O governador Flávio Dino (PCdoB) exonerou na manhã desta terça-feira (26), o médico Marcos Pacheco (PDT), do cargo de secretário de Saúde do Maranhão. Quem assume o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é o advogado e subsecretário Carlos Lula.
A enfermeira Drª Karla Trindade, que era a secretária de Articulação de Políticas Públicas passa a ser a subsecretária de Saúde.
A demissão de Marcos Pacheco foi confirmada pela Secretaria de Articulação Política e Comunicação no momento em que o secretário participava de uma reunião no Palácio dos Leões com representantes do Banco Mundial.
Carlos Lula disse que o seu desafio inicial será colocar em funcionamento as novas unidades de saúde no Maranhão mesmo neste momento de crise e melhorar o serviço oferecido atualmente. Ele confirmou que será ocupará o cargo em definitivo.
O ex-secretário Marcos Pacheco assume o cargo de secretário Extraordinário de Articulação de Políticas Públicas.
Foto: Twitter/ Felipe Camarão
A MUDANÇA NA SAÚDE FOI PARA MIL VEZES PIOR.
Fo uma verdadeira lástima a gestão da saúde com esse secretário de Flávio Dino quem sabe agora as coisas mudem porque do jeito que estava não tinha mais condições.
Só tem incompetentes no comando da saúde e ainda bem que um já foi embora governador.
A saúde no Maranhão está um caos as Upas não funciona e os hospitais feitos por Ricardo Murad foram fechados por incompetência.
A saúde é a pior pasta do governo Fávio Dino após quase um ano e meio de gestão.
Muito bem governador, falta agora vc pedir a sua renuncia e ir morar com a dilma.