Honorato critica judicialização da política

1comentário

HonoratoFernandesO vereador Honorato Fernandes (PT) utilizou as redes sociais para criticar a “judicialização da política” no país.

Na semana passada, também nas redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) já havia abordado o assunto e no fim de semana chegou a cobrar imparcialidade da Justiça.

A questão veio à tona depois que o juiz Sérgio Moro divulgou gravações do grampo telefônico à presidenta Dilma Rousseff (PT) de uma conversa com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o vereador Honorato Fernandes, a situação que estamos atravessando põe em risco a democracia no país.

Estamos vivendo um momento dramático da história contemporânea da sociedade brasileira. Uma afronta ao Estado Democrático de Direito. Se o pensador francês Montesquieu, que apresentou a teoria da independência dos poderes, garantindo harmonia e independência a cada poder pudesse ver a judiciarização da política e a tomada de conta do Estado pelo sistema judiciário, constataria que estamos num momento de total inversão de valores e papéis no Brasil. Risco eminente para a Democracia!!!”, disse Honorato.

 

1 comentário para "Honorato critica judicialização da política"


  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    O ilustre edil não estaria tentando dizer politização do judiciário. Curioso que nem aliados nem oposição conseguem fiscalizar e cobrar programas que beneficiem a população. Atenção vereador: lei 12305/2010 fim dos lixões, lei 11445/2007 saneamento básico; lei 12587/2012 mobilidade urbana… Chega de cola… Agora vai. Será falta conhecimento? Falta de tempo? Vontade? Tudo isso junto?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: