O deputado estadual Sousa Neto (Pros), discursou nesta quinta-feira (7) sobre o assalto ao Banco do Brasil ocorrido durante a madrugada que levou pânico e terror à cidade de Santa Luzia do Tide. O assalto aconteceu coincidentemente, no dia em que o governo do Estado do Maranhão soltou uma nota dizendo que o Banco do Brasil havia agradecido à segurança do Maranhão pela ausência de assalto a banco em março.
“O que a Secretaria de Segurança esqueceu de dizer, é que para combater esse assalto, só tinha uma viatura e que estava sendo abastecida na cidade de Pindaré Mirim, através de uma doação à Polícia Militar do 7º Batalhão pela apreensão de uma quadrilha de roubo de combustível, feita pela Vale”, denunciou o parlamentar.
Ainda durante a sua fala, Sousa Neto defendeu os policiais quanto ao trabalho que vem sendo feito e questionou o governo estadual “ Como se pode cobrar um policial militar que trabalha nessas condições? Cadê essas viaturas novas, esses novos policiais? As viaturas novas que chegaram no 11º Batalhão em Timon foram para substituir as velhas e não para aumentar o efetivo”, indagou Sousa Neto.
O deputado estadual, encerrou o discurso relatando que os assaltos a ônibus triplicaram em relação ao ano passado “ O governo midiático esqueceu-se de dizer que triplicaram, os assaltos a ônibus, não por falta de trabalho do coronel Pereira, mas por inoperância do Secretário Jefferson Portela. Os policiais não tem a mínima condição de trabalhar, estão desmotivados de sair de suas casas, depois de serem enganados por um governador que prometeu a mudança e até agora a mudança que chegou foi para pior”, fazendo referência ao Termo de Compromisso, assinado em abril de 2015 pelo Secretário de Segurança Jeferson Portela, pelo então secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Eduardo Lula e por Márcio Jerry, que na época era secretário de Assuntos Políticos e Federativos.
Foto: Agência Assembleia
As coisas continuam como antes deputado, mas piorou a questão dos assaltos a bancos e que os bandidos aterrorizam nas cidades do interior do Maranhão.
O nosso governador estar preocuupado com a Dilma, não está nem ai com o nosso podre Estado