O promotor de Justiça José Augusto Cutrim Gomes encabeça a lista tríplice na eleição para o cargo de procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, para o biênio 2016/2018.
Ele obteve 212 votos na eleição realizada hoje (16), nas Comarcas de São Luís, Imperatriz e Timon.
O segundo colocado foi o promotor Luís Gonzaga Martins Coelho que rexebeu 183 votos e o terceiro foi o promotor Justino da Silva Guimarães com 146 votos.
O promotor de justiça Marco Aurélio Batista Barros que foi o candidato do governador Flávio Dino ficou na última colocação com 126 votos, 20 a menos do que o terceiro colocado e nem entrou na lista tríplice.
No ano passado, o governador Flávio Dino já havia sido derrotado na eleição da seccional maranhense da OAB com a vitória do advogado Thiago Diaz.
Ao todo, 254 membros do Ministério Público participaram da eleição, sendo que 336 estavam aptos a votar: 31 procuradores e 335 promotores de Justiça.
Ainda nesta segunda-feira (16), a lista tríplice será encaminhada ao governador Flávio Dino que terá 15 dias para nomear o novo procurador-geral do Maranhão que substituirá a Regina Almeida Rocha.
Não entendo, Promotor de Dino? Roseana tinha os seus até no Ministério Público? Os caras já entram PARCIAIS?
Quem foi o escolhido pelo governador Zeca Soares você sabe dizer????
Mais uma derota de Flávio Dino assim como foi na eleição da OAB. Agora ele vai ser derrotado na Prefeitura de São Luís e por fim será derrotado na eleição para o Governo do Maranhão pela sua ARROGÂNCIA.
Acredito que o Governador deveria respeitar aqueles que votaram e escolher o primeiro da lista até para revalidar a decisão e a vontade dos promotores.