A obra de reforma e ampliação do novo Hospital Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança, executada em parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão, recebeu uma nova etapa de serviços.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou, na semana passada, a etapa de concretagem da segunda laje da obra.
O prefeito Edivaldo destacou os investimentos que vêm sendo realizados em prol da melhoria de vida da população ludovicense. “A Prefeitura de São Luís vem trabalhando intensamente no desenvolvimento de ações que beneficiem diretamente os cidadãos. A parceria do Governo do Estado vem somar esforços para a concretização de melhorias como essa da reforma do Hospital da Criança, obra que acompanha os avanços realizados na área da saúde em São Luís”, ressaltou.
Na área da segunda laje, equivalente a 800 metros quadrados, será instalada a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com 11 leitos, incluindo área de isolamento, uma das principais contribuições da reforma.
Serão 25 novas enfermarias no Hospital Odorico Amaral de Matos que, somadas às oito existentes, totalizam 178 leitos de internação.O hospital vai instalar, ainda, um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte, e também serviços de diagnóstico e imagem, como tomografia computadorizada e ultrassonografia; e laboratório de análises clínicas.
Foto: Maurício Alexandre
Tou com a sensação que o Hospital da Criança se tornará referência no Brasil, pois só olhando a reforma, vemos a grandeza da obra.
E as refeições dos funcionários melhorou? Porque o era servido nem cachorro come.
Essa reforma veio no momento certo.
Vai ampliar bastante, assim ficará bem melhor ser atendido.
O Hospital da Criança já era um dos principais centros de saúde da cidade, após essa reforma ele vai virar referência.
Está ficando muito bom! Nossos pequenos ludovicense terão uma atendimento médico muito melhor!
A populacao de Sao Luis merece e agradece. Nossas criancas ainda mais!