parlamentar maranhense.
A diretoria do Moto confirmou mais três reforços para o Campeonato Brasileiro Série D.
O atacante Luís Maranhão, o Lilico, de 31 anos que atuou no futebol japonês e coreano também teve a sua contratação confirmada. Ele estava no Monte Azul, em São Paulo. O jogador já trabalhou com o técnico Ruy Scarpino, no Marília-SP.
O zagueiro Fred que foi campeão da série A3, em São Paulo pelo Sertãozinho e que atuou no Moto em 2014 está de volta ao clube. Nesta temporada, Fred atuou em 27 dos 28 jogos disputados pelo Sertãozinho na A3 Paulista.
Outro jogador repatriado é o volante Batata que jogou em 2013 no Moto e estava disputando o Campeonato do Rio Grande do Norte pelo Baraúnas.
Além desses, o Moto anunciou a renovação dos contratos do volante Dudu e do atacante Gabriel.
Ainda durante a disputa do Campeonato Maranhense, o Moto já havia repatriado o zagueiro Luís Fernando que disputou o Campeonato Goiano pela Anapolina.
O Moto estreia na Série D, no dia 12 de junho, contra o Santos-AP, em Macapá.
O prefeito Edivaldo visitou as obras de urbanização do Polo Coroadinho na quarta-feira (25). Os serviços estão avançando e mais ruas do bairro foram contempladas com o serviço. São 30 km de urbanização mudando a vida das pessoas da comunidade.
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), tem garantido grande benefício para a população ludovicense naquela área.
Edivaldo acompanhou os trabalhos das equipes e conversou com os moradores, que já sentem a melhoria das condições do bairro a partir do serviço executado pela Prefeitura de São Luís. Ao caminhar pelas ruas que estão recebendo os serviços, o prefeito Edivaldo recebeu muitos cumprimentos dos moradores e parou para conversar com a população.
“Hoje temos obras em execução por toda a cidade. Faço questão de acompanhar e fiscalizar cada uma delas, andar pelo bairro e conversar com a população. A Prefeitura tem trabalhado muito nesta região, que nunca havia recebido qualquer serviço de infraestrutura e agora tem acesso a um programa completo de urbanização”, afirmou o prefeito Edivaldo.
A chegada do programa de urbanização no polo Coroadinho já mudou a vida no bairro, levando cidadania e dignidade aos moradores. O bairro já ganhou inclusive uma Praça com o diferencial da energia solar. Algumas das vias contempladas nunca haviam recebido pavimentação desde a fundação do bairro, há cerca de 40 anos. O trabalho realizado no local inclui serviços de drenagem superficial, construção e recuperação de sarjetas, meios-fios e calçadas.
Uma operação conjunta das Secretarias Municipais da Fazenda, Meio Ambiente e da Saúde de São José de Ribamar resultou, nesta sexta-feira (27), na aplicação de multa e suspensão das atividades de uma granja localizada no bairro Santa Rosa, região limítrofe com a capital São Luís.
A operação foi resultado de denúncias formuladas por moradores, que estavam incomodados, principalmente, com o mau cheiro exalado do empreendimento.
Na semana passada, também atendendo solicitação de moradores, homens da Blitzs Urbana, de São Luís, estiveram no local. Eles não puderam notificar o proprietário, de nome Pedro Augusto Brandão Torres, que apresentou documento de cartório mostrando que o terreno onde funciona a granja está registrado, há mais de 20 anos, no município de São José de Ribamar como imóvel rural.
Com base no Código de Postura do Município que, no seu artigo 119, não permite este tipo de criação de animais em área urbana, o proprietário, que recepcionou os funcionários da prefeitura, recebeu multas nos valores de R$ 10 mil e R$ 1.260 por possuir estabelecimento funcionando sem licença ambiental ou autorização dos órgãos ambientais competentes; e não possuir inscrição municipal e alvará de funcionamento emitido pela Secretaria Municipal da Fazenda.
As atividades da granja foram embargadas por um período de 72 horas, prazo dado para que o proprietário recorra.
Uma venda de frango abatido, também pertencente a Pedro Augusto e localizada ao lado da granja, também teve as atividades suspensas.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de São José de Ribamar
Volto a falar sobre um assunto que me entristece muito e tenho certeza que é o sentimento da maioria das pessoas em nossa cidade.
Sempre cobramos o poder público que mantenha preservados os nossos prédios, praças, enfim… Infelizmente, mais uma vez registramos atos de roubo e vandalismo em nossa cidade.
A Prefeitura de São Luís vem trocando as lâmpadas e colocando lâmpadas em LED que tem dado um visual bem diferente e muito lindo de se ver. Mas, infelizmente as notícias são as piores possíveis.
Agora, os bandidos estão roubando as lâmpadas colocadas. No Centro Histórico, a escadaria da Praça Nauro Machado teve as lâmpadas roubadas.
Nas praças, recentemente recuperadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior várias lâmpadas já foram roubadas e equipamentos danificados.
Além do roubo de lâmpadas, os novos abrigos que estão sendo trocados nas paradas de ônibus já começaram a ser pinchados. Árvores plantadas nas avenidas foram arrancadas, enfim….
Infelizmente, enquanto existirem pessoas que não cuidam da nossa cidade, São Luís será assim uma cidade agredida e mal cuidada.
O corpo do cantor, compositor e percussionista Papete que morreu ontem (26) será velado a partir de 9 da manhã na Casa do Maranhão.
Amigos, familiares e fãs darão o último adeus a este grande expoente da Música Popular Brasileira.
Por volta de 14h, o corpo de Papete será levado em cortejo até o Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, onde será cremado em cerimônia reservada à família.
Papete morreu nesta quarta-feira (27) em São Paulo, aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata.
Papete deixa uma obra imensa e muitos sucessos que embalaram o São João no Maranhão como Boi da Lua, Mimoso, Dente de Ouro, Catirina, Engenho de Flores, Sobrados, De Cajari à Capital, Bandeira de Aço, e Rosa Amarela, dentre outros.
A Prefeitura de São Luís decretou luto oficial de três dias pela morte de Papete.
Quatro jogos abrem nesta sexta-feira (26) a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com destaque para o jogo do Sampaio.
Em Säo Lourenço da Mata, na Grande Recife, o Náutico recebe o Sampaio, às 21h30, na Arena Pernambuco. O Náutico é o décimo quinto colocado com 3 pontos, enquanto o Sampaio é o último e ainda não pontuou.
Na estreia do técnico Wagner Lopes, o Sampaio tenta uma reação neste início da competição. Em três partidas disputadas, o Sampaio sofreu três derrotas, sendo duas delas dentro do Castelão.
Apesar da mudança de direção, o time maranhense mantém a formação com três atacantes e apenas um homem de marcação e que tem deixado a equipe bastante vulnerável e que já levou 8 gols até aqui.
Wagner Lopes repete em sua estreia o time que perdeu na terça-feira para o Paraná por 2 a 1 com Ruan, Gedeílson, Elias Sabiá, Luís Otávio e Guilherme Santos. Levi, Daniel Barros e Pedrinho. Pimentinha, Carlos Alberto e Edgar.