O Sampaio é o campeão da primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer 2016.
A ‘Bolívia Querida’ venceu o Espírito Santo por 5 a 1 (gols de Paulinho (2), Andrezinho, André Bigode e Eudim, para os maranhenses, e Rui, para os capixabas), na tarde deste domingo (8), na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen), em São Luís (MA), e comemorou o título que rendeu ao Tricolor a liderança do ranking da competição nacional.
Foram cinco jogos e cinco vitórias, com 32 gols a favor e apenas 11 sofridos. Campanha impecável e festa em amarelo, verde e vermelho.
“Todos estão de parabéns pelo comprometimento e pela entrega! Jogamos com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto e fico feliz de fazer parte dessa equipe. Fizemos um grande campeonato, vencendo times de altíssimo nível, sempre com a mesma união, com o mesmo foco e um só objetivo, que era o título. É uma conquista para se comemorar muito”, afirmou André Bigode, do Sampaio.
Antes da decisão, na disputa pelo terceiro lugar, o Vasco da Gama passou pelo Rio Branco (ES) por 3 a 2 (gols de Alan, Igor e Jordan, para os cariocas, Berê e Dodô, para os capixabas) e garantiu um lugar no pódio.
Após a final, a organização anunciou os prêmios individuais de acordo com a votação da imprensa especializada: Lucas Oliveira (Sport Recife) foi o ‘Artilheiro’ (15 gols) e eleito também ‘Revelação’, Leandro Fanta (Sampaio Corrêa) recebeu o troféu de ‘Melhor Goleiro’ e Rodrigo (Espírito Santo) foi o ‘Melhor Jogador’.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) visitou neste sábado (7), o Estádio Nhozinho Santos que passa por uma reforma emergencial.
Desde que determinou a reforma imediata para reabertura do Nhozinho Santos, o prefeito Edivaldo tem acompanhadoa obra passo a passo.
A visita à obra neste sábado nem estava na programação oficial, mas o prefeito fez questão de acompanhar pessoalmente a recuperação demonstrando preocupação com o futebol.
Edivaldo pretende colocar o Estádio Nhozinho Santos à disposição dos clubes para o Campeonato Brasileiro, especialmente para a Sëire D que terá Moto e Maranhão como representantes do futebol maranhense.
Além do gramado que está sendo totalmente recuperado, acessos, banheiros, iluminação e até arquibancadas receberão melhorias.
O secretário de Esporte, Júlio França destacou que o prefeito demosntrou sensibilidade com o futebol ao decidir reabir o Nhozinho Santos após essa etapa de recuperação prevista para terminar o fim deste mÊs.
Sampaio e Moto iniciam neste domingo (8) no Dia das Mães, a decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Serão dois jogos, hoje e no dia 18 de maio. Por ter a melhor campanha, o Moto Club joga por dois resultados com saldo de gols iguais.
O Sampaio chegou à final após bater o Imperatriz nos dois jogos da semifinal por 3 a 0, no Castelão e depois 2 a 1, no Frei Epifânio.
O Moto também venceu o Cordino nos dois confrontos pela semifinal 2 a 0, em Barra do Corda e na última quarta-feira repetiu o placar em São Luís.
Sampaio e Moto já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. O Sampaio venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e o Moto venceu o segundo por 2 a 1.
O Sampaio do técnico Petkovic vai jogar com: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Luíz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros e Pedrinho; Edgar, Pimentinha e Carlos Alberto.
O Moto do tecnico Ruy Scarpino terá: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wanderson, Hismael e Chico Bala; Robson Simplício, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paullo; Gabriel e Jefferson.