Dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Sampaio e Moto Club se reuniram na tarde desta sexta-feira (13) para encontrar uma saída para o término do Campeonato Maranhense.
A FMF propôs a realização de uma única partida valendo pela decisão do 2º turno e do título do Estadual 2016. Assim, a FMF se livraria desse problemão que precisa resolver.
O Moto de imediato se posicionou contra e nem deveria ser diferente. O Sampaio, também de forma acertada não aceitou tal proposta. Dessa forma, a decisão deve ocorrer lá para junho ou julho.
A falta de datas para as finais do Campeonato Maranhese foi provocada devido a um problema na drenagem do Estádio Castelão que parou o Campeonato Maranhense por 15 dias.
Na ocasião a FMF reclamou do excesso de jogos, mas menos de um mês depois a Sedel ignorando o problema já liberou o Castelão para treinamento do Sampaio, embora o gramado ainda não esteja totalmente recuperado.
Bom, mas qual a alternativa para a FMF? Américo tem que se virar junto à CBF e buscar as datas que precisa para a decisão em caso de conquista do 2º turno pelo Sampaio ou rezar para que o Moto levante a taça na próxima quarta-feira (8) vencendo o Sampaio.
A proposta feita pela FMF aos clubes é absurda, pois significa rasgar um regulamento faltando dois jogos apenas para fechamento da competição.
Estou sentindo um cheiro de mutretagem na quarta, as vagas já estão definidas pra CB e CN sendo assim nada mais justo que “dar” o título ao pneu furado de asa, tirar ele da fila e acaba o probla
Mais que rasgar o estatuto, essa proposta é voltar o futebol maranhense ao amadorismo! Que coisa ridícula! Inacreditável… Decidir um campeonato estadual em dois tempos de 25 minutos após um jogo! Pqp! Nem uma criança de 1 ano seria tão amadora! Sampaio e Moto estão certíssimos… Não aceitem essa palahaçada! A federação que se vire! E se tiver final e não tiver data, consagre os dois campeões!