Estudantes do Centro de Ensino Salustiano Trindade, na Matinha, em São José de Ribamar (MA) – Região Metropolitana de São Luís – viveram momentos de pânico na noite dessa sexta-feira (11). Bandidos armados invadiram a escola e assaltaram estudantes e professores.
Segundo informações das mães e dos próprios estudantes, seis assaltantes encapuzados invadiram o colégio no fim da noite. Eles renderam o segurança na porta e entraram armados nas salas de aulas. O grupo fez ameaças e levou os celulares dos alunos. Pais e responsáveis foram até o colégio na manhã deste sábado (12) para saber notícias, mas diretora não estava na escola e não confirmou se houve mesmo disparo de tiros.
Câmeras de segurança aqui na entrada do colégio para ajudar na fiscalização e segurança dos alunos e professores, e poderiam ajudar na identificação dos criminosos, mas o próprio segurança do colégio, que não quis gravar entrevista, disse que elas não funcionam há algum tempo. Alguns alunos, agora, estão co medo de ir para o colégio na segunda-feira (14).
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que não houve danos físicos à comunidade escolar e que o patrimônio da escola, que conta com vigilância 24h por dia, foi preservado.
Quanto ao ocorrido na escola, a Seduc disse que na próxima segunda-feira, o secretário de Educação, Felipe Camarão, acompanhado por uma equipe da secretaria, fará uma visita à unidade para garantir que as atividades sejam retomadas com normalidade.
Já a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) garante que uma força-tarefa das polícias Civil e Militar realiza investigações para identificar os autores do crime. A SSP-MA também dará continuidade nas ações que garantem a segurança escolar.
Foto: Reprodução/ TV Mirante