É bem provável que o ex-deputado estadual e presidente do PEN no Maranhão, Jota Pinto, retorne a Assembleia Legislativa nos próximos dias.
Jota Pinto, que apesar de ter sido o 22º mais votados nas últimas eleições, não conseguiu se eleger entre os 42 deputados e ficou na 1ª suplência da coligação “Vamos Juntos Maranhão”, que elegeu três parlamentares, Eduardo Braide, Carlinhos Florêncio e Ricardo Rios.
Desde que o PEN passou a fazer parte da base do Governo Flávio Dino e também apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior, existe a negociação para que Jota Pinto possa reforçar o partido na Assembleia, que atualmente conta somente com o deputado César Pires.
Já se cogitou as saídas de Eduardo Braide e Carlinhos Florêncio para a equipe do Governo Flávio Dino, o que de fato não foi concretizado. Entretanto, nesta semana, Ricardo Rios deverá ser confirmado como novo secretário de Juventude do Maranhão.
O retorno de Jota Pinto para Assembleia Legislativa também perpassa pelo voto do PEN contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O deputado federal Júnior Marreca, atualmente único parlamentar maranhense do partido, votou contra o impeachment.
Foto: Agência Assembleia
VAI SER APENAS MAIS UM A SEGUIR A CARTILHA DE FLÁVIO DINO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
Jota Pinto é um homem íntegro e que merecer exercer o seu mandato na Assembléia Legislativa, pois sempre foi muito preocupado com as coisas do Maranhão, especialmente na Baixada Maranhense.
MEU CARO ZECA SOARES SE ISTO REALMENTE ACONTECER SERÁ FEITO JUSTIÇA COM O EX-DEPUTADO JOTA PINTO QUE OBTEVE EXCELENTE VOTAÇÃO, MAS INFELIZMENTE NÃO FOI ELEITO POR CONTA DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
Sem dúvida que a Assembleia Legislativa ganhará com o trabalho de Jota Pinto
Jota Pinto merece e a Assembléia do Maranhão é que vai ganhar com a ida dele para lá.