MAC e Moto vão decidir o primeiro turno
O Maranhão é o segundo finalista do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O time atleticano numa reação incrível conseguiu empatar com o Sampaio por 3 a 3 e vai decidir o título contra o Moto que passou com facilidade pelo Cordino na outra semifinal.
A partida foi marcada pelas falhas dos goleiros Pablo e Jean. Em pelo menos quatro dos seis gols da partida os goleiros falharam.
O Sampaio precisava vencer o MAC por dois gols de diferença e por duas vezes esteve com a classificação nas mãos. Logo a 4 minutos, o Sampaio fez 1 a 0 com o estreante Carlos Alberto que subiu e de cabeça e mandou para o fundo do gol de Pablo que se atrapalhou no lance.
O gol logo no início da partida animou o Sampaio que continuou em cima. Num lançamento de Carlos Alberto para Edgar que bate o goleiro Pablo que sai novamente errado e o zagueiro Leomar e chuta para fazer 2 a 0.
Com 2 a 0 no placar, o Sampaio continuou dominando o MAC e esteve perto de fazer o terceiro em três oportunidades, mas foi o MAC quem conseguiu diminuir em cobrança de escanteio com Gileard (foto).
No segundo tempo, o Sampaio voltou a estar com a classificação na mão quando Henrique chutou e o goleiro Pablo largou a bola para Felipe Costa fazer a torcida do Sampaio explodir 3 a 1.
Com o terceiro gol do Sampaio, só restava o MAC reagir e com a entrada em campo do experiente Paulo César começou a levar perigo. Quase no fim da partida, aos 42 minutos, numa cobrança de falta, o goleiro Jean sai completamente vendido e Paulo César faz o segundo gol atleticano. O resultado de 3 a 2 já garantiria o MAC na final.
O MAC ainda faria mais um nos acréscimos num belo chute de Moisés Ratinho de fora da área 3 a 3.
Com o resultado, o MAC chegou a 19 pontos, a mesma pontuação do Moto, mas perde no saldo de gols, por isso, o Moto leva a vantagem na decisão e joga por dois resultados com mesmo saldo de gols.
A primeira partida será no domingo (12), às 17h, no Estádio Castelão. O segundo jogo na quinta-feira (16), às 20h15. O campeão do primeiro turno já estará garantido na decisão do Estadual, além de garantir vaga na Copa do Brasil e Copa Nordeste em 2017.
Foto: Biaman Prado/ O Estado