Tem muitos juízes, desembargadores, promotores, advogados, enfim… gente do Direito que se acha o próprio Deus. Outros até tem certeza disso…
Mas vejam só que belo exemplo é dado pelo defensor Público Renan Barros Reis, de 28 anos que trabalha na Defensoria Pública em Lago da Pedra.
Muita gente pode achar que o defensor está querendo aparecer, mas não vejo assim. Ele dispensou todas as formalidades e postou esse cartaz na porta do seu gabitente e diz: “O nome do Defensor Público é Renan. Não é Doutor. Não é Excelência. Não é Senhor. É, simplesmente, Renan”.
E abriu a porta do gabinete ao público.
“O respeito que nós devemos ter é pelo nosso serviço, não por uma nomenclatura”, disse ao G1.
Uma coisa simples, de gente que demonstra simplicidade, mas que significa muito nos tempos atuais onde geralmente a vaidade dessas autoridades é colocada em primeiro lugar.
Parabéns, Renan!!!!
Excelente exemplo e que deveria ser seguido por essas autoridades que se acham mais importantes do que nós que somos cidadãos comuns, mas vivemos no mesmo mundo que elas.
Sem dúvida alguma uma boa história a ser seguida.
ZECA, LOUVÁVEL ATITUDE DO DEFENSOR. MAS VEJO ISSO COM TEMPERAMENTOS…VAI NUMA AUDIÊNCIA, NÃO CHAMA UM DEFENSOR DESSE DE DOUTOR PARA VER…ACHO QUE TRAVESTIR-SE DE FRANCISCANO NÃO É O CAMINHO PARA TORNAR A JUSTIÇA ACESSÍVEL A TODOS…