O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, exonerou o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA), Maurício Abreu Itapary.
A portaria de nº 132, de 25 de abril de 2016, que trata sobre o assunto, foi publicada na edição dessa terça-feira (26) do Diário Oficial da União.
Na página eletrônica da Superintendência Regional do Dnit-MA já não consta o nome de Maurício Itapary como superintendente. Assume como superintendente, Gerardo de Freitas Fernandes que foi superintendente do Dnit e é primo do deputado federal Pedro Fernandes que votou contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT).
A exoneração vem após a repercussão nacional sobre atrasos nas obras de restauração, recuperação e duplicação na BR-135, única via de acesso terrestre da capital maranhense, São Luís (MA).
A situação fez com que o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, vistoriasse pessoalmente as obras, no início de abril de 2016.
Jogo Politico meu caro, ele saiu não por incompetência, pois o que se ve nas BR’S, não é culpa dele e sim da corrupção do Governo Federal e dos nossos representantes no Senado e na Camara Federal, que não soberam ou não quiseram se insdispor.
Na verdade ele saiu pq seu PADRINHO politico deu seu voto a favor do IMPEACHMENT, e quem vai ficar no seu lugar seu PADRINHO deu voto contra.
Simples meu amigo