Edilázio repudia violência de petistas

3comentários

EdilazioJunior

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Edilázio Júnior (PV), repudiou nesta segunda-feira (7), na tribuna da Assembleia Legislativa08, a violência protagonizada por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão, em ato público realizado no último sábado na Praça Maria Aragão.

Na ocasião, cidadãos simpáticos à investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), levaram um boneco inflável – que faz alusão à imagem de Lula -, para a praça. Militantes petistas, contudo, armados com facas, estiletes e chuços, rasgaram o boneco e neutralizaram a manifestação. Policiais militares acabaram feridos durante confronto com os petistas.

Edilázio, que tinha passado pela manifestação quando ainda não haviam militantes do PT na praça, afirmou ter ficado assustado ao receber informações em grupos de bate papo de aplicativos de celular, sobre a violência no local.

“Quem acompanhou a baderna nas redes sociais temeu por coisas piores. O que aconteceu ali se aproximou de uma guerra civil. E logo o PT. O PT que sempre lutou pela liberdade de expressão, que sempre lutou nos movimentos sociais e que teve o seu líder político maior [Lula] preso porque lutava justamente contra Ditadura nos anos de 1980, para que assim pudéssemos chegar à democracia”, disse.

Edilázio pediu atenção do Sistema de Segurança Pública para o ato público marcado para o próximo domingo, dia 13, na Avenida Litorânea, uma vez que há clima de animosidade entre petistas e tucanos [militantes do PSDB] no período que antecede a manifestação.

O parlamentar também criticou a postura de membros do primeiro escalão do Governo do Estado que participaram do ato já conhecido nacionalmente como o “assassinato do Pixuleco”.

“Quero me solidarizar as policiais que foram feridos, e que depois de feridos, acabaram intimidados por membros do Governo. Como age um policial num momento como aquele, vendo pessoas armadas partindo para cima da manifestação, que era pacífica, sabendo como o governador Flávio Dino trata aquele que lhe desagrada? Como vai agir a força policial vendo um secretário de Estado incitando aquele movimento, já que ele sabe que se fizer algo estará na iminência de ser transferido para um município distante de sua família?”, finalizou.

Segurança Pública para o ato marcado para o dia 13. Ele afirmou que já há um clima de animosidade entre petistas e tucanos, o que poderá acabar num confronto na Avenida Litorânea.

“Não estou puxando sardinha para A ou para B, mas o que aconteceu no último sábado é gravíssimo e de um atentado ao nosso estado democrático de direito”, finalizou.

3 comentários »

Sampaio não procura e Flávio é do Mogi

9comentários

FlavioAraujo

Ainda não será desta vez que o técnico Flávio Araújo voltará a dirigir o Sampaio. Ele já acertou com o Mogi Mirim, do interior paulista.

Demitido do Fortaleza na semana passada, no mesmo dia ele revelou o interesse em retornar ao clube onde comandou dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro e colocar o Sampaio onde está atualmente.

”Tenho interesse em voltar ao Sampaio, pois é um clube com o qual tenho grande identificação e onde realizamos grandes temporadas, mas ainda não conversamos”, disse.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota chegou a afirmar que o nome de Flávio Araújo estaria numa lista do clube, mas sequer ligou para o treinador preferido da torcida.

“Eu não fui procurado por ninguém do Sampaio, mas recebi uma proposta do Mogi Mirim e acertei com eles”, disse Flávio Araújo.

Hoje à tarde, por telefone, Sérgio Frota me disse que procuraria Flávio Araújo nesta terça-feira (8).

Será tarde demais…

Foto: Douglas Júnior

9 comentários »

Projeto ajudará vítimas de balas perdidas

0comentário

WellingtondoCurso

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta segunda-feira (7) para apresentar Projeto de Lei que concede a reparação dos danos sofridos por vítimas de disparos de armas de fogo, “balas perdidas”, decorrentes de conflitos envolvendo terceiros e forças policiais. Por não ser de competência do Legislativo Estadual, Wellington encaminhou o projeto ao Executivo, a fim de que haja a implantação referida.

Ao se pronunciar, o parlamentar fez referência aos casos de mortes por bala perdida, a exemplo do que aconteceu na última sexta-feira (4), com Jorrimar Everton Galvão, alvejado com um tiro na testa.

Para o deputado Wellington, o Estado deve fazer algo, nem que seja reparar o dano, já que não terá como devolver a vida e, tampouco, suprir o vazio que a perda de um familiar ocasiona.

“Infelizmente, o número de vítimas de bala perdida em nosso estado é perceptível. A exemplo disso, podemos citar a morte do senhor Jorrimar, na última sexta-feira, que foi alvejado quando estava indo buscar sua filha na escola.  Ora, estamos aqui diante de um vazio que nada nem ninguém poderá suprir. É a vida de um pai, de um marido, de um trabalhador que foi ceifada. Bem sabemos que não há valor que atenue a dor que os familiares estão sentindo, mas acreditamos que o Estado tem a obrigação de fazer algo”, afirmou.

O deputado Wellington também encaminhou mensagem de pesar à Lucimeire Galvão, esposa de Jorrimar, que foi assassinado.  Ainda quanto aos crimes, Wellington solicitou a elucidação na investigação da morte da jovem estudante Alessandrina Alves Rodrigues, assassinada no dia 3 de junho de 2015, na ponte José Sarney, que liga o bairro do São Francisco à avenida Beira Mar, em São Luís.

“Volto a solicitar a elucidação na investigação da morte da jovem estudante Alessandrina, que foi vítima de bala perdida, em um ônibus da capital maranhense. Há quase nove meses e não há quem se culpe pela morte em questão. O Estado pode até ter esquecido, mas a família certamente sente todo dia a falta da Alessandrina”, disparou o deputado.

sem comentário »

Fufuca repudia declaração de Dutra

0comentário

Vaqueiros

O deputado Federal, André Fufuca repudiou nas redes sociais as declarações do ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito em Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

Segundo Futuca, recentemente Dutra minimizou o trabalho de milhares de homens e mulheres humildes do Maranhão e de todo o Brasil ao afirmar que um “vaqueiro não pode ser prefeito”. Na ocasião se referia a Laércio Arruda, que irá disputar as eleições deste ano em Lago da Pedra.

“A atitude de Dutra, vinda de um político que sempre talhou sua trajetória na defesa dos mais humildes, é surpreendente. Será que ele mudou de ideia e acha que um vaqueiro ou uma pessoa humilde não pode ter lugar na política? Ou será que sempre pensou assim? “, perguntou.

O parlamentar destacou a importância dos vaqueiros e disse ser testemunha do trabalho de muitos vaqueiros no Maranhão.

“Eu gostaria de manifestar minha admiração por todos os vaqueiros do meu estado e do meu país. Sou testemunha ocular do trabalho árduo prestado por eles, trabalho que resulta em comida na mesa das pessoas. Desde os mais abastados até os mais humildes, sem distinção. Um vaqueiro não pensa em quem irá se beneficiar do trabalho dele, por isso é digno de admiração. Lamento, a quem ache que a política não é lugar para quem trabalha”, finalizou.

sem comentário »

Prefeito Edivaldo é finalista de prêmio

5comentários

EdivaldoHolandaJunior

O prefeito Edivaldo foi classificado para IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A Prefeitura de São Luís inscreveu o projeto “Fomento aos Negócios do Campo”, na categoria Pequenos Negócios no Campo, sendo selecionado para fase final do prêmio.

A indicação para participar do prêmio é fruto do êxito da gestão nas ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).

“Com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), conseguimos implantar uma importante politica pública para a população e pontuar em dois campos: o incentivo ao pequeno produtor rural que tem sua compra garantida e valorizada pela aquisição de seus produtos a preço justo. Segundo, temos na ponta milhares de famílias em situação de vulnerabilidade sendo beneficiadas com o direito garantido ao alimento saudável. A geração de emprego, renda e o resgate da dignidade das pessoas, tudo com um só programa”, destacou o prefeito Edivaldo.

A Prefeitura de São Luís disputou a vaga da fase estadual com outros três municípios, saindo vencedora. Nesta etapa serão premiadas experiências na agricultura familiar em oito categorias. Após esta etapa, a Prefeitura pode concorrer na fase nacional, cuja premiação ocorre em junho.

“Ser classificado para este prêmio é uma demonstração de que a gestão do prefeito Edivaldo trabalha de forma articulada numa intersetorialidade, gerando grandes resultados”, disse a titular da Semsa, Fatima Ribeiro.

Foto: A. Baêta

5 comentários »

Justiça determina volta de Ribamar Alves

0comentário

RibamarAlves

O juiz Alessandro Figueiredo, da Comarca de Santa Inês, concedeu nesta segunda-feira (7), liminar determinando retorno imediato de Ribamar Alves ao comando da Prefeitura de Santa Inês.

A decisão é do mesmo magistrado que afastou o prefeito e deverá ser cumprida dentro de 24 horas e se necessário com uso de força policia.

Ribamar Alves estava afastado do cargo após ser preso no dia 29 de janeiro, sob a acusação se estuprar uma jovem de 18 anos.

No dia 25 de fevereiro, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decidiu pelo relaxamento da prisão de Ribamar Alves.

Agora, Ribamar Alves retorma a prefeitura que vinha sendo comandada pelo vice-prefeito Ednaldo Alves Lima (PT) desde o dia 18 de fevereiro.

sem comentário »

Moto tem vantagem, MAC é mais ajustado

17comentários

MACeSampaio

Não resta a menor dúvida que chegaram à decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense as duas melhores equipes. A prova disto é a campanha praticamente igual.

Moto e MAC realizaram até aqui 8 partidas. Cada um venceu seis vezes, empatou uma e perdeu uma. Cada equipe somou até aqui 19 dos 24 pontos disputados.

As duas equipes tem o melhor ataque com 17 gols marcados. A única diferença está nos gols sofridos. O MAC levou seis enaquanto o Moto apenas três.

Essa diferença nos gols sofridos é que dá ao Moto a vantagem de jogar a decisão por dois resultados iguais.

Mas após olhar as duas equipes diria que apesar da vantagem vejo mais equilíbrio no time do MAC. A equipe comandada pelo técnico Meinha joga mais agrupada e os dois laterais se apresentam muito bem para o jogo. Além da marcação forte dos homens de meio-campo e da excelente fase do artilheiro Gileard.

No Moto, o ponto alto também é a boa marcacão no meio campo, a bola parada e a excelente fase do goleiro Rodrigo Ramos. Apesar de ter levado menos gols, a dupla de zaga ainda apresenta altos e baixos, além do lateral Chico Bala que distoa da equipe e os atacantes que perdem muitos gols.

Vejo o MAC com uma ligeira vantagem, pois o time joga junto desde o ano passado quando venceu a 2ª divisão e retornou à elite do futebol maranhense e vem de uma semifinal diante de um adversário bem mais qualificado que o Moto.

E pelo que fizeram até aqui, a final abre uma expectativa para dois grandes jogos e com muitos gols no próximo domingo (13), às 17h e na quinta-feira (17), às 20h15.

Que vença o melhor, pois os melhores estão na decisão.

Foto: De Jesus/ O Estado

17 comentários »

Alerta em condomínios em São Luís

13comentários

imagemaerea

Moradores de condomínios de casas em São Luís precisam ficar bastante atentos com uma prática que parece estar se tornando comum em São Luís.

Há duas semanas, em um condomínio no Calhau, moradores registraram a presença de um drone que sobrevoava bem próximos a algumas casas. Dois dias depois, duas residências deste condomínio foram alvo de assalto, mas pode ter sido apenas coincidência.

Na semana passada, no mesmo condomínio, mais uma vez um drone sobrevoava e fazia imagens com detalhes de uma casa. O proprietário da casa, ao perceber a presença do drone foi ao lado de fora e perguntou ao proprietário porque estava filmando praticamente dentro da casa.

O dono do drone alegou que estava fazendo imagens para uma reportagem para em seguida deixar o local.

Também na semana passada, em um outro condomínio, agora no Renascença a história se repetiu. Um homem com um drone filmava uma casa quando foi abordado pelo morador.

O dono do drone alegou que fazia imagens para um comercial ou reportagem. O dono da casa pediu para ver a credencial da empresa contratada para fazer as imagens. O homem não tinha. Em seguida foi embora.

Fica aqui o alerta para que a Polícia possa vir a tomar providências. É importante que os moradores de condomínios fiquem atentos e que registrem o caso na Polícia.

13 comentários »

Memória curta ou sobrou incoerência?

7comentários

Roseana

No episódio onde o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento, ficou evidente que no Maranhão muitos daqueles que defenderam o petista estão com a memória curta ou pecaram pela incoerência.

A primeira incoerência foi demonstrada pelo próprio governador Flávio Dino, quando nas redes sociais criticou a decisão do juiz Sérgio Moro. Dino, assim como o Blog, entende que não haveria necessidade de Lula ser conduzido coercitivamente para prestar depoimento, pois sequer havia sido intimidado.

Entretanto, Dino não teve o mesmo posicionamento em novembro do ano passado no episódio envolvendo o ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murado, muito ao contrário. Naquela situação, foi ainda mais desnecessária a condução, uma vez que Murad já havia se colocado à disposição da Justiça.

Pixuleco

Mas não foi só o governador que pecou pela incoerência ou demonstrou ter memória curta. No último sábado (5), um grupo de manifestantes contra Lula inflou o boneco Pixuleco, onde o ex-presidente estava vestido de presidiário.

Revoltados com essa atitude, alguns petistas e outros simpatizantes do presidente Lula, entre eles, o secretário de Esporte do Maranhão, Márcio Jardim, foram até a Praça Maria Aragão protestar contra o Pixuleco, pois estaria atingindo a honra do ex-presidente Lula.

Na confusão, alguns dos defensores de Lula acabaram furando, até mesmo com faca, o boneco Pixuleco.

A incoerência e a falta de memória desses que agiram dessa forma é que eles mesmo já agiram atingindo a honra de outros políticos aqui no Maranhão, como o ex-presidente José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney.

Muitos desses já participaram de diversos movimentos denominados Xô Sarney, Xô Rosengana. Já queimaram e enterraram bonecos simbolizando os dois políticos do Maranhão, mas curiosamente não entenderam que, naquele momento, também estavam atingindo a honra de Sarney e Roseana.

Infelizmente na política o que mais se presencia são episódios assim, que deixa latente a enorme quantidade de pessoas incoerentes e/ou com memórias curtas.

Blog do Jorge Aragão

7 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS