O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) considerou como uma derrota daqueles que defendem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), o resultado da votação do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento por 38 a 27.
“Impeachment não alcançou 2/3 nem na Comissão. Quem conhece a Câmara, sabe que no Plenário mesmo é que não alcançará. Não vai ter golpe. Ou seja, o impeachment na Comissão, na verdade, foi rejeitado, pois o quorum constitucional de Plenário é dois terços. Não vai ter golpe”, disse nas redes sociais.
Flávio Dino também aproveitou para parabenizar os três deputados maranhenses que são titulares na comissão e votaram contra o impeachment.
“Parabéns aos deputados do Maranhão que votaram pelo respeito à Constituição e à democracia: Weverton Rocha, Junior Marreca e João Marcelo”, disse.
[…] Em outra postagem publicada na segunda-feira (11), após a votação do relatório da Comissão Especial do Impeachment, Flávio Dino já havia afirmado que a votação por 38 a 27, seria demonstração de que o impeachment havia sido rejeitado. […]
O POVO ESTÁ DECEPCIONADO COM FLÁVIO DINO POR ESSA DEFESA TODA DE DILMA ROUSSEFF E DO PT.
Fale menos governador e procure trabalhar mais.
QUE VERGONHA DE VOCÊ FLÁVIO DINO.
Flávio Dino defendendo essa turma petistas e que a Polícia Federal comprovou tudo isso, pobre Maranhão meu Deus.
Como diria o comentarista NETO:”Esse governador tá de brincadeira!”. Ou ele não sabe matemática ou não conhece a política brasileira. Os analistas já dão, como certo, 320 votos a favor do impeachment, na Câmara Federal, número que aumentará, consideravelmente, até domingo, dia 17/04. Penso eu que o impeachment será aprovado na Câmara. Se ele não notou, alguns partidos liberaram a bancada. Essa liberação dar-se-á, também, em Plenário. E digo mais. Esses três deputados que votaram a favor da Dilma, no dia seguinte a sua saída já estarão de mãos dadas com o novo Presidente, o Michel Temer. Isso é a política brasileira!
Governador, “pega um cofo vai lavar teu pé e ti deita”. Recupera o sono, e vai governar o estado para o qual vc foi eleito. Sinceamente, você já teve dias melhores