O deputado Glalbert Cutrim (PDT) participou, neste sábado (16), da programação festiva em homenagem aos 120 anos de emancipação política e administrativa da cidade de Codó.
Na oportunidade, o parlamentar destacou os avanços alcançados pelo município na gestão do prefeito Zito Rolim, que entregou à população várias novas obras nos setores da educação, saúde e abastecimento de água.
Acompanhado do prefeito, do senador Roberto Rocha, e de várias outras lideranças políticas e comunitárias, dentre elas os vereadores Chiquinho do SAAE, Pastor Max, Pedro Belo, Expedido Carneiro, Leonel Filho, Carrime Maria da Paz; Glalbert Cutrim participou as inaugurações das novas Unidades de Saúde Veridiano Alves dos Santos e Pedro Celestino Luz Júnior; do sistema de abastecimento de água do povoado Santa Bárbara; e da entrega da nova Escola Municipal José Robson Gonçalves Rolim.
Na praça central da cidade, o deputado acompanhou o tradicional corte do bolo e ratificou o seu compromisso de continuar trabalhando pelo povo codoense.
“Eu, o prefeito Zito e toda a classe política da cidade não estamos medindo esforços para trazer mais benefícios para Codó. Felizmente, estamos obtendo êxito nesse trabalho que, tenho certeza, só aumentará”, disse.
O Moto venceu o Cordino por 3 a 1, neste sábado (16), no Estádio Castelão, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense e garantiu vaga antecipada na semifinal da competição.
Com o resultado, o Moto segue com 100% de aproveitamento e volta a jogar contra o MAC, no domingo (24), às 16h. O time rubro-negro vai precisar empatar para ser o primeiro do grupo A.
Os gols do Papão foram marcados por Jeferson, logo a 1 minuto e meio de jogo aproveitando um belo cruzamento de Kléo. O segundo saiu aos 21 minutos com Felipe Dias aproveitando cobrança de escanteio.
O Cordino diminuiu ainda no primeiro tempo com o artilheiro Ulysses. O Moto fechou o placar no segundo tempo. Felipe Dias lançou Willian Amorim que tocou de calcanhar para Kléo, o meia levantou a bola na área para e Willian Amorim num belo chute de primeira fez 3 a 1.
Após a partida, o técnico Ruy Scarpino disse que o importante foi o resultado. “Não jogamos bem, acho que essa parada nos atrapalhou, mas estivemos muito abaixo do que todos esperavam, mas o resultado foi importante para garantirmos logo a classificação”, disse.
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou neste sábado (16), o apoio à pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) à Prefeitura de São Luís. Com isso, já são 15 partidos que farão parte da coligação do prefeito para a Eleição 2016.
Acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou que o apoio do PTB será importante para transformação de São Luís numa cidade ainda melhor.
“Sinto-me feliz em contar com o apoio dessa importante legenda de nossa cidade, pois acredito que juntos somaremos força para transformar São Luís em uma cidade cada vez melhor”, disse.
O vereador Pedro Lucas Fernandes, presidente do diretório municipal disse que o PTB entende que o melhor caminho para São Luís é a continuidade do trabalho e desenvolvimento da cidade iniciado na gestão de Edivaldo Holanda Júnior.
“Todos nós, petebistas, queremos a continuidade do trabalho e do desenvolvimento da nossa cidade, reafirmando, assim, nosso apoio ao projeto de uma São Luís cada vez melhor!”, afirmou.
O jornalista e radialista Roberto Fernandes que é pré-candidato a vereador de São Luís diz que se junta a este projeto para dar a sua contribuição à cidade.
“Passados esses primeiros quatro anos de gestão e anos de muita dificuldade, o que nós esperamos é que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior a partir de agora consiga avançar ainda mais em São Luís, por isso nós estamos aqui para dar a nossa parcela de contribuição”, afirmou.
Além de Roberto Fernandes, a radialista Helena Leite que é nome conhecido na cultura maranhense, também é pré-candidata a vereador pelo PTB.
O vereador Honorato Fernandes (PT) encaminhará ao secretário de Obras Públicas, Antônio Araújo pleito dos moradores do Rio Grande, na Zona Rural de São Luís.
