MAC vacila e só empata com o São José

4comentários

MACeSaoJose

O MAC ainda na ressaca, após perder a decisão do primeiro turno para o Moto Club, voltou a campo neste domingo e só empatou com o São José por 1 a 1, no Castelão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense.

O time atleticano abriu o placar com Rômulo César aos 43 minutos do primeiro temo. o São José empatou aos 5 minutos do segundo tempo com gol de Klismman,

Com o resultado, o São José que entrou em campo para lutar contra o rebaixamento, pois foi punido pelo TJD-MA com a perda de 16 pontos (com menos 8 que fez no primeiro turno) ficou com menos sete pontos. O MAC tem um ponto e ocupa a terceira colocação.

O líder do grupo B é o Cordino que goleou o Araioses por 4 a 1, em Barra do Corda. Os gols do Cordino foram marcados por Keuson (3) e Ulysses. O segundo é o Imperatriz com 3 pontos, após a vitória por 3 a 2, sobre o Sampaio.

A primeira rodada será complementada na terça-feira (22), às 15h45, com o jogo entre Santa QUitéria x Moto, às 15h45, no Rodrigão, em Santa Quitéria.

Foto: De Jesus/ O Estado

4 comentários »

Edivaldo investe em urbanização na Vila Brasil

4comentários

EdivaldoHolandaJunior

A Prefeitura de São Luís vai garantir mais infraestrutura, mobilidade urbana e melhor qualidade de vida aos moradores da Vila Brasil. O prefeito Edivaldo anunciou esta semana, ações de urbanização no bairro que beneficiarão mais de 20 mil famílias, numa parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Acompanhado de secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas, o prefeito Edivaldo explicou que desde o início de sua gestão montou, juntamente com sua equipe, um planejamento capaz de atender às demandas da capital do estado nas áreas de infraestrutura e urbanização.

“Primeiro tivemos que ‘arrumar a casa’ para, em seguida, colocar nossos programas nas ruas. Atualmente temos obras concluídas e em andamento por toda a cidade. Estou muito feliz de poder levar essas ações a este bairro e ajudar os moradores que há 20 anos não recebiam a presença efetiva do poder municipal. Também não podemos esquecer o apoio que temos recebido do governo do Estado, na pessoa do governador Flávio Dino, que tem sido um grande parceiro da nossa gestão”, disse o prefeito Edivaldo.

O prefeito de São Luís fez questão de enfatizar, aos moradores da Vila Brasil que compareceram ao lançamento, a sua satisfação em proporcionar, com a execução das obras, uma qualidade vida digna e de trafegabilidade aos residentes do bairro e áreas adjacentes. Em números, a intervenção inclui 1.265 metros de recapeamento e 4.442 metros de recuperação de pavimentação por intermédio de serviços de terraplanagem e asfalto.

“Mais uma grande conquista para essa comunidade que tanto necessita. Agradeço ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior por trazer o benefício do asfalto a Vila Brasil”, destacou a vereadora Bárbara Soeiro.

Foto: A. Baeta

4 comentários »

Flávio Dino cobra imparcialidade da Justiça

1comentário

FlavioDinoO governador do Maranhão, Flávio Dino voltou a criticar a condução da Operação Lava. Foi durante o  Fórum “Debates Capitais – Como retomar o crescimento”, promovido pela Revista Carta Capital, em São Paulo.

Esta semana, o governador do Maranhão já havia feito criticas por duas vezes nas redes sociais, além de criticar o início dos trabalhos da Comissão do Impeachment, na Câmara dos Deputados.

Para Dino, o  poder judiciário deve ser imparcial no procedimento e deve garantir direitos. É preciso cobrar das instituições de controle para que haja a contenção de atitudes que deixam as instituições jurídicas vulneráveis, a exemplo dos recentes abusos e perspectivas messiânicas, em proveito da própria independência judicial.

Para Flávio Dino, o Brasil vive um momento onde a legalidade é flexível e onde fins justificam os meios, por isso a judicialização da política.

“O exemplo mais recente dessa legalidade flexível ad hoc é esse episódio lamentável das escutas telefônicas, em que várias regras jurídicas foram descumpridas, a exemplo da Lei 9296 de 2006 sobre interceptações telefônicas,” esclareceu.

Flávio Dino fez um diagnóstico da situação atual da política brasileira, chamando a atenção para o avanço de tendências fascistas.

“O principal problema político do Brasil é o crescimento avassalador de movimentos com ideologia fascista. São grupos inorgânicos, rejeitando líderes, mas ao mesmo tempo em busca de um führer, de um condutor. Outrora foram as Forças Armadas, hoje é a toga”, afirmou.

Foto: Divulgação/ PCdoB

1 comentário »

Apoio da torcida tem sido decisivo ao Moto

2comentários

A participação da torcida do Moto foi fundamental na campanha da conquista do primeiro turno do Campeonato Maranhense e tem sido fator de grande motivação à diretoria e jogadores.

O time tem a melhor média de público na competição – acima de 5 mil torcedores por jogo com mando de campo rubro-negro.

Além de significar apoio ao projeto de reconstrução do clube, a presença do torcedor do Moto no jogos mostra aos jogadores que o motense cobra bons resultados, mas está sempre lá para incentivar a equipe.

Não é à toa que a torcida rubro-negra é reconhecida pela lealdade ao time, mesmo não tendo conquistado títulos importantes nos últimos anos e estando fora das competições nacionais.

Por tudo isso, o nosso reconhecimento ao torcedor rubro-negro que foi fundamental até aqui, mas que pode fazer muito mais pelo clube, apoiando mais, indo mais ao estádio e aderindo é claro ao programa sócio torcedor do clube.

2 comentários »

68% apoiam impeachment, diz Datafolha

0comentário

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (19) no site do jornal “Folha de S.Paulo” indica os seguintes percentuais, na opinião dos entrevistados, sobre como os deputados deveriam votar em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT):

– Sim: 68%
– Não: 27%
– Indiferente: 3%
– Não sabe: 2%

Na pesquisa anterior, de fevereiro, 60% se disseram a favor do impeachment, contra 33% que eram desfavoráveis.

O Datafolha realizou o levantamento nos dias 17 e 18 de março. O instituto ouviu 2.794 eleitores em 171 municípios de todo o país. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos, informou o instituto.

A pesquisa quis ainda saber se os entrevistados entendem que Dilma deveria renunciar. Os resultados foram:

– Sim: 65%
– Não: 32%
– Não sabe: 3%

Com relação à avaliação do governo, o resultado foi:

– Ótimo/bom: 10%
– Regular: 21%
– Ruim/péssimo: 69%

O Datafolha também questionou os ouvidos sobre se Dilma vai ou não ser afastada do governo:

– Não vai ser afastada: 47%
– Sim, vai ser afastada: 46%
– Não sabe: 7%

Lula

Ainda segundo o Datafolha, o percentual de rejeição a Lula atingiu o maior patamar, de 57%. A pior taxa de rejeição ao ex-presidente havia sido de 47% em novembro de 2015.

Questionados sobre o que consideram ser a principal motivação de Lula ao assumir um ministério, os entrevistados responderam:

– Ter foro privilegiado na Operação Lava Jato: 68%
– Ajudar o governo Dilma: 19%
– Ambos 7%
– Não sabe: 5%

Já sobre se Dilma agiu mal ao convidar Lula para a pasta, as respostas foram:

– Sim: 73%
– Não: 22%
– Não sabe: 5%

Sobre se a entrada de Lula ajudaria a melhorar o desempenho geral do governo, as respostas foram:

– Não haverá mudanças: 38%
– Tende a piorar: 36%

O Datafolha perguntou ainda sobre se o juiz Sergio Moro agiu bem ou mal ao obrigar o ex-presidente a depor na Polícia Federal no dia 4 de março:

– Agiu bem: 82%
– Agiu mal: 13%
– Não sabe: 5%

Outros temas

O Datafolha quis saber ainda a opinião dos entrevistados sobre um governo liderado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB):

– Ótimo/bom: 16%
– Ruim ou péssimo: 35%
– Não sabe: 15%

O instituto questionou os entrevistados sobre a percepção em relação ao governo em que mais houve corrupção:

– Dilma: 36%
– Lula: 23%
– Fernando Collor: 20%
– FHC: 7%
– José Sarney: 3%
– Itamar Franco: 1%
– Em todos deles: 4%
– Em nenhum deles: 0
– Não sabe: 6%

O Datafolha perguntou quem foi o melhor presidente que o Brasil já teve:

– Lula: 35%
– FHC: 16%
– Getúlio Vargas: 7%
– Juscelino Kubitschek: 5%
– José Sarney: 3%
– Tancredo Neves: 2%
– João Figueiredo: 2%
– Itamar Franco: 2%
– Fernando Collor: 1%
– Dilma: 1%

Sobre qual seria o principal problema do país, os entrevistados consideraram:

– Corrupção: 37%

Leia mais

sem comentário »

Roberto cobra conclusão de obra em Bacabal

0comentário

MarceloTavareseRobertoCosta

“Eu clamo pela população de baixa renda em Bacabal que não tem condições de se dirigir a outros municípios para cuidar da saúde”, afirmou o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), na tribuna da Assembleia Legislativa. “Venho fazer um apelo ao governador Flávio Dino a respeito do hospital regional da cidade de Bacabal, o Hospital Laura Vasconcelos, que se encontra em construção”, disse.

O peemedebista aproveitou a visita do Secretário Estadual da Casa Civil, Marcelo Tavares, para levar sua preocupação, anteriormente feita ao governador, em relação à obra. De acordo com Roberto Costa, o secretário informou que esta situação de paralisação parcial do hospital se encontra em função da mudança que houve por parte do Governo, em relação às responsabilidades.

“Agora, as obras da saúde, da Secretaria de Saúde, foram todas repassadas para a Secretaria de Infraestrutura. Daqui a 15 dias, no máximo, a obra poderá ser executada”, informou, “o Governador Flávio Dino, quando esteve em Bacabal, demonstrou toda a sua preocupação em relação a entregar esta obra para o município que, como eu disse, é uma obra importante para resgatar a dignidade do povo de Bacabal”.

Em dezembro do ano passado, o parlamentar realizou vistoria, ainda como titular da Comissão de Obras e Serviços Públicos, na obra estadual, prevista para ser entregue em fevereiro de 2016. No momento, as obras, antes com 75% concluídas, encontram-se parcialmente paralisadas.

Roberto Costa citou ainda as deficiências encontradas no Sistema de Saúde Pública de Bacabal. Para ele, o Hospital Laura Vasconcelos é a esperança da população de Bacabal por dias melhores, na área da saúde.

“A Assembleia tem conhecimento, inclusive pelos nossos discursos nesta Casa, da situação de aflição, de humilhação que hoje toda a população de Bacabal passa por falta de saúde pública, pela irresponsabilidade da atual administração municipal. Profissionais da saúde com salários atrasados, falta de medicamentos e materiais, entre outros tantos problemas”, finalizou.

Foto: Agência Assembleia

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS