O governador do Maranhão, Flávio Dino, criticou, nesta terça-feira (22), a conduta política no Judiciário brasileiro e as arbitrariedades na condução da Operação Lava Jato. Como ex-juiz federal e ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Dino participou de Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia, no Palácio do Planalto, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
“Judiciário não pode mandar carta para passeata. E se o juiz, o procurador quiser fazer passeata: há um caminho. Basta pedir demissão do cargo. Aliás, quero dizer que adoro fazer passeata. Mas não use a toga para fazer política porque isso destrói o Poder Judiciário”, afirmou em referência à divulgação de interceptações telefônicas envolvendo a presidenta Dilma, sem a autorização do Supremo Tribunal Federal.
Dino comparou a atuação de juízes à participação das Forças Armadas no golpe de 1964, que pôs o Brasil sob o regime militar até 1985. “Impeachment que muitas querem transformar nos tempos da ditadura: primeiro se culpa, depois se prova”, disse antes de complementar. “Ontem as Forças Armadas, hoje a toga supostamente democrática e imparcial”.
O governador lembrou que a estratégia utilizada hoje contra a presidenta Dilma é a mesma que “1% da população que usa há várias décadas essa estratégia para proteger seus interesses”. “A maior corrupção que pode existir em uma sociedade é a desigualdade, é a injustiça social. E aqueles que pretendem situar a corrupção nos estados, eles querem proteger seus privilégios de casta”, criticou.
pensava que coisa pior que roseana sarney nao podia existir ,mas acho que mim enganei profundamente ,pois no maranhao temos tantos problemas e o governador do estado, sai daqui pra defender a Dilma lá em brasilia, meu Deus, por isso que esse estado é atrasado desse jeito.
[…] criticado por defender a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Flávio Dino deixa claro que vai […]
Permitam-me concordar com o governador Dino. Ele age melhor de terno do que de toga. Apesar do péssimo tratamento dado ao Maranhão pelos governosLula/Dilma.
LAMENTO PER ACREDITADO NO GOVERNADOR FLÁVIO DINO E ELE NÃO É DIGNO DO MEU VOTO MAIS POR DEFENDER QUEM ESTÁ MERGULHADO NA LAMA COMO O PT E OS PETISTAS.
Definitivamente o governador do Maranhão aprece não ter problemas aqui e vai a Brasília para defender o indefensável.
zeca pelo amor de deus, deixe de dar destaque para as opinioes de flavio dino ele esta desesperado sabe q se dilma cair ele nao se elege mais nunca. esse rapaz deve se preocupar e com a zica q assola o ma , os pais de familia q estao desempregados em decorrencia desse governo corrupto e sinico . governador se preocupe em fazer um regime tbem pois nesse stress q vc anda para defender lula , pode ter um piripaque. votei em vc , mas agora estou decepcionado, pois esta contra o povo brasileiro.