A presidenta Dilma Rousseff (PT) nomeou o ex-ministro do Turismo e ex-deputado Federal, Gastão Vieira (PROS) para presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (6) publica o ato de nomeação de Gastão Vieira e exoneração de Antônio Idilvan de Lima Alencar.
Em seu perfil no Facebook, Gastão se disse surpreso com a nomeação. “Uma vida cheia de inesperados desafios. Acabo de ser nomeado Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação. Orem por mim”, escreveu.
“Essa nomeação, mais que qualquer coisa, mostra que eu deixei um legado por onde passei. Sei que é um momento difícil, crítico para o país, mas eu acredito que só por meio da educação nós poderemos sair mais rapidamente dessa crise”, acrescentou.
O FNDE é o órgão é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).
Para alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos, em especial a educação básica da rede pública, o FNDE se tornou o maior parceiro dos 26 estados, dos 5.565 municípios e do Distrito Federal. O FNDE é o responsável pelos convênios na área de Educação.
Gastão foi secretário de Educação e Planejamento no Governo do Maranhão e integrou a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Foi candidato a senador em 2014, mas perdeu a eleição. É o presidente da Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Maranhão.
Disse em entrevista que mais um desafio
Na carreira
Desafio mesmo e um pobre sobreviver com um salário mínimo
Esse ainda se diz surpreso !!!!!!! Se, eles( PT) estao comprando cargos em troca de votos… so muito oleo de peroba na cara!!!!!!!!!!!
COMENTÁRIO MODERADO
Finalmente uma boquinha!!! Tadinho dele…ele nem sabia, foi surpresa.
Essa é a piada do dia sem dúvida alguma porque Vai durar poucos dias pois Dilma Rousseff está para sair do governo com o impeachment.
Essa Dilma……
DILMA ROUSSEFF ARRUMOU UMA BOQUINHA COM UM EMPREGO PARA GASTÃO VIEIRA DEPOIS DA DERROTA NA ELEIÇÃO PARA ROBERTO ROCHA.