A Prefeitura de São Luís entregou, nesta quinta-feira (17), as chaves de mil unidades habitacionais a famílias beneficiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, em São Luís. A entrega das novas casas do Residencial Luiz Bacelar I e II, no Maracanã, consolida o compromisso do prefeito Edivaldo em reduzir o déficit habitacional na capital maranhense e marca a plena execução do programa em São Luís, onde já foram entregues 9.495 unidades.
O ato de entrega contou com a presença do diretor de Habitação da Caixa, Teotônio Rezende; e do secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, que representou o prefeito Edivaldo no evento, e de representantes das pessoas contempladas pelo projeto. As casas fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, executado pelo governo federal, em parceria com a Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).
“Estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de proporcionar moradia digna à população. O prefeito Edivaldo tem empenhado todos os esforços para que a entrega das unidades habitacionais às famílias ludovicenses contempladas seja feita da forma mais célere possível. E para nós é uma grande alegria participar de um ato em que vemos o maior sonho das famílias ser realizado: a aquisição de sua casa própria”, disse Diogo Lima.
O diretor de Habitações da Caixa, Teotônio Rezende, enalteceu a execução dos projetos habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, na capital maranhense. “São Luís é uma das capitais nordestinas com maior número de entrega de habitações do programa. Em todo o país, já entregamos mais de 2 milhões de unidades, das mais de 4 milhões contratadas, beneficiando cerca de 10 milhões de pessoas”, disse.
Participaram também do ato de entrega das unidades habitacionais o superintendente em exercício da Caixa, no Maranhão, Antônio Nairton Silva; os vereadores Pavão Filho e Bárbara Soeiro, além de representantes das construtoras que executaram o projeto.
Foto: A. Baeta
Essas casas são muito boas, vi de perto a qualidade, sem falar que elas tem espaço para aumentar.
A felicidade dessas famílias deve ser gigante nesse momento. A casa própria ainda é o sonho de muitos brasileiros. E com certeza se não fosse o trabalho da prefeitura tudo isso estaria atrasado. Respondento também ao Lucas: A obrigação do prefeito é finalizar o serviço, e não estar em todas as entregas.
Edivaldo foi um dos poucos que continuou com esse projeto a todo valor. Parabéns a todos os envolvidos.
NEM NUMA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CASAS O NOSSO PREFEITO APARECE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM EDIVALDO ZECA SOARES? PORQUE ELE NÃO APARECE PARA ENTREGAR MIL CASAS SÓ PODE TER ALGUMA COISAS VOCÊ NÃO ACHA?????
De fato muito importante, mas tem que saber como estava a agenda do prefeito.