Sampaio faz final inédita na LBF

3comentários
Sampaio1
Sampaio enfrenta o Corinthians/Americana atual bicapeão da Liga de Basquete Feminino

Definidos os finalistas da Liga de Basquete Feminino (LBF). Sampaio e Corinthians decidirão o ‘titulo em uma melhor de cinco partidas. Pela primeira vez, um time maranhense chega a uma final da principal divisão do basquete feminino brasileiro.

A primeira partida será no domingo (17) às 12h45, no ginásio do Centro Cívico, em Americana-SP.

O Sampaio se classificou ao vencer o América-PE por 58 a 47, no ginásio Castelinho. Após perder a primeira partida por 45 a 43, o Sampaio havia vencido ontem por 72 a 65. Com a segunda vitória, o Sampaio chegou a duas vitórias contra uma do América-PE.

O Tricolor começou arrasador e chegou a abrir grande diferença fechando o primeiro período em 21 a 12. O América acordou e equilibrou o jogo, mas o Sampaio conseguiu manter a diferença até chegar a 31 a 22. O time maranhense continuou administrando a vantagem até fechar o terceiro período em 42 a 36.

No outro confronto, o Corinthians venceu o Maranhão Basquete por 72 a 67 e fechou o playoff em 2 a 1. No primeiro jogo, o Maranhão venceu por 81 a 74. Na segunda partida, o Corinthians deu o troco ao vencer por 80 a 70.

Na partida desta noite em Americana, o Corinthians não deu chance ao Maranhão e abriu larga vantagem de 21 pontos no primeiro período 30  a 9. A partir, o Maranhão começou uma reação e até chegou a encostar no placar, mas errou muito no ataque e deixou escapar a chance de ir à final.

A decisão será em cinco jogos. As duas primeiras partidas serão disputadas em Americana. O terceiro e o quarto jogo será em São Luís e havendo necessidade da quinta partida esta será em Americana.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

3 comentários »

Victor Mendes vota contra Dilma

1comentário
VictorMendes
Victor Mendes votará a favor do impeachment

O deputado Victor Mendes (PSD-MA) quebrou o silêncio e anunciou em seu perfil no Facebook que votará a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Victor Mendes era um dos 18 parlamentares maranhenses que ainda não havia se manifestado publicamente quanto ao afastamento da presidenta Dilma.

“Após avaliar e ouvir as diversas argumentações, em respeito ao clamor da expressiva maioria do povo brasileiro relativamente à situação geral do País e, considerando as posições majoritárias do meu partido, o PSD, informo a minha decisão de voto em favor do impeachment”, disse.

O parlamentar destacou que qualquer que venha a ser a decisão do próximo domingo ela impactará na democracia do país.

“Reitero que neste processo não haverá vencedores e nem heróis a serem cultuados. Restarão impactos à democracia, um País desafiado pela necessidade de recuperar sua economia e de restaurar sua autoestima. Findo este processo, enfatizo a minha defesa por eleições gerais e a esperança de um Brasil melhor”, destacou.

Foto: Agência Câmara

1 comentário »

Guardas terão reajuste em Ribamar

1comentário
GilCutrim
Prefeito Gil Cutrim anuncia reajuste de 15% na gratificação dos Guardas Municipais de Ribamar

Mais uma categoria de servidores do município de São José de Ribamar foi beneficiada com a política de valorização do funcionalismo público desenvolvida pelo prefeito Gil Cutrim (PDT).

O gestor assinou decreto concedendo reajuste de 15% na gratificação de natureza especial (risco de vida) para os guardas civis municipais da cidade. O benefício será implantado de forma escalonada, sendo que 4,5% será incorporado neste mês de abril e o restante será implantado até julho.

“Sem dúvida alguma, foi uma grande conquista que, só foi possível, graças ao apoio e sensibilidade do prefeito Gil”, afirmou o presidente do Sindicado dos Guardas Civis Municipais de São José de Ribamar, Mauro Corrêa.

No mês passado, o prefeito já havia concedido novo reajuste salarial, de 13,01%, para os professores da rede municipal de ensino. O Executivo Municipal também encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que prevê o reajuste da categoria para este ano, cujo percentual, de 11,36%, é o mesmo da lei que estabelece o piso nacional.

Em menos de seis anos, esta foi a quinta vez que Gil Cutrim concedeu reajuste salarial para os profissionais do magistério de São José de Ribamar – em 2011, o reajuste foi de 15%; em 2012 de 22%; em 2013 de 8%; e em 2014 de 8%.

(mais…)

1 comentário »

‘Não vai ter golpe’, reafirma Flávio Dino

6comentários

FlavioDino

O governador Flávio Dino (PCdoB) utilizou as redes sociais para parabenizar o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) que manifestou voto contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

“Em nome da democracia e da Constituição, deputado Pedro Fernandes, do PTB do Maranhão, manifestou voto contra o golpe. Parabéns”, disse.

Flávio Dino disse acreditar que até o próximo domingo quando acontece a votação do impeachment na Câmara dos Deputados, outros parlamentares irão decidir votar pela democracia e contra o que tem chamado de “golpe”.

“Vai ser assim até o domingo. Cada vez mais parlamentares vão se mover pelo respeito à consciência democrática da Nação. Não vai ter golpe”, finalizou,

6 comentários »

‘O que mudou?’, pergunta Adriano Sarney

6comentários

Muito inteligente a propaganda partidária do Partido Verde (PV) que vai ao ar no próximo sábado (16).

Em um dos filmes de 30 segundos, o deputado estadual Adriano Sarney diz que Flávio Dino precisa parar de dar desculpas e buscar soluções.

“O governo tem que mostrar trabalho, investir, cortar impostos, gerar empregos”, afirma.

Após uma ano e quatro meses no governo, Adriano pergunta o que mudou com Flávio Dino no Maranhão.

“Há mais de um ano, o discurso da mudança chegou ao Governo do Maranhão. O que mudou? De lá para cá mudou a saúde,  a economia e aumentou o desemprego”, diz.

“Nosso estado tem porto, ferrovia, um litoral rico, terras férteis e um povo trabalhador. O Maranhão precisa voltar a crescer”.

6 comentários »

Castelão está liberado para jogos

1comentário

Castelao

A bola volta a rolar neste fim de semana no Estádio Castelão pelo segundo turno do Campeonato Maranhense.

Após duas semanas sem receber jogos depois que as galerias ficaram entupidas por conta das chuvas, a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) concluiu uma obra emergencial e liberou o estádio para a sequência do Estadual.

“O serviço foi finalizado e mesmo com as chuvas que continuam caíndo a drenagem está respondendo muito bem. Teremos agora só o trabalho de adubagem e corte da grama, mas tudo estará pronto até sábado”, disse o secretário Márcio Jardim.

Com a liberação do Estádio Castelão, dois jogos decisivos pela terceira rodada serão disputados no fim de semana. No sábado, o Moto recebe o Cordino, às 16h. No domingo, Sampaio e Maranhão fazem o clássico às 19h15.

Complementando a rodada, o São José recebe o Imperatriz, também no domingo, às 16h, no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar.

Foto: Divulgação/ Sedel

1 comentário »

Deputado vai à Justiça contra ordem de votação

4comentários
RubensJr
Rubens Jr. entra com mandado de segurança no STF contra ordem de votação do impeachment

O deputado federal e vice-líder do PCdoB na Câmara, Rubens Pereira Jr. (MA), entrou na manhã desta quinta-feira, (14), com um Mandado de Segurança (34.128), no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ordem de votação do impeachment definida pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. A relatoria do processo foi direcionada ao ministro Luis Roberto Barroso.

Na peça apresentada ao Supremo o parlamentar contesta a decisão de Eduardo Cunha de iniciar a votação por deputados do Sul: “Tal decisão do presidente não tem amparo no regimento interno da Casa, não tem amparo na lei 1.079 e não tem amparo no rito adotado em 1992. O presidente Eduardo Cunha inventou uma nova forma de votação para atender a seus interesses pessoais”, criticou o parlamentar.

O anúncio da ordem de votação foi feito pelo primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP). Os primeiros votos deverão vir dos três Estados da região Sul, depois Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Entre os parlamentares do mesmo Estado, a votação seguirá ordem alfabética.

A base do governo alega que a votação do Sul para o Norte priorizaria votos a favor do impeachment, e que Dilma teria mais apoiadores nas regiões Norte e Nordeste do país, que ficariam por último segundo a regra divulgada na última quarta-feira.

É consenso nos corredores do Congresso que o texto do regimento permite diferentes interpretações.

A regra para o impeachment prevê que a votação nominal deva ser “feita pela chamada dos deputados, alternadamente do Norte para o Sul ou vice-versa”.

A última votação de impeachment no Brasil, no governo de Fernando Collor, aconteceu por ordem alfabética. Na época, a regra que determina a distribuição da votação entre Estados do Sul e do Norte, e vice-versa, ainda não havia sido criada.

Foto: Agência Câmara

4 comentários »

PV classifica governo de inoperante

3comentários

O Partido Verde (PV) bate forte no Governo do Maranhão na propaganda partidária no rádio e na televisão.

Num filme de 30 segundos, o líder do partido na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Edilázio Júnior classifica o governo Flávio Dino (PCdoB) de inoperante.

E diz que Flávio Dino persegue aqueles que mais fazem pelo Maranhão: “os funcionários públicos, os policiais, os servidores da Justiça, os professores, os procuradores”.

“Um governo que prefere ser temido a ser amado é um governo de vida curta”, garante.

Edilázio destaca também a situação caótica das estradas maranhenses e aponta que a saúde piorou.

A propaganda do PV vai ao ar a partir do próximo sábado.

3 comentários »

Pedro Fernandes vota contra o impeachment

9comentários
PedroFernandes1
Pedro Fernandes (PTB) vem recebendo pressão

Faltando quatro dias para a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, os representantes maranhenses no parlamento seguem divididos quanto à votação.

Dos 18 deputados maranhenses, oito já se manifestaram contra o impeachment (Rubens Júnior (PCdoB), Alberto Filho (PMDB), João Marcelo (PMDB), Aluísio Mendes (PTN), Zé Carlos (PT), Weverton Rocha (PDT), Júnior Marreca (PEN) e Pedro Fernandes (PTB), seis são a favor (Eliziane Gama (PPS), André Fufuca (PP), Juscelino Filho (DEM), João Castelo (PSDB), Sarney Filho (PV) e Waldir Maranhão (PP) e quatro ainda estão indecisos (Victor Mendes (PV), Hildo Rocha (PMDB), Cléber Verde (PRB) e José Reinaldo (PSB).

Nesta quarta-feira (14), o deputado Pedro Fernandes (PTB) anunciou que votará contra o impeachment. Ele diz que vem recebendo muita pressão, mas que ainda assim votará pela democracia e defendeu um entendimento nacional.

“Tenho recebido muita pressão de amigos, de pessoas próximas, de lideranças que querem ver este governo pelas costas. Mas, não posso cometer essa violência à democracia que tanto queremos ver consolidada. Prefiro sofrer as críticas agora, do que carregar a culpa de ter contribuído para enfraquecer nosso sonho de ter um país de fato Republicano e verdadeiramente democrático. Por isso, estou convencido que o melhor será o grande acordo nacional”.

Pedro Fernandes defendeu que a eleição é o melhor caminho para mudar um governo ruim.

“Governo ruim e de baixa popularidade tira-se nas eleições. Há muito tempo defendo outra forma de Governo, o Parlamentarismo, aí sim é possível essas trocas. O processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é legítimo e havendo crime eleitoral, cassa-se a chapa, o que não interessará porque ocorrendo a queda da Dilma vão engavetar o processo”, destacou.

9 comentários »

Revelação deixa MAC após Estadual

4comentários
GIleard
Atacante Gileard marcou 6 gols pelo MAC

Principal revelação do Campeonato Maranhense de 2016, Gileard deverá permanecer por pouco tempo com a camisa do Maranhão. Autor de seis gols no torneio, artilheiro da equipe atleticana e vice-artilheiro do Estadual, com dois gols a menos que Ulisses, o atacante de 19 anos deverá seguir rumo ao futebol europeu após o fim do Estadual.

Ainda no primeiro turno, o atacante despertou o desejo de clubes do leste europeu, mas as negociações com o MAC avançaram para uma saída somente no fim do Campeonato Maranhense. Nesse cenário, o jogador de 19 anos sequer permanecerá no clube, mesmo que a equipe consiga garantir a vaga na Série D de 2016.

Aos 19 anos, Gileard está em sua segunda temporada como profissional. O jovem atacante foi promovido ao time titular do MAC em 2015, após assinar um contrato até o fim de 2020, quando a equipe disputou a Série B do Campeonato Maranhense, onde disputou cinco jogos e marcou dois gols.

Em 2016, assumiu a condição de titular após a saída de Naoh, ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Maranhense. Desde então, disputou nove jogos e balançou as redes seis vezes, se tornando a referência da equipe no Estadual.

(mais…)

4 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS