O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) se manifestou nas redes sociais sobre a 24ª etapa da Operação lava Jato, da Polícia Federal (PF), envolvendo o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Durante a Operação, o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento e ainda foi alvo de busca e apreensão no apartamento onde mora com a família.
Flávio Dino considerou a condução um “ato espetacular” e disse que tem apoiado todas as Operações no âmbito da Lava Jato, mas “abusos devem ser evitados”.
O governador do Maranhão também criticou o que chamou de “vale-tudo” da Justiça e desafiou o Ministério Público.
“No Direito, os fins não justificam os meios. São os meios que justificam os fins. Fazer justiça não pode ser um vale-tudo. Se o Ministério Público diz já possuir tantas provas, basta oferecer denúncia para que haja o direito de defesa e julgamento”, criticou.
nao entendo o que esse rapaz se preocupa tanto em defender dilma e lula indo contra o anseio da maioria da populuçao que e aniquilar essas duas pragas da politica e cadeia pra eles.
O governador Flávio Dino esta correto em sua análise jurídica. Se o juiz moro tem tanta convicção no envolvimento de LULA, então mostre as provas e faz a denúncia e não fique pousando de fantoche da mídia dominante do país.
PERDEU OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO, LAMENTÁVEL UMA OPINIÃO DESSA..ORIUNDA DE UM GOVERNADOR, EX-JUIZ, PROFESSOR, QUE SE AUTO-AFIRMA CONHECEDOR DO DIREITO..AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SERÁ QUE OS AGRADOS PROVINDOS DAS EMPREITEIRAS TAMBÉM FORAM DIRECIONADOS PARA CAMPANHAS DE GOVERNADORES? QUE INTERESSE UM GOVERNADOR TEM EM DEFENDER ESSA VERDADEIRA QUADRILHA INSTITUCIONALIZADA…SÓ O TEMPO E AS INVESTIGAÇÕES RESPONDERÃO..
Flávio Dino, você não é mais juiz, vá governar o estado e esquece Lula, ele nunca se preocupou com nosso estado.