A jogadora de vôlei Fabiana foi a primeira atleta brasileira a conduzir a Tocha Olímpica. A chama foi acesa e entregue pela presidente Dilma Rousseff.
São Luís será a 14ª capital do Brasil a receber a tocha olímpica. A chama olímpica sairá de Brasília no dia 3 maio, circulando por várias cidades brasileiras até o dia 5 de agosto, data da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
No calendário, mais de 300 cidades brasileiras sediarão visitas da chama. Depois da celebração em São Luís, no dia 12 de junho, a Tocha visitará as cidades de Barreirinhas e Imperatriz nos dias 13 e 14 de junho, respectivamente.
O percurso da tocha olímpica em São Luís cobrirá 39 quilômetros. O percurso oficial tem início na sede da Prefeitura de Luís e contará com oito pontos de apoio – Palácio La Ravardière, Anjo da Guarda, Cohatrac, Turu, Avenida Litorânea, Espigão Costeiro e Praça Maria Aragão. Cada ponto contará com palco para atrações culturais e esportivas. O revezamento será encerrado na Praça Maria Aragão, onde será acesa a pira olímpica.
Ao todo, 140 maranhenses carregarão a Tocha Olímpica.
Foto: Wilton Junior/Agência Estado
mais uma enganaçao pra cima do povo o que esse ¨TROÇO’ vai trazer de importante para o povo?,precisamos de envestimento é em EDUCAÇAO,SAUDE,TRABALHO,isso nao traz nada de positivo.
acho que a imprensa nem deveria enfatizar tal futil acontecimento.
kd as vacinas contra a gripe que ta matando o povo?
Porque Cohatrac e Anjo da Guarda ?
Não são pontos turísticos e não agregam nada ao esporte maranhense.