Maranhão e Moto deram um passo significativo rumo à decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense com a vitória na primeira partida pela semifinal, mas nem por isso devem entrar na onda do já ganhou.
As duas equipes venceram, respectivamente a Sampaio e Cordino, por 1 a 0, neste domingo e vão jogar podendo perder por até um gol de diferença para fazer a final do turno.
Vencer o Sampaio foi um grande feito do MAC, mas que os atleticanos não pensem que o Tricolor já está morto apenas porque vem de três insucessos seguidos. Times como o Sampaio não costumam viver sequência de resultados negativos.
O Sampaio deve se reforçar até domingo e alguns jogadores que estiveram de fora devem retornar. Além disso essa será uma semana de muita cobrança dos dirigentes e torcedores sobre o elenco e isto pode ter reflexo positivo ou até mesmo negativo.
Bom, mas e o MAC nessa história como é que fica? Não é porque venceu ontem que o MAC deve adotar uma postura de apenas se defender. Se fizer isso pode comprometer a sua classificação porque uma coisa é certa: o Sampaio vem com tudo.
Do mesmo modo deve pensar o Moto. A vitória por 1 a 0, em Barra do Corda, diante do Cordino deve ser deixada de lado. Além do respeito ao adversário que tem uma equipe modesta, mas não chegou à semifinal por acaso. E o time do Moto ainda precisa ser reforçado em alguns setores.
O Cordino não vai entrar no desespero contra o Moto, mesmo jogando em São Luís e mesmo em desvantagem, mas é claro que vai tentar buscar o resultado aproveitando possíveis falhas do adversário.
O Moto, a exemplo do Maranhão deve entrar para a segunda partida como se fosse uma nova decisão. As equipes foram muito bem nos primeiros 90 minutos, mas ainda teremos outros 90 minutos pela frente e por isso todo cuidado é pouco.
Foto: Biaman Prado/ O Estado
Rapaz antigamente eu passava vergonha so na segunda divisão agora ate nesse campeonato Maranhense que é um dos piores do Brasil esse meu sampainho faz vergonha, o timinho vagabundo esse minha bolivinha.