Definitivamente o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), começou a “jogar o jogo” e vai se articulando politicamente como poucos. Se o cenário já era favorável (reveja aqui), melhorou ainda mais no dia de ontem (1º).
Edivaldo teve a confirmação que o PSD será mais um partido a somar para sua reeleição. O partido presidido no Maranhão por Cláudio Trinchão e nacionalmente pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, não só confirmou apoio à reeleição de Edivaldo como passou a integrar a gestão do pedetista.
O PSD passará a comandar a secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, anteriormente comandada pelo PSB. Aldo Rogério, que foi uma indicação do senador Roberto Rocha, foi exonerado do cargo e Maria do Carmo Mendes é a nova titular da pasta. Carminha, como é mais conhecida, foi uma indicação do próprio Gilberto Kassab.
Com essa troca, Edivaldo além de agregar o PSD começa a se livrar de quem praticamente sempre trabalhou contra a sua reeleição, a parte do PSB comandada por Roberto Rocha.
O cenário vai ficando tão favorável a Edivaldo, que a tendência é que ele agregue mais alguns partidos, entre eles uma legenda grande, ainda nesse mês de abril. A expectativa é que 15 partidos, incluindo o PDT, possam formar uma coligação de apoio à reeleição de Edivaldo e que, juntos, assegurem mais de 50% do horário eleitoral gratuito.
Acho que essa é a maior aliança para uma candidatura a prefeito aqui em São Luís, nunca tinha visto nada igual, fruto de muito trabalho do prefeito, e a certeza que será uma chapa vitoriosa!
Interessante observar como todos que um dia criticavam Edivaldo, agora estão se aliando, viram que ele trabalhou muito e o povo está reconhecendo seu empenho, sua reeleição é iminente!
Está faltando só combinar com o eleitor….