Dino ataca OAB após pedido de impeachment
O governador Flávio Dino (PCdoB) criticou no Twitter, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por ter protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília mais um pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
Essa foi a segunda vez que o governador criticou a OAB por defender o pedido de impeachment. Dino já havia se manifestado nas redes sociais na semana passada.
“Andamos mal quando até a OAB resolve usar delação sem provas. E atacando a legitimidade de um ministro do STJ. Sem qualquer prova”, disse.
Hoje, houve tumulto no momento em que membros da OAB chegaram a Câmara dos Deputados para protocolar o documento e Dino disparou:
“Só início da confusão que golpismo trará ao País. Por que não esperar a eleição de 2018, como manda a Constituição?. Se acolhida essa esdrúxula tese da OAB, seria uma agressão à imagem do STF, posto sob suspeição. Realmente não faz sentido.Ninguém lembra o nome do presidente da OAB que apoiou o golpe de 1964. Todos os advogados lembram-se de Raymundo Faoro e Seabra Fagundes. “, afirmou.
E foi mais adiante…
“Aos que dizem que impeachment é constitucional porque “está na Constituição”. Sim, mas somente para crimes provados, pessoalmente cometidos. Não existe impeachment por não gostar do governo ou por pressa em chegar ao poder. Isso que está na Constituição, que deve ser cumprida”, acrescentou.
Ate onde isso vai parar ninguém sabe..
E muito menos até onde o governador pretende chegar…