A Prefeitura de São Luís está avançando na reforma dos estádios Nhozinho Santos, na Vila Passos e Cardosão, no Sá Viana. A requalificação dos dois espaços foi determinada pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de oferecer à população alternativas para o acesso ao esporte e ao lazer.
O estádio Municipal Nhozinho Santos está recebendo serviços de manutenção e requalificação estrutural, coordenados pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). No Cardosão, por sua vez, as obras de reforma e ampliação estão integradas ao programa Bacia do Bacanga, executado por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe).
“Mesmo com a crise econômica que o país atravessa e que afeta muitos municípios brasileiros, estamos conseguindo avançar com serviços importantes para a nossa cidade em diversas áreas. As melhorias no Nhozinho Santos e no Cardosão estão entre essas obras que vão ampliar o acesso ao esporte e ao lazer. Em breve, as torcidas poderão voltar a acompanhar os jogos dos seus times nesses dois espaços”, disse o prefeito Edivaldo.
As obras de reforma dos estádios estão em estágio avançado e depois de concluídas vão devolver à população novos espaços para a prática esportiva. A lista de melhorias conta com adaptações na arquitetura, reestruturação física, construção de acessos e ampliação de estruturas. O gramado será reduzido e terá a mesma metragem do Castelão como determina a CBF.
Para o secretário municipal de desportos e lazer, Júlio França, a reforma dos estádios representa um momento importante para o esporte, especialmente para o futebol maranhense. “Sabendo que esses estádios são espaços de referência para o esporte local, o prefeito Edivaldo determinou a máxima celeridade possível nessas obras”, reforçou o titular da Semdel.
A expectativa é que o Nhozinho Santos seja entregue antes do início da participação de Moto e Maranhão no Campeonato Brasileiro Série D, mas não deve ser liberado para a estreia do MAC, contra o Altos-PI, no dia 12. Somente deve ficar pronto para a partida entre Moto e Águia de Marabá, no dia 19 de julho.
Foto: Maurício Alexandre
Fifa*
O campo vai ser padronizado para o tamanho Fica 105mx68m, como fizeram no Castelão?
Vai sim.
Embora a reforma só tenha iniciado depois que denunciaram o abandono total do estádio, será uma boa se o Nhozinho puder ser usado na Série D! UH, UH, é caldeirão!
Porque as coisas sempre funcionam errado no poder público???
Não seria menos dispendioso, se a Prefeitura mantivesse uma programa permanente de manutenção do estádio???
O secretario tem que proibir jogos de peladeiros no nhozinho santos,acabar com isso definitivamente.