A capital do Maranhão vai sediar a primeira etapa da Copa Brasil de Beach Soccer 2016. A competição será realizada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer e Federação Maranhense de Beach Soccer, com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e governo do Estado.
Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Julio França, o esporte maranhense está com destaque cada vez maior. Ele garantiu que torcerá para que a equipe da casa faça bonito nos jogos na areia.
“Produzir e apoiar eventos de amplitude nacional em São Luís é uma determinação do prefeito Edivaldo. É mais uma oportunidade de mostrar que a capital do Maranhão pode receber cada vez mais grandes eventos esportivos”, destacou Julio França.
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Gustavo Sampaio, acredita que esse é mais um passo fundamental na massificação e desenvolvimento da modalidade no país.
Estiveram presentes também na cerimônia de lançamento da Copa, o secretário Estadual de Desporto e Lazer, Márcio Jardim, o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico e o deputado estadual Sérgio Frota.
Para a formação dos grupos, os nomes dos oito times qualificados para o torneio foram divididos em dois recipientes para que fosse feito o sorteio, realizado no Rio de Janeiro. O destaque da fase de classificação será o ‘Clássico dos Milhões’ entre Vasco e Flamengo, na última rodada da primeira fase, no dia 6.
O grupo A é formado pelos times Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Rio Branco (ES) e Sport Recife (PE), enquanto o grupo B tem as equipes: Grupo B: Sampaio Corrêa (MA), Espírito Santo (ES), Santos (SP) e Palmas (TO).
Os jogos serão realizados desta quarta-feira (4) até domingo (8) na arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Os ingressos para acompanhar as partidas serão trocados no local por 1kg de alimento não perecível.
Ontem estive por lá marcando presenca. Muita gente e bem legal os jogos. Muito bom para a cidade.
esse jogo do flamengo em imperatriz seria um espetaculo mas ninguem se importou como se o fortalesa ja tivesse ganho esta, marcio jardim secretario das trevas
A Prefeitura Municipal de São Luís está apoiando Copa de Beach Soccer? Mas o Secretario da Semdel Julio França diz todos os dias que a secretaria não tem recursos para realizar e nem apoia nem um evento? A já sei foi o Prefeito que arrumou Dinheiro para o Tal Evento? Esse ano nem o passeio Ciclístico do Trabalhador a Semdel realizou dizendo a todos que não tinha como realizar e de repente aparece dinheiro para Beach Soccer. Eu acho isso um desrespeito com a comunidade Ludovicense Prefeito Edivaldo Holanda Junior. Reflita Prefeito ao que desrespeito ao Esporte e Lazer na nossa Cidade.