Nesta quinta-feira (19) o Maranhão amanheceu “vermelho e preto”, os torcedores rubro-negros comemoram o título de campeão maranhense depois de oito anos de jejum.
Foi um título perfeito, o Moto foi o time que teve a melhor defesa, o melhor ataque e conquistou o campeonato sem a necessidade de final, pois venceu os dois turnos. Somando-se a tudo isso, venceu o Sampaio, mais tradicional adversário, na decisão do 2º Turno.
O título conquistado na noite de quarta-feira (18), foi apenas a cereja do bolo. O mais importante, o rubro-negro já havia conquistado antes. O Moto estará de volta ao cenário nacional, já que voltará a ser o representante do Maranhão na Série D e carimbou o passaporte para as duas competições mais rentáveis do futebol brasileiro para as equipes maranhenses, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
Todos estão de parabéns, o presidente Hans Nina pela criatividade, esforço e dinamismo implantado no clube, o diretor de futebol Waldemir Rosa (Dadá) pela montagem da equipe, a comissão técnica e jogadores pelo resultado brilhante obtido dentro de campo e a torcida que jamais abandonou o time e sempre incentivou.
Entretanto, seria uma injustiça enorme não mencionar o nome do ex-presidente, o jornalista Roberto Fernandes. O momento vivido pelo Moto hoje, começou a ser construído em 2013.
Naquele ano, o rubro-negro vivia um dos seus piores momentos. O time além de estar rebaixado, pela segunda vez, no campeonato maranhense, estava desacreditado, sem credibilidade alguma, sem comando e muitos chegaram a cogitar o fim do Moto Club.
Só que naquele momento, a paixão de um motense falou mais alto que a razão. O “maluco” Roberto Fernandes, mesmo com restrição de familiares e amigos, decidiu emprestar sua “marca” para o rubro-negro.
Roberto Fernandes foi aclamado presidente do Moto Club e com ajuda de alguns motenses, inclusive do atual presidente, conseguiu resgatar a dignidade e credibilidade do Papão do Norte.
Indiscutivelmente todos que estão no presente são merecedores de parabéns, mas seria injusto esquecer o passado e a semente plantada em 2013 e colhida agora em 2016.
A nação rubro-negra agradece a todos…
Foto: Douglas Júnior
Zeca , sou boliviano roxo mas acho importante que vários clubes se fortaleçam para dar mais competividade rivalidade aos times do MA. Parabéns a Hans e a Roberto pelo excelente trabalho. Um abraço especial aos promotores Alexandre , Gilberto, Ednarg e Cutrim, todos motenses de carteirinha . Ab
braço querido José Cláudio Cabral.
Mais uma vez venho aqui diser k só o Moto tem a ganhar se o Robeto e Hans forem eleito por nois da torcida. Pois comecou o trabalhou com Roberto com corage e com muito pé no chão e o hans continuo esse grande trabalho. PARANBES ROBERTO E HANS.
a briga entre o Hans Nina e o Roberto Fernandes pela disputa dos votos da torcida MORTENSE para se eleger verreador vai ser grande e, tu Zecas apoiará quem?
Não costumo misturar as coisas.
Isso, Roberto Fernandes e o teimoso valdemir Rosa(Dadá) xingado,muitas das vezes humilhado, tinha em mente um objetivo,hoje alcançado,parabéns a voce dadá, pela perseverançia,determinação e coragem.