Principal revelação do Campeonato Maranhense de 2016, Gileard deverá permanecer por pouco tempo com a camisa do Maranhão. Autor de seis gols no torneio, artilheiro da equipe atleticana e vice-artilheiro do Estadual, com dois gols a menos que Ulisses, o atacante de 19 anos deverá seguir rumo ao futebol europeu após o fim do Estadual.
Ainda no primeiro turno, o atacante despertou o desejo de clubes do leste europeu, mas as negociações com o MAC avançaram para uma saída somente no fim do Campeonato Maranhense. Nesse cenário, o jogador de 19 anos sequer permanecerá no clube, mesmo que a equipe consiga garantir a vaga na Série D de 2016.
Aos 19 anos, Gileard está em sua segunda temporada como profissional. O jovem atacante foi promovido ao time titular do MAC em 2015, após assinar um contrato até o fim de 2020, quando a equipe disputou a Série B do Campeonato Maranhense, onde disputou cinco jogos e marcou dois gols.
Em 2016, assumiu a condição de titular após a saída de Naoh, ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Maranhense. Desde então, disputou nove jogos e balançou as redes seis vezes, se tornando a referência da equipe no Estadual.
Por causa do vínculo até o fim de 2020, uma transferência do atacante gerará lucros aos cofres atleticanos. Por causa da parceria com os empresários do jogador, a tendência é que o clube fique com 50% do valor total da transferência.
MUITO CUIDADO COM A GANANCIA DE EMPRESÁRIOS, PRECISA PRIMEIRO AMADURECER.
MUITO CUIDADO.
Será que esse tal clube europeu o induziu a acusar a diretoria de falsificação de assinatura?
A jóia rara atleticana já vai embora quem vai ficar coma grana dele? Quanto é esse negócio? Esses valores precisam ser mostrados aos atleticanos.
MUITO CUIDADO COM AS GANANCIA DE EMPRESÁRIOS, PRECISA PRIMEIRO AMADURECER.
MUITO CUIDADO.
Bélgica