“Nós já estivemos reunidos com o secretário, inclusive com a presença de moradores e acreditamos que essa obra venha a entrar o quanto antes no cronograma da Semosp”, afirmou.
Em visita esta semana àquela comunidade, Honorato constatou a situação da principal via de acesso à região que está praticamente fechada e intrafegável.
A situação, segundo o vereador piorou nos últimos dias com as chuvas, inclusive com riscos de acidentes.
“Esse é um pedido constante dos moradores e que espero a devida atenção da secretaria de obras do município para resolver emergencialmente, pois o risco de um acidente com ônibus é gigante e uma questão de tempo. Acredito que diante do relato o secretário Antônio Araújo resolverá essa situação para os moradores”, disse.
A bancada maranhense está totalmente dividida para a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) neste domingo (17), a partir de de 14h, na Câmara dos Deputados.
Até ontem (15), a maioria dos deputados estava decidida a votar pró-impeachment de Dilma, mas com a definição do deputado José Reinaldo Tavares (PSB) e a mudança de voto do vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão, o placar da votação deverá ser 9 a 9, mas não será nenhuma surpresa se ele for alterado no momento da votação.
São contrários ao afastamento de Dilma Rousseff, os três deputados titulares da Comissão Especial do Impeachment, Weverton Rocha (PDT), Júnior Marreca (PEN) e João Marcelo Sousa (PMDB), além dos deputados Pedro Fernandes (PTB), Zé Carlos (PT), Rubens Jr. (PCdoB), Aluísio Mendes (PTN), José Reinaldo Tavares (PSB) e Waldir Maranhão (PP).
Os nove parlamentares que anunciaram voto pró-impeachment são: André Fufuca (PP), Sarney Filho (PV), Eliziane Gama (PPS), Juscelino FIlho (DEM), João Castelo (PSDB), Victor Mendes (PSD), Cléber Verde (PRB), Alberto Filho (PMDB) e Hildo Rocha (PMDB).
A votação será por ordem alfabética e a bancada do Maranhão será a 16ª bancada a votar.
O deputado federal André Fufuca é o novo presidente do diretório estadual do Partido Progressista (PP) no Maranhão.
Ele assume o lugar de Waldir Maranhão que ontem (15) anunciou mudança de voto no impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). No fim da tarde, Waldir Maranhão anunciou que votaria contra o afastamento de Dilma.
A decisão de Waldir Maranhão de mudar o voto provocou a mudança no comando do PP anunciada nas redes sociais, ainda na noite de ontem.
“Esta é a primeira consequência prática do fechamento da questão a favor do impeachment de Dilma Rousseff”.
Além de anunciar a destituição de Maranhão do comando da Executiva do partido no Maranhão, o PP também mandou um recado aos governadores.
“Os governadores que estão em Brasília captando votos de outros Partidos, que não seja o seu próprio, terão que escolher se querem ou não o apoio do Partido Progressista em suas eleições”.
O deputado federal André Fufuca assim como o Partido Progressista (PP) decidiram votar pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A votação ocorre neste domingo, a partir de 14h, na Câmara dos Deputados.
Após uma parada por 15 dias devido ao problema no gramado do Estádio Castelão, o Moto Club volta a campo neste sábado (16), contra o Cordino pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense
O Moto tem 100% de aproveitamento neste returno. Venceu o Santa Quitéria por 1 a 0, no Rodrigão, em seguida bateu o Imperatriz por 3 a 1, no Estádio Castelão e uma vitória diante do Cordino garatirá o rubro-negro na semifinal com uma rodada de antecedência.
O técnico Ruy Scarpino disse que a paralisação quebrou um pouco o ritmo de competição da equipe, mas que espera, ainda assim definir a classificação da equipe logo nesta rodada.
O Moto não terá o volante Curuca que cumprirá suspensão. Ele será substituído por Kléo. O zagueiro Renan Dutra, o lateral Dieguinho e o atacante Mauro Silva que se recuperaram de contusão devem ficar à disposição apenas para o jogo com o MAC, no dia 24.
O time que enfrenta o Cordino será: Rodrigo Ramos, Portela, Wanderson, Hismael e Chico Bala. Robson Simplício, Felipe Dias, Kléo e Marcos Paulo. Tety e Jeferson.