Visando melhorias na infraestrutura da sede da Fundação Nacional de Saúde no Maranhão (Funasa), o superintendente André Campos apresentou ao presidente Nacional da Fundação, Marcio Endles, um projeto para modernizar e promover adaptações de acessibilidade no local.
Ao assumir a Funasa, André Campos fez um levantamento sobre as reformas emergenciais que precisavam ser feitas no prédio e, após reunião realizada com o Presidente da Funasa na semana passada em Brasília, o superintendente conseguiu a reserva de R$ 2 milhões para o projeto.
De acordo com André Campos, o órgão não está cumprido os parâmetros de acessibilidade para prédios públicos determinado pela Secretaria do Patrimônio da União, que determina que os prédios de uso e propriedade da administração pública federal, direta e indireta, devem estar preparados para garantir acessibilidade a todos os cidadãos e propiciar espaços adequados de trabalho.
“O presidente Márcio Endles prontamente nos atendeu em razão da necessidade de melhorias nas instalações prediais e, principalmente, por conta da falta de acessibilidade no local. Há vários anos não havia melhorias na Funasa do Maranhão. O que queremos com isso é proporcionar aos funcionários e aos cidadãos melhores condições na infraestrutura”, disse André Campos.
Para o Superintendente, com a conclusão dos respectivos processos e procedimentos licitatórios, estima-se que em breve as melhorias na infraestrutura predial sejam realizadas